Top 10 atividades grátis em Paris

Se estiver pensando em ir para Paris, sugerimos uma série de programas que você pode curtir sem gastar um só euro. Todos sabem que a Cidade Luz pode ser bastante cara, mas agora você não tem mais desculpas para deixar de visitá-la! Animou? Aqui vai a nossa seleção de plannos  totalmente gratuitos!

1. Museu de Arte Moderna de Paris

(Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Daisuke Sakai)

(Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Daisuke Sakai)

Se você se interessa pela arte do século XX, o Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris é uma parada obrigatória. A visitação para coleções permantentes é gratuita o ano inteiro! A poucos metros da Torre Eiffel, você poderá ver obras de reconhecidos artistas como Pablo Picasso, Juan Gris, Henri Matisse, Alberto Giacometti, Georges Braque ou Yves Klein.

2. Pompidou

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

Continuando a lista de museus, recomendamos o famosíssimo Musée national d’art moderne – Centre Pompidou. Situada no coração do bairro de Marais, esta referência da arte moderna oferece entrada gratuita no primeiro domingo do mês.  Você poderá conferir uma coleção de mais de 70.000 obras de nomes como Picasso, Kandinsky, Matisse, Chagall, Léger, Miró ou Dalí. Não perca essa chance!

3. Museu do Louvre

WP_Blog_PT_ParisFree_3_Feb9

O que seria da sua viagem a Paris sem uma visita ao icônico Louvre? Lá, a entrada também é totalmente grátis no primeiro domingo do mês. Para os sortudos que têm cidadania europeia e menos de 26 anos, a visita é grátis o ano inteiro. Pinturas, esculturas, antiguidades… São nada menos que 35.000 obras!

4. Museu de Orsay

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jean-Pierre Dalbéra)

O Musée d’Orsay é mundialmente conhecido pelo seu acervo de arte impressionista, contando com obras de 1848 a 1914. Além da sua vasta coleção de pintura, arquitetura, decoração e fotografia, o Museu de Orsay se destaca pelo impressionante edifício: uma estação de trem restaurada e inspirada na Exposição Universal de 1900! A visitação é gratuita todo primeiro domingo do mês. Aproveite!

5. Panthéon de Paris

WP_Blog_PT_ParisFree_5_Feb9

Construído entre 1764 e 1790, o Panthéon de Paris foi o primeiro grande monumento da capital francesa. Localizado no coração do Bairro Latino, o Panthéon se destaca por sua imponente fachada e por seu interior de estilo neoclássico. O monumento chegou a ser utilizado para fins religiosos e hoje homenageia personagens ilustres como Voltaire, Rousseau, Victor Hugo e Marie Curie! Você pode visitá-lo de graça no primeiro domingo do mês entre novembro e março.

6. Palácio de Versalhes

WP_Blog_PT_ParisFree_6_Feb9

O Château de Versailles é, sem dúvida, um dos monumentos mais famosos do país. Construído entre 1661 e 1680, como sede da corte e do governo da França, a visita ao palácio que hoje funciona como museu é indispensável a todo viajante que passa por Paris. Não perca a oportunidade de passear pelos luxuosos corredores e contemplar os incríveis jardins. A entrada é gratuita para visitantes até 18 anos (até os 26 para quem tem cidadania europeia) e todo primeiro domingo do mês.

7. Jardins de Luxemburgo

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | georgemoga)

(Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | georgemoga)

Além dos museus, jardins e parques não faltam em Paris. Não deixe de visitar os Jardins de Luxemburgo! Sede do senado francês, trata-se de um dos jardins mais famosos de Paris! Você verá o Palais e o Musée du Luxembourg e poderá passear tranquilamente pelas belíssimas esculturas, galerias e fontes. A entrada é totalmente grátis: um momento relax merecido na viagem!

8. Jardin des Tuileries

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | edwin.11)

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | edwin.11)

Anexos do Louvre, os jardins são outra visita imprescindível. Um descanso merecido depois de visitar o imenso museu! Passear nas margens do rio Sena com o Arco do Triunfo do Carrossel e a Praça da Concórdia ao fundo não tem preço.

9. Basílica do Sacré Coeur e Montmartre

WP_Blog_PT_ParisFree_9_Feb9

No alto da colina de Montmartre, uma das melhores vistas de Paris, você encontrará a Basílica do Sacre Coeur. Construída entre 1875 e 1914, de arquitetura romana e bizantina, a basílica é um local de culto aos praticantes do catolicismo. A visitação é gratuita e não é raro coincidir com uma das missas. Aproveite o passeio para conhecer o ‘bairro dos pintores’, Montmartre. Lá, o Moulin Rouge é outra parada obrigatória!

10. Notre Dâme

WP_Blog_PT_ParisFree_10_Feb9

Sem dúvida, a catedral mais famosa de Paris. A visita a Notre Dâme é gratuita: você só pagará se quiser subir na torre. Admire a fachada de estilo gótico, as gárgolas ou o impressionante órgão em seu interior.

Esperamos que a nossa seleção de plannos grátis possam ser úteis. Você tem mais alguma sugestão? Compartilhe com a gente! Quem disse que Paris tem que ser cara?

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

2 thoughts on “Top 10 atividades grátis em Paris

  1. 25/04/2017 at 10:53

    Gostei.

    1. 25/04/2017 at 11:03

      Oi Reginaldo, que bom que gostou! Volte sempre 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *