Lugares imperdíveis perto de Cancun para visitar em 1 dia

Cancun, no México.

Cancun (Flickr | CC BY 2.0 | dronepicr)

O Brasil está entre os dez países que mais levam turistas para o México. Entre as cidades mais procuradas, é imprescindível destacar Cancun. Localizada na zona de Riviera Maya, a cidade atrai pessoas do mundo todo por conta de suas praias e resorts paradisíacos. Além disso, também fica próxima a alguns lugares imperdíveis que devem compor o roteiro de qualquer viajante que tiver a oportunidade de conhecer essa procurada cidade caribenha. No litoral do Estado de Quintana Roo, você deve fazer uma visita a Tulum Islas Mujeres (Ilha das Mulheres). Reserve pelo menos um dia para cada local, você não vai se arrepender!

Cancun a Tulum

Ruínas de Tulum, México.

Ruínas de Tulum (Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Jeff Stvan)

A cerca de 131 quilômetros de Cancun, mais ou menos duas horas na estrada, a cidade reflete muita história maia através de suas ruínas (que são as mais próximas de Cancun em comparação a outras bem famosas) e conta com uma belíssima praia na região arqueológica. Vale muito a pena fazer um bate-volta para conhecer o famoso El Castillo, as ruínas a beira-mar que serviam como um farol para embarcações. Ao entrar no sítio arqueológico, onde está localizado, você poderá mergulhar para ver a barreira de corais além de conhecer essa incrível construção.

Cenote, México.

Cenote (Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | mulf)

E por falar em mergulho, vale ressaltar que a região conta com incríveis cenotes. Os cenotes são cavidades naturais formadas há milhares de anos, que expõem águas subterrâneas por conta da erosão de pedra calcária.

Veja aqui um tour pelas ruínas de Tulum ou, se preferir, um tour que vai a Tulum e também aos cenotes!

Cancun a Islas Mujeres

Reserve um dia para conhecer essa ilha, que fica a seis quilômetros da costa de Cancun (cerca de 30 minutos de barco). É uma excelente opção para descansar do agito de Cancun – exceto se você for até lá em um cruzeiro bem animado (pedida ideal para os festeiros!). Para chegar pequena ilha, que não chega a ter nem oito quilômetros de extensão, há barcos que saem de Puerto Juarez, Playa Tortugas, El Embarcadero e Playa Caracol. Os últimos três locais ficam na Zona Hotelera, o que pode ser mais prático para quem já está hospedado ali.

Ao chegar, você já pode curtir a água cristalina e a areia branquinha da Playa Norte, tomando água de coco, banho de sol e apreciando o horizonte cor turquesa. Aproveite a região para usufruir de bons serviços e restaurantes. Se quiser explorar a ilha, é comum pegar taxi ou alugar carrinhos de golfe ou scooters. No Parque Natural de Arrecifes Garrafón, por exemplo, é possível fazer mergulho de snorkel, tirolesa, entre outras atividades.

Outro programa atrativo é o passeio até o MUSA (Museu Subaquático de Arte), próximo à costa da Ilha. O projeto conta com mais de 500 esculturas submersas feitas a partir de um material que facilita a formação de corais na sua superfície. Você pode mergulhar com tanques, snorkel ou visitar o museu em um barco cujo fundo é de vidro.

Não fique de fora e reserve já o um passeio de 1 dia saindo de Cancun!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *