Luxo, champagne e sabores da França: Reims e as vinícolas de Moët&Chandon

Ah, a França! Lugar dos chefs, cozinhas, experts em gastronomia e degustadores de vinho. Na França, um prato nunca é apenas um prato – é a combinação perfeita de ingredientes que contrastam e resultam numa explosão de sabores, onde o toque especial fica por conta da bebida. Ela é a responsável por potencializar e harmonizar os diferentes gostos. Em uma viagem à Paris, nada melhor do que uma visita às vinícolas da região de Champagne para provar das bebidas mais refinadas e famosas do país.

Se você não sabe, a champagne é um vinho espumoso elaborado com diferentes tipos de uva da região, brancas e roxas com polpa branca, cujo suco é fermentado através do método Champanoise. Extra-brut, Brut, Demi-sec ou doce? Isso depende da quantidade de açúcar adicionada antes da segunda fermentação. Popularizada pela nobreza inglesa e francesa nas reuniões sociais do século XVII, a bebida ganhou status de pompa e, até hoje, o som de estouro ao abrir a garrafa está presente em qualquer celebração especial.

Te levamos a Reims, em Épernay, a cerca de 160 km da capital francesa. É a maior cidade da antiga região de Champagne, onde ficam as vinícolas de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier – as uvas usadas para se fazer a bebida champagne (que, não por acaso, dá nome à região). O resultado são 26 milhões de garrafas por ano!

Dizem que beber de estômago vazio não faz bem. Pensamos em tudo! Antes da sua degustação de champagnes francesas, que tal aproveitar um típico almoço francês? Vinho doce, uma tábua de queijos para abrir o apetite, salada de folhas verdes e tomates cereja, torradas com foie gras… carne ou peixe em molhos excelentes e, para não faltar com a tradição do lugar, champagne, champagne e champagne para acompanhar todos os pratos! Um banquete completo para abrir o dia aguçando os sentidos.

Depois, você passeará pelas vinícolas e conhecerá a adega da glamurosa Moët&Chandon. Fundada em 1743, a empresa comercializa a champagne mais luxuosa do mundo, que se propõe a dar o seu toque dourado e espumoso à bebida. Você aprenderá sobre as uvas, o armazenamento, as nuances, sabores e combinações. Tudo isso provando dos melhores dos exemplos, à temperatura exata de 7ºC. A cereja do bolo em uma viagem à capital mais glamurosa do globo!

Brinde a sua viagem a Paris com um passeio pelas vinícolas e adegas Moët&Chandon. Garanta o seu lugar nessa experiência de primeira classe e reserve com antecedência!

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por música e por ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *