Nova York pode funcionar com crianças sim! Um guia para os pequenos na Big Apple

Nova York com crianças pode não parecer uma boa idéia a princípio: cidade grande, muita gente, muito movimento e um tipo de turismo que talvez não agrade aos pequenos. Mas na prática a teoria é outra: existe toda uma Big Apple para crianças e, com planejamento, organização e a sagrada paciência materna, é possível criar uma Nova York para baixinhos (com o perdão do trocadilho).

1. Menos lojas e mais parques

Nova York tem mais de 1.700 parques espalhados entre os cinco distritos da cidade e quase todos com áreas infantis. Então, troque as sessões de compras por programas ao ar livre. No Central Park, leve as crianças ao zoológico, onde a nova área de pinguins é a grande atração junto ao show dos leopardos. No Battery Park City, o barato é caminhar sem pressa e aproveitar os playgrounds que tem uma super vista do Hudson River. O Brooklyn Bridge Park tem várias zonas de picnic com barcos piratas e o incrível Jane’s Carousel, que fica dentro de uma estrutura projetada por Jean Nouvel. No verão, o parque aquático Pier 51 Play Arena é o favorito dos pequenos.

2. E zoológicos!

Sim, a selva de pedra está cheia de animais! Além do Central Park Zoo, que já citamos no item anterior, existem outros zoológicos em Nova York que valem a visita. ‘Uptown’ está o Bronx Zoo, um dos maiores zoológicos do mundo. Já no Queens, você pode visitar o Queens Zoo e, no Brooklyn, vale conhecer o Prospect Park Zoo, localizado dentro do parque de mesmo nome. Os animais marinhos podem ser vistos no New York Aquarium.

3. Doces, doces e doces

WP_Blog_PT_Shops_3_Abr29

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Mike G)

Guarde os jantares em bons restaurantes para a próxima visita a Nova York e deixe os pequenos se deliciarem com todas as gostosuras que a cidade oferece. Na Dylan’s Candy Bar, é possível encher saquinhos com um milhão de tipos diferentes de balas, bombons e chocolates.  A Economy Candy é a versão americana daquelas lojas de doce da infância com clássicos de todos os tempos. A loja do M&M’s é um mundo de delícias coloridas e acessórios divertidos da marca. Na Magnolia Bakery vale enfrentar a fila para provar um dos melhores cupcakes da cidade. Quando estiver pelo Brooklyn, não deixe de ir até a Brooklyn Ice Cream Factory, uma sorveteria com vista para a Brooklyn Bridge.

4. Hora do show

Os shows infantis da Broadway levarão os pequenos a outros mundos. Assistir a um musical é uma experiência única e inesquecível para toda a família. ‘O Rei Leão, um dos maiores musicais da história, continua emocionando multidões com suas cores e ritmos. Matilda’ também é outro clássico infantil com uma boa história e ótimos atores. Wicked e ‘Cinderela’ também garantem a diversão dos pequenos com histórias de princesas, bruxas e mágicas. A música e a criatividade do Blue Man Group impressionam crianças e adultos.

5. Nova York nas alturas

WePlann_Blog_ES_October03_EmpireState

Nova York vista de cima é ainda mais impressionante e emociona turistas de todas as idades. As crianças vão amar subir ao Top of The Rock ou ao Empire State e ver a cidade de uma outra maneira. Nossa dica é subir no fim da tarde e ter uma vista privilegiada do pôr-do-sol em Manhattan.

Depois dessas dicas dá até pra pensar em levar as crianças para conhecerem a Estátua da Liberdade em vez do Mickey, não?

E você, tem alguma dica de programa com crianças em Nova York? Conta pra gente!

Escrito por , jornalista hiperativa, obsessiva musical e content no WePlann . Há um ano, vive um caso de amor (correspondido) com Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *