Como escolher a melhor época para viajar para América do Norte

Perdi a conta de quantas vezes escutei que a melhor estação do ano para visitar países nórdicos é o verão. Realmente, para quem não está acostumado a enfrentar temperaturas abaixo de zero parece razoável essa afirmação. No entanto, o verão é um período de alta estação, que atrai um mar de turistas e cujos preços sobem consideravelmente. Sem contar que muito calor pode ser desagradável, especialmente se você está em uma região seca. Admito que tenho pouca tolerância ao frio, mas sempre gostei de considerar outros três fatores antes de decidir em qual época viajar – afinal, você encontra roupas apropriadas em qualquer lugar hoje em dia e frio não deveria ser uma desculpa! Descubra agora qual é a melhor época para viajar para América do Norte seguindo esses passos:

1) Quando posso sair de férias?

Esse é o primeiro fator a ser considerado. Bem simples, né? A partir da sua disponibilidade, você pode eliminar algumas épocas e, a partir disso, seguir para os próximos itens da lista que envolvem um pouco mais de pesquisa.

2) Como são as paisagens em cada estação?

Aqui a complexidade aumenta um pouco: hora de pesquisar fotografias! Quando escolho conhecer algum lugar, procuro fotos para ter uma noção do que me espera. Nada muito detalhado, mas o bastante para ter uma ideia geral. Descobri que essa é uma forma excelente de me ajudar a escolher o melhor período para viajar. Muitas cidades ganham fama por conta de suas flores na primavera ou de suas árvores com folhagens em tons de amarelo, laranja e vermelho no outono.

Espie uma listinha de cidades em estações que valorizam suas paisagens:

Nova York no verão e no inverno

WePlann_ES_EastCoast_2_Jun24

Embora o verão seja muito agitado em Nova York e atraia milhões de turistas, é uma época muito agradável para passear pelas ruas porque escurece mais tarde e a vegetação fica verdinha. Além disso, por atrair gente do mundo inteiro, é uma experiência cultural inesquecível. Vale enfrentar as muvucas, confie em mim!

WePlann_ES_EastCoast_1_Jun24

Já no inverno, apesar da temperatura ser muito baixa, com vestimentas adequadas você poderá aproveitar a cidade sem congelar. E se der sorte, você verá neve. É lindo.

Washington DC no outono

Qual é a melhor época para viajar para América do Norte

O outono em Washington é especial. Mesmo sendo uma metrópole, é cercada por árvores e conta com belos parques. Justamente nessa época do ano as folhas ganham uma coloração em tons quentes que transformam o visual da cidade da política e dos negócios. A temperatura, por sua vez, é muito mais agradável do que no verão e no inverno. Os friorentos vão poder passear tranquilamente e curtir paisagens como a da foto.

Boston no outono

WePlann_ES_EastCoast_4_Jun24

Boston é uma cidade fria por natureza. Exageros à parte, por estar localizada bem ao norte dos Estados Unidos, chega a baixíssimas temperaturas no inverno. A beleza de visitá-la no outono, portanto, é curtir o frio sem sofrer e apreciando as cores das árvores – que variam entre amarelo, vermelho e laranja – e do céu azul sem nuvens.

Niagara Falls no verão e na primavera

WePlann_ES_EastCoast_5_Jun24

Não tem como negar: as Cataratas do Niágara são estonteantes no verão e na primavera! Claro, é possível conhecê-las no outono e no inverno, mas se você tiver a chance de visitá-las nos períodos mais quentes do ano você aproveitará mais os passeios de barco, os jardins floridos e os arco-íris que se formam vez ou outra. A água que respinga dos observatórios será um refresco agradável!

Toronto no verão

WePlann_ES_EastCoast_12_Jun24

Niagara Falls se divide entre os Estados Unidos e o Canadá. Se você pretende conhecer Toronto, a cidade que abriga as cataratas no lado canadense, recomendo que a visite no verão pelo menos uma vez na vida. Todos sabemos a fama do inverno no país, que fica coberto com uma neve branca e fofa que vemos nos filmes. Como brasileira, entendo o desejo e o fascínio por ver neve. No entanto, vale explorar a outra face de Toronto. Além de ser uma das épocas mais agradáveis do ano, a paisagem compensará!

Quebec no inverno

WePlann_ES_EastCoast_11_Jun24

Para não deixar o inverno canadense de lado, selecionei uma das cidades mais charmosas do país para que você visite e veja neve: Quebec! Os pinheiros, a arquitetura antiga, o clima de aconchego… Não há nada igual. Ponha seu casaco mais quente e apaixone-se!

Mammoth Lakes no inverno e no outono

A melhor época para viajar para América do Norte.

Estas duas estações fazem de Mammoth Lakes um local glorioso. No inverno, a região é ideal para quem gosta de esportes de inverno. Já no outono, a paisagem esbanja tons de laranja, vermelho e dourado – inclusive, é conhecida por conta de suas cores de outono e céu azul.

 

Santa Maria no outono

WePlann_ES_WestCoast_5_Jun30

Santa Maria no outono é espetacular e certamente o melhor período para conhecer a cidade! Com temperaturas amena, paisagem verde e céu azul quase o ano todo, é ideal visitar nesse período para evitar muitos turistas. Você pode também poderá aproveitar a praia de Pismo e as vinícolas de Santa Barbara. Que tal?

Grand Canyon o ano inteiro

WePlann_ES_WestCoast_1_Jun30

Não acredito que exista uma época ideal para conhecer o Grand Canyon. As paisagens são estonteantes o ano todo, deixando qualquer pessoa de queixo caído. De fato, as temperaturas são intensas no verão e no inverno, mas também trazem as suas vantagens!

Las Vegas o ano inteiro

WePlann_ES_WestCoast_2_Jun30

Las Vegas, próxima ao Grand Canyon, também é versátil. Cada estação conta com alguma peculiaridade e, em tempo, a cidade sempre será movimentada e irá brilhar.

San Francisco o ano inteiro

WePlann_ES_WestCoast_4_Jun30

Para completar, San Francisco não peca em beleza em nenhuma estação.

3) O que tem para fazer em cada estação?

Agora a sua pesquisa vai se aprofundar. Existem atrações que abrem em datas específicas ou que são melhores aproveitadas de acordo com a estação. Se você quer tomar sol na praia, é menos provável que o inverno seja a melhor escolha. Porém, se você quer esquiar, o verão certamente não será a sua opção. Liste tudo o que te interessa e conecte com a época mais apropriada. Assim você poderá visualizar qual período tem mais peso.

Veja algumas atrações imperdíveis nas cidades listadas acima

E confira também algumas opções de circuitos que saem de NY, de San Francisco e de Los Angeles para você programar sua próxima viagem:

Niagara Falls (2 dias)

Filadélfia e Washington DC (2 dias)

Niagara Falls, Washington DC e Filadélfia (5 dias)

Filadélfia, Washington DC, Niagara Falls, Boston e Newport (6 dias)

San Francisco, Monterey, Carmel, Santa Maria e Los Angeles (6 dias)

NY, Niagara Falls, Boston e Newport (7 dias)

Los Angeles, Grand Canyon, Las Vegas, Yosemite, San Francisco, Monterey, Carmel e Santa Maria (8 dias)

Filadélfia, Washington DC, Niagara Falls, Boston e Newport (9 dias)

NY, Boston, Québec, Montreal, Ottawa, Toronto, Niagara Falls, Washington Filadélfia (9 dias)

Los Angeles, Grand CanyonLas Vegas, Yosemite, San Francisco (9 dias)

NY, Boston, Québec, Montreal, Ottawa, Toronto, Niagara Falls, Washington Filadélfia (12 dias)

Depois de levantar essas informações, garanto que você se sentirá mais seguro para escolher a melhor época para a sua viagem.Tem mais dicas? Compartilhe suas experiências conosco! 

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *