Cats, o musical que fez história em West End de Londres

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY 2.0) | Steve Collis)

Dança, música, diversão e muitos gatos! Isso é um pouco do que você pode esperar de Cats, musical atualmente performado em West End –  uma famosa região de Londres, onde a obra foi estreada nos anos 1980. Baseada no livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de T. S. Eliot, a produção acumula anos de sucesso nas melhores companhias e teatros do mundo, além de uma dezena de prêmios (entre os quais, o Tony na categoria de Melhor Musical).

Formado por mais de 30 personagens, o elenco é totalmente composto por bailarinos profissionais. Não poderia ser diferente, pois o espetáculo requer grande preparação, agilidade, talento e vigor por parte de seus atores. Entre os artistas que já integraram o musical, estão Nicole Scherzinger do grupo musical Pussycat Dolls e Elaine Paige, ambas no papel de Grizabella – agora interpretado pela renomada cantora de soul britânica Beverley Knight. Veja a lista atual do elenco completo.

Nicole Scherzinger (Foto: ©Nigel Norrington for Daily Mail); Beverly Night (Foto: ©Dan Woller for WhatsOnStage) e Elaine Paige (em Musical Latino)

Nicole Scherzinger (Foto: ©Nigel Norrington for Daily Mail); Beverly Night (Foto: ©Dan Woller for WhatsOnStage) e Elaine Paige (em Musical Latino)

O musical, que se passa em um beco, conta a história de uma tribo de gatos que se reúne uma vez ao ano para o baile Jellicle. Neste evento, o líder escolherá um dos membros para realizar uma viagem a Heaviside Layer em busca de uma vida melhor. No entanto, não será uma tarefa fácil. Por meio da dança e do canto, cada felino deve mostrar suas habilidades e o motivo para ser o melhor candidato.

Apaixone-se pelos gatos mais icônicos do teatro, como o temido vilão Macavity, o roqueiro que abala corações Rum Tum Tugger, o patriarca Deuteronomio e a glamurosa gata que perdeu seu brilho Grizabella. A obra, que conta com poucos diálogo e uma grande quantidade de performances, é ideal para toda a família. Por isso, se você não domina o inglês, não deve se preocupar. Repletas de dança e música, as cenas cativam e emocionam ao público de qualquer forma.

Não há desculpas para não assistir! Sem dúvida, essa é uma das obras musicais mais famosas do mundo e você não pode perdê-la se for a Londres. Vamos nessa?

Escrito por Mara Giannattasio. Cidadã do mundo, eternamente apaixonada e inevitavelmente sonhadora. Cria conteúdo e escreve no WePlann.

Traduzido por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *