Cirque du Soleil: o início

Atualmente, o Cirque du Soleil tem 8 shows em cartaz em Las Vegas

Cirque du Soleil: o circo mais famoso do mundo

O Cirque de Soleil é o grande nome de Las Vegas. Se você pretende visitar a cidade provavelmente já sabe disso. É lá que a maior companhia de circo do mundo, que embora seja canadense, escolheu para apresentar seus maiores e mais importantes shows. Atualmente, a cidade tem 8 espetáculos em cartaz: Mystère, O, , Love, Zumanity, Criss Angel, Michael Jackson ONE e Zarkana.

Destreza, graça, música, ousadia, dança, ação e perfomances acrobáticas: assim é o Cirque du Soleil. Criado e pensado pela mente criativa do canadense Guy Laliberté, a companhia rompeu barreiras e criou um ‘novo circo’ – que se aproxima mais dos grandes espetáculos ao contar histórias, utilizar de efeitos visuais, tecnologia e música ao vivo. Conceitos do ‘antigo circo’ como animais e picadeiro não fazem parte do mundo do Cirque du Soleil.

Guy Laliberté, o nome por trás de toda essa magia, começou sua empreitada circense nos começo dos anos 80 na cidade de Baie-Saint-Paul, perto de Québec, no Canadá. Lá, Guy fazia parte de uma equipe de teatro de rua que já impressionava por sua criatividade. Em 1984, a pedido do Governo de Québec, Guy e seus parceiros do teatro de rua criaram um espetáculo itinerante para comemorar os 450 anos de descobrimento do Canadá. Assim nasceu o circo mais famoso do mundo!

Hoje, o Cirque de Soleil tem mais de 5.000 funcionários (dos quais 1.300 são artistas) espalhados em 19 shows ao redor do mundo. Em toda a sua história, mais de 100 milhões de pessoas já assistiram ao Cirque du Soleil. Só em 2013 são esperados mais de 15 milhões de espectadores.

Se você vai a Las Vegas, confira os nossos roteiros de 1 dia, 3 dias e 7 dias! Já foi a algum espetáculo do Cirque? Conte pra gente!

Escrito por , jornalista hiperativa, obsessiva musical e content no WePlann . Há um ano, vive um caso de amor (correspondido) com Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *