Fuja do óbvio: 5 atividades alternativas com crianças em Orlando

Duas crianças e um adulto fazem movimentos com os braços em atração do NINJAGO no LEGOLAND® Florida Resort

Atração do NINJAGO no LEGOLAND® Florida Resort

A cidade de Orlando e seus arredores oferecem muitas atividades além das que todo mundo já sabe. Elas costumam ser mais baratas e fornecer uma boa flexibilidade aos visitantes, sendo possível fazer mais de uma por dia. Existem opções ótimas para crianças de todas as idades que vão deixar seu roteiro ainda mais divertido e trazer memórias inesquecíveis para os pequenos. Descubra o que fazr com crianças em Orlando!

5. Fun Spot America

Duas crianças em uma atração do parque Fun Spot America, em Orlando

Fun Spot America

Esse parque temático de Orlando tem um esquema um pouco diferente dos outros. Ele é aberto ao público, ou seja, você não precisa pagar para entrar. Você pode tanto pagar pelas atrações separadamente como comprar o passe de um dia ao Fun Spot, que dá acesso a todas as atrações (com exceção do SkyCoaster). Vale muito mais a pena comprar o passe, assim você pode visitar todas as atrações quantas vezes quiser, sem ter que se preocupar em comprar ingressos toda hora.

Um dos maiores atrativos do parque são as pistas de kart, que tanto as crianças quanto os adultos adoram! Para poder participar, as crianças devem ter uma altura mínima de 54″ (1,37 em metros). São quatro pistas com designs completamente únicos, sendo que algumas delas têm vários andares. O Fun Spot também não deixa a desejar no quesito de aventura, contendo a única montanha-russa de madeira de Orlando e a mais alta da Flórida, além de outras atividades para quem gosta de adrenalina.

Você encontra ainda atrações para toda a família, como carrinhos bate-bate e uma área com games e fliperamas, além de atividades para as crianças pequenas, como uma minipista de kart e um carrossel.

4. WonderWorks

Duas crianças estão brincando de Laser Tag no parque WonderWorks de Orlando

Laser Tag no WonderWorks

A arquitetura do WonderWorks e sua entrada já são atrações por si só. Quem passa pela International Drive com crianças em Orlando fica surpreso com a casa de ponta-cabeça (e vai ouvir perguntas dos pequenos sobre esse lugar bem diferentão). Esse é um parque interativo indoor que rende boas fotos. As crianças já vão amar logo de cara!

Uma vantagem desse lugar é que não há filas extensas como na maioria dos parques temáticos. São várias atrações espalhadas por cada zona, então na maioria dos casos é só esperar quem estiver “jogando” acabar para que você possa entrar. Com 2 ou 3 horas no parque, você consegue aproveitar quase tudo! É uma boa opção de atividade para combinar com um dia de compras, por exemplo.

Lá você encontra brinquedos para todas as idades. Alguns deles são: o simulador de terremoto, Laser Tag, uma cama de pregos na qual você pode deitar (e não machuca!), um piano que você toca pisando nas teclas, um lugar onde você pode fazer bolas de sabão gigantes e um simulador de montanha-russa no qual você cria a sua própria e depois pode testá-la. O preço é ótimo e é uma atração que agrada crianças de todas as idades!

3. Kennedy Space Center Visitor Complex

Duas meninas brincam em um simulador de exploração do espaço no Kennedy Space Center Visitor Complex

Simulador no Kennedy Space Center Visitor Complex

O centro da NASA é um lugar imperdível para quem visita Orlando com crianças. Em primeiro lugar, é um complexo da NASA de verdade! O Visitor Complex (Complexo de Visitantes) foi criado de forma adjacente a uma das áreas de lançamentos da NASA em Cabo Canaveral para que as pessoas tivessem acesso a esse mundo espacial. Lá você encontra exposições, ônibus espaciais e réplicas de naves que foram usadas em missões no espaço. Além disso, há também simuladores, tours e atrações para todas as idades. O complexo fica cerca de 45 – 60 minutos distante de Orlando.

O Kennedy Space é imperdível para fãs de ciência espacial e encanta as crianças por mostrar um mundo totalmente novo. Uma das atrações mais impressionantes é o Shuttle Launch Experience, um simulador de lançamento de ônibus espacial. Há também simuladores de treinamento de astronautas e áreas em que as crianças podem entrar em verdadeiras cápsula espaciais, que é algo que definitivamente vai marcá-las para sempre.

O complexo é uma boa opção para dias de chuva, já que a maioria das atrações fica em ambientes fechados, e é uma oportunidade única de conhecer mais sobre a vida espacial de perto, já que esse é o único complexo da NASA para visitantes em todo o mundo. Esse post pode te ajudar a conhecer melhor o Kennedy Space Center.

2. Orlando Magic

Quatro crianças estão em frente ao Stuff, o mascote do time da NBA Orlando Magic

Stuff, mascote do Orlando Magic

Assim como assistir a um jogo de futebol no Brasil, assistir a uma partida de basquete da NBA nos Estados Unidos é uma experiência completa da cultura do país. O basquete é um dos esportes mais prestigiados nos EUA, e por isso um jogo do time de Orlando é sempre uma atração especial. Além do jogo, a experiência de assistir ao Orlando Magic jogar é cheia de entretenimento para crianças.

Os pequenos vão amar o Stuff, o dragão mágico, mascote do time que participa de todas as partidas e interage com os espectadores nos intervalos. Eles também vão se impressionar com as apresentações das cheerleaders e podem até ser chamados para a quadra para se encontrarem com os jogadores! Nós contamos mais sobre a experiência do Orlando Magic aqui.

1. LEGOLAND® Florida Resort

Crianças se divertem em uma atração do LEGOLAND® Florida Resort

LEGOLAND® Florida Resort

Esse é o parque número um para crianças. Localizado em Winter Haven, uma cidade a 40 minutos de Orlando, ele tem atrações voltadas para crianças entre 2 e 12 anos que vão desde montanhas-russas a áreas de montagem de blocos LEGO®. É um parque de fácil acesso, pois mesmo que você não tenha um carro, você pode visitar o complexo saindo de Orlando com o transporte do próprio parque, que está incluso no seu ingresso.

As crianças e os adultos adoram as esculturas de blocos LEGO® presentes em todo o parque, as réplicas de cidades na Miniland, além das montanhas-russas e atrações para todas as idades. Um dia é suficiente para conhecer o parque temático, e você pode voltar a Orlando a tempo de visitar mais alguma atração por lá! O LEGOLAND® Florida Resort é o resumo de diversão para crianças e o programa perfeito para você fazer com seus filhos! Descubra mais sobre o LEGOLAND® Florida Resort nesse post.

Já visitou algum desses lugares? Gostou? Deixe seu comentário!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *