Estrelas da Broadway: artistas que você nem imagina que já passaram pelos palcos dos musicais de NY

Conheça as estrelas da Broadway

Os musicais da Broadway atraem mais de 10 milhões de espectadores por ano a aproximadamente 30 shows que ficam em cartaz por temporada. É a indústria que mais movimenta dinheiro no mundo no ramo do teatro profissional! Os musicais, portanto, são uma grande plataforma para lançar atores à TV e ao cinema – e também não é raro ver a participação especial de grandes artistas nos espetáculos. É difícil imaginar algumas das personalidades que conhecemos hoje estrelando em musicais! Você faz ideia de quais atores famosos começaram a carreira ou fizeram uma pontinha Broadway? Conheça já as estrelas da Broadway!

Da Broadway a Hollywood

John Travolta

Aos 18 anos, em 1972, Travolta estreou na montagem de Grease para a Broadway. Ainda antes do sucesso do filme Grease, o ator atuou no musical Over Here!, indicado a 5 Tony Awards em 1974.

Lea Michele

A eternal Rachel Berry de Glee, a famosa séria da Fox, começou a carreira em 1995 no papel da Jovem Cosette, no musical Les Misérables. Depois, estreou em Ragtime, Um Violinista no Telhado e O Despertar da Primavera (em inglês, Spring Awekening). Aqui está um vídeo de Lea aos 9 anos de idade em uma performance de Castle on a Cloud, do Les Mis.

Meryl Streep

Depois de se formar na Universidade de Yale, no início dos anos 70, Meryl Streep estreou na Broadway com o musical Happy End. Trabalhou também nas montagens de The Cherry Orchard, 27 Wagons Full of Cotton e A Memory of Two Mondays, que lhe rendeu uma indicação aos Tony Awards na categoria de Melhor Atriz.

Sarah Jessica Parker

Isso mesmo! Antes dos seus dias como estrela de Sex and the City, Sarah Jessica Parker incorporou a personagem principal no musical Annie, em 1979. O vídeo é de um especial para a TV de 1982, com a atriz aos 17 anos.

Julie Andrews

Como não falar de Julie Andrews? A atriz britânica, famosa por estrelar nos filmes musicais Mary Poppins (1964) – que lhe rendeu um Oscar – e A Noviça Rebelde (1965), fez sua grande estreia nos Estados Unidos em 1954, em uma produção de The Boy Friend na Broadway. Julie ainda teve papeis em My Fair Lady e Camelot, que lhe renderam indicações ao Tony Awards.

De Hollywood à Broadway

Carly Rae Jepsen

Pop e Broadway? De fevereiro a maio de 2014, a voz de Call Me Maybe incorporou Cinderela nos palcos de Nova York. Aqui está um vídeo dessa combinação pouco provável!

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson participou de A View from the Bridge, em 2010, e de Cat on a Hot Tin Roof, em 2013. Ao contrário do primeiro musical, pelo qual a atriz ganhou um Tony Award, seu papel mais recente não teve avaliações tão boas por parte da crítica.

Tom Hanks

No papel de Mike McAlary, no musical Lucky Guy, Tom Hanks foi um sucesso! O ator ganhou um Theatre World Award e ainda foi indicado aos Tonys Awards e ao Drama Desk. A peça faturou mais de 1 milhão de dólares por semana.

Daniel Radcliffe

O ator se desvencilhou de imagem de Harry Potter se arriscando na ousada montagem de Equus, em 2009. Dois anos depois, voltou à Broadway com How to Succeed in Business Without Really Trying e ótimas críticas – inclusive uma indicação ao Drama Deck Award!

Al Pacino

Al Pacino não é nenhum novato aos palcos – o ator já estrelou em Glengarry Glen Ross, Salome, Hughie, Chinese Coffee, American Buffalo, King Richard III… entre outros. Em 2010, após viver Shylock no filme O Mercador de Veneza, retornou ao papel na montagem da Broadway. Sua performance rendeu indicações aos Tonys e ao Drama Desk.

Não deixe de conferir os espetáculos em cartaz na Broadway – nunca se sabe quando algum artista sairá dali para as telonas ou quando algum grande nome do cinema fará parte do elenco!

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por música e por ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *