5 dados interessantes que te farão viajar

Uma mulher vestindo uma blusa vermelha olha a paisagem pela janela de um avião

5 dados interessantes que te farão viajar

Conhecer um lugar novo é uma experiência incrível para qualquer amante de viagens. Não importa se for um escape de final de semana ou uma visita a uma grande cidade de outro continente, viajar sempre nos renovará e fará com que nos sintamos plenos.

Bem dizem que uma viagem é um aprendizado para toda a vida, e se você faz parte do grupo de pessoas que sempre ouve dos outros que viaja muito, tenho uma boa notícia para você: você está prestes a ler 5 dados interessantes que te farão viajar! De agora em diante, quanto te perguntarem “por que você viaja tanto?”, você pode dizer isso:

1. A ciência provou que faz bem para a saúde

Viajar é como um remédio. Estudos mostram que, ao fazê-lo, estimulamos nosso cérebro já que aumentamos a capacidade de resolução de problemas. Viajar também reduz o risco de ter um infarto, combate a depressão, regula a pressão arterial, aumenta a autoestima. E o mais importante, viajar te faz mais feliz que comprar já que a satisfação de ter várias experiências dura muito mais tempo que ter algo material.

2. Há infinitos motivos para viajar

Quebrar a rotina, curar um coração partido, estudar, trabalhar ou simplesmente por ócio. Existem mil razões para viajar! Duas das mais interessantes são viajar para estudar ou trabalhar, já que essas opções te dão uma experiência cultural completa do país que você visitar.

Se quiser aprender um idioma, nada melhor que aprendê-lo em um país em que a língua é nativa aos falantes. Hoje mais do que nunca, as barreiras dos países está se abrindo, dando espaço a incríveis cursos de idiomas no exterior que te permitem viver uma experiência de vida incrível.

Uma mulher viajante está de costas com um coque e uma mochila preta enquanto observa um templo antigo em ruínas com uma árvore ao fundo

Estudar ou trabalhar em outro país te dará uma experiência cultural completa

Um dos idiomas mais procurados é o inglês. Este se tornou o idioma universal e saber se comunicar com ele te abrirá muitas portas em qualquer parte do mundo. Dependendo da sua preferência, você pode escolher cursos de inglês nos Estados Unidos ou na Inglaterra.

Você também pode trabalhar viajando! Em um cruzeiro, tirando fotos, como tradutor – ou mesmo sendo voluntário. Você consegue se imaginar em um santuário de elefantes na Tailândia? Ou em uma reserva ecológica no Peru? As possibilidades são infinitas!

3. Qualquer país do mundo é interessante

Veja uma lista de países e você descobrirá que cada um tem pelo menos um dado especial ou curioso que é um motivo pelo qual você deveria visitá-lo – como o fato de que o Canadá abriga a maior parte dos lagos que existem no mundo. Ou que Mônaco é menor que o Central Park de Nova York, que uma pessoa na Suiça consome uma média de 22kg de chocolate por ano, que mais de 95% da energia da Noruega é sustentável e que no Japão as melancias são quadradas.

Em uma mala de viagem de madeira e couro, vê-se artigos de praia: uma toalha, óculos de sol e um chapéu. Tudo isso frente a um fundo branco.

Prepare sua mala com o indispensável. Analise bem o que você precisa de verdade.

Sem dúvida, todo lugar do mundo possui particularidades – e o melhor é que quando você viaja, você abre sua mente e enriquece seu repertório graças às pessoas, gastronomia e cultura local, o que o te fará voltar ao seu país com mais histórias do que você imagina!

4. Você criará laços que durarão por toda a vida

Se você tem a oportunidade de viajar com alguém que você gosta, não perca mais tempo. Seu futuro é incerto e se hoje mesmo você viajar com essa pessoa, vocês criarão laços para uma vida toda. Viagens nos ajudam a reforçar relações familiares, de amizade e de casal, deixando momentos inesquecíveis marcados no nosso coração.

Um grupo de sete amigos estão sentados sobre uma rocha, observando uma paisagem com montanhas e rios

Se você tem a oportunidade de fazer uma viagem com alguém que gosta, faça isso o quanto antes!

5. Viajar não é caro!

Ao contrário do que se pode pensar, viajar não afetará seu bolso se você se planejar com tempo suficiente. Sim, há destinos mais baratos que outros – e você pode usar um dos muitos aplicativos e páginas que te permitem monitorar ofertas de voos, hospedagem e transporte do aeroporto ao seu hotel.

Lembre-se que ainda que ainda que você não viaje para outro país a curto prazo, você pode fazer viagens de um dia a lugares que sejam próximos à sua cidade. A verdade é que passar um tempo economizando dinheiro não é nada comparado ao que você ganha em uma viagem.

Agora você já sabe! Esses dados te darão mais motivos para viajar. Nunca deixe de fazê-lo e comece já a fazer sua mala (mesmo que seja pequena)!

Escrito por Alejandra Ramírez.Cinéfila, amante da vida e viciada em pipoca. Traduzido por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *