Coisas grátis para crianças em Orlando

Foto tirada de cima, um menino e uma menina estão deitados sorrindo sobre muitos blocos LEGO® coloridos LEGOLAND® Florida Resort.

Orlando é sem dúvida um dos destinos mais desejados por crianças e, por isso mesmo, um dos mais procurados para fazer viagens em família. Seus parques temáticos são o principal atrativo e, geralmente, isso também é sinônimo de grandes gastos. Mas hoje queremos mudar um pouco sua perspectiva sobre isso e te dar uma lista de coisas grátis para crianças em Orlando! Siga essa lista e seu bolso terá um pequeno respiro nas férias:

1. Transporte ao LEGOLAND® Florida Resort

Se você viaja com crianças, o LEGOLAND®  Florida Resort é praticamente obrigatório! O parque inteiro apel à imaginação dos pequenos já que todas as atrações são inspiradas nos blocos mais famosos do mundo, os blocos LEGO®.

Você deve saber que o parque temático não está em Orlando; na verdade, fica cerca de 35 – 40 min de distância da cidade. Por isso, o transporte ou gasolina (se você aluga um carro), pode ser uma preocupação. Comprando seus ingressos com o WePlann, o transporte já está incluído para que você só tenha que se preocupar em aproveitar o trajeto!

2. Buttons da Disney

Os famosos buttons…

Se é a primeira vez que você visita a Disney, se é seu aniversário ou se está em lua de mel, não fique acanhado e peça seu button grátis. Use-o com orgulho! É incrível quando você se encontra com personagens da Disney e eles interagem com você sabendo do seu momento especial. O tratamento que você recebe é lindo. E o melhor: não importa se você é criança, adulto ou idoso, todos têm direito a buttons!

Sobre uma mesa, do lado direito, se vê um button da Disney escrito "1st Visit", que é dado aos visitantes em sua primeira visita ao parque.

(Foto: Flickr | CC BY 2.0 | PictureWendy)

Você pode pedi-lo em lojas ou no Guest Relations.

3. Celebrações no Parque do Lago Eola

Os parques temáticos de Orlando também são famosos pelos seus shows com fogos de artifício. O Parque do Lago Eola é uma excelente opção para que as crianças continuem aproveitando espetáculos noturnos sem ter que pagar mais por isso.

Fogos de artifício de tonalidade vermelha, à noite, no Parque do Lago Eola, em Orlando

Espectáculo de 4 de julho no Parque do Lago Eola, em Orlando. (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Jeff Kern)

“Mas eu quero ir durante o dia…”

Seja de dia ou de noite, você vai encontrar o que fazer no parque! A cada domingo, ele tem uma feirinha em que vcê pode encontrar muitas amostras da gastronomia local. Os pequenos poderão experimentar frutas, pães e doces. Os adultos podem degustar de queijos, cervejas e vinhos.

Há uma infinidade de eventos no famoso parque! Se você quer se distrair e economizar, este lugar não vai te decepcionar. Festivais de comida, celebrações de dias especiais, concertos, atividades e eventos de yoga para a família te esperam! Consulte o calendário de eventos aqui.

4. Refrigerante e mais refrigerante!

A foto mostra uma máquina de refrigerantes, parte do Club Cool do Epcot, em Orlando.

Club Cool, no Epcot. (Foto: Flickr | CC BY 2.0 | Wally Gobetz)

No Epcot, da Disney, em Orlando, crianças e adultos podem tomar quanto refrigerantes conseguirem! O parque tem como foco as culturas de todo o mundo, buscando unir todas elas. Por isso, você vai encontrar uma máquina com refrigerantes de várias partes do mundo no Club Cool! Você pode experimentar bebidas da Índia, Japão, Peru e mais.

Essas dicas com certeza vão te ajudar a economizar dinheiro se você vai no verão, quando está super calor!

Anotou? Você conhece outras coisas grátis em Orlando? Conta pra gente nos comentários!

Escrito por Alejandra Ramírez. Cinéfila, amante da vida e viciada em pipoca.

Traduzido por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *