Vai a Barcelona? Conheça o Palau de la Música!

Vitral no Palau de la Música, em Barcelona.

Vitral, Palau de la Música (Foto: Flickr | CC BY-SA 2.0 | sakura_chihaya+)

O WePlann.com.br finalmente chegou à fantástica Barcelona. E para celebrar, apresentamos um dos edifícios mais emblemáticos da cidade: o grandioso Palau de la Música Catalana! Importante instituição para a música catalã, que ampliou a sua repercussão com o passar do tempo até ser reconhecida mundialmente, é considerada também um dos principais ícones do modernismo catalão. Por isso, se você for à capital da Catalunha, não perca a chance de conhecer o local.

O Palau de la Música foi construído entre 1905 e 1908 como sede do coral Orfeó Català. Listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, tornou-se um marco cultural, social e afetivo para a Catalunha. Transbordando a arte modernista catalã por todos os lados, o edifício é uma das principais heranças deixadas à população espanhola. Projetado ao redor de uma estrutura metálica envidraçada, que garante luz natural ao local, a sala de concerto reúne um pouco de tudo. Esculturas, mosaicos, vitrais. É realmente um obra de arte!

O que propomos, então? Uma visita guiada e super completa pelas instalações do Palau de la Música. Nesse passeio, você poderá conhecer a fundo tudo sobre a arquitetura do edifício, que reflete a plenitude artística do espanhol Lluís Domènech i Montaner. Além disso, você descobrirá em primeira mão todos os segredos guardados nesse templo da música. Seu guia te contará surpreendentes curiosidades sobre o local, bem como compartilhará interessantes dados históricos. É a sua chance de conhecer a sigular sala de concerto sem perder nenhum detalhe.

O que você vai ver

Sala de Ensaio de Orfeó Català no Palau de la Música, em Barcelona.

Sala de Ensaio de Orfeó Català, Palau de la Música (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | kkmarais)

O tour começará na Sala de Ensaio de Orfeó Català, que abriga seu coro há mais de 100 anos. Em seguida, você visitará a Sala Lluís Millet, fundador do coral Orfeó Català. Ali se encontram os famosos vidros que, de fato, transformaram o edifício em um símbolo do modernismo catalão e de Barcelona. Nessa sala, também há um grande balcão exterior com colunas que simbolizam todas as flores, uma homenagem à natureza típica do modernismo. O passeio terminará na Sala de Concertos, onde se destaca a magnífica clarabóia central, fonte de inspiração que ilumina esse espaço único e repleto de harmonia. Ademais, na Sala de Concertos fica o gigantesco órgão do Palau.

Vai perder?

Palau de la Música, em Barcelona.

Palau de la Música, Barcelona

Compre seus ingressos com o WePlann e marque seu encontro com a cultura e a música catalã. Já foi ao Palau de la Música? Conta a sua experiência para gente! 

Escrito por WePlann. Reserve incríveis experiências de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *