Como funciona o serviço de van compartilhada em Nova York

Taxis e carros nas ruas de Nova York. Serviço de van compartilhado em Nova York, a forma mais segura, barata e confortável de ir do aeroporto ao seu hotel.

Das mil coisas que você tem para pensar ao planejar uma viagem, uma delas muitas vezes acaba ficando para a última hora: o transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa. Mas quando você considera isso com antecedência, você pode achar uma opção bem mais confortável, segura e mais barata que um táxi. E além disso, se você vai estar de férias, por que não planejar com antecedência para que o seu futuro ‘eu’ possa só sentar e relaxar? A van compartilhada em Nova York é uma ótima opção.

Por ser um serviço compartilhado, ele pode estar sujeito a alguns atrasos e imprevistos, mas o SuperShuttle, a empresa que opera o serviço, vem trabalhando em melhorias importantes no serviço para os clientes do WePlann. Eles estão reorganizando o gerenciamento interno para otimizar os procedimentos de reserva e transporte, além de estarem trabalhando com as equipes dos aeroportos de Nova York e Nova Jersey para melhorar a experiência dos clientes.

Serviço de van compartilhada em Nova York, SuperShuttle, no aeroporto JFK (Foto: Natália Grandi)

Van compartilhada do SuperShuttle (Foto: Natália Grandi)

Essas são algumas das melhorias que estão sendo feitas para os clientes do WePlann nos serviços de van compartilhada em Nova York:

  1. Uma equipe adicional foi contratada e já foi treinada para suprir melhor as demandas.
  2. O diretor de operações do SuperShuttle supervisiona várias empresas de transporte diferentes. Se houver algum problema e o veículo do fornecedor não puder chegar na hora, serão utilizados veículos de outras frotas, que podem ser tanto da mesma categoria quanto melhores (como sedans ou SUVs).
  3. Em vez do número geral do operador, o WePlann fornece no E-ticket o número direto do escritório de envio de carros em Nova York para você se comunicar diretamente com eles de forma otimizada caso haja algum problema.
  4. Câmeras foram instaladas em todos os carros da frota. A empresa tem uma política de zero tolerância com motoristas que dirigem de forma não segura, e todas as filmagens são revisadas para garantir isso.
  5. Uma nova equipe foi contratada para o aeroporto JFK. O Terminal 8 agora tem funcionários da empresa ajudando os clientes das 12h30 às 22h30, 7 dias por semana. O Terminal 4 tem um funcionário das 10h às 19h, 7 dias por semana. No aeroporto EWR, há um gerente 5 dias por semana (segunda a sexta) para ajudar os clientes quando necessário.
  6. Toda a equipe dos aeroportos recebe um relatório de reservas dos clientes do WePlann que mostra quando os passageiros chegam aos terminais, e todos estão instruídos a auxiliar os clientes como for necessário.

Como utilizar sua van compartilhada em Nova York?

É bem simples. Após pegar suas malas na esteira de bagagem correspondente (na área de Baggage Claim), você deverá se dirigir ao ‘Welcome Center‘ que também pode ser chamado de ‘Ground Transportation Desk‘ (Balcão de Transporte Terrestre). Para chegadas domésticas, o balcão estará dentro da área de coleta de bagagem. Para chegadas internacionais, ele fica do lado de fora; para chegar lá, você deverá seguir as placas que indicam a saída. Ao passar pela porta dessa área, você verá uma parede com uma indicação verde bem grande de Ground Transportation, como na foto abaixo:

(Foto: Natália Grandi)

(Foto: Natália Grandi)

Siga essa indicação e vire à direita. Você verá uma bancada na qual se lê ‘Ground Transportation’, em frente a um letreiro na parede azul que diz ‘Welcome Center’, como na foto abaixo:

Welcome Center, o Ground Transportation Desk do aeroporto JFK em Nova York (Foto: Natália Grandi)

Welcome Center do aeroporto JFK, em Nova York (Foto: Natália Grandi)

Se você fala inglês e consegue entender instruções na língua, você pode fazer o procedimento sozinho e avisar o SuperShuttle que você já tem uma reserva (pre-booked reservation), informando também seu sobrenome ou o número da reserva. Basta pegar um dos telefones pretos de cortesia que ficam à direita do balcão de Ground Transportation e discar o número 29.

Se não souber falar inglês, fale com um dos representantes de casaco vermelho que ficam no balcão. Informe que você fez uma reserva com o SuperShuttle (pre-booked reservation) e mostre seu E-ticket indicando o ‘Booking Number’ nele presente, ou informe o sobrenome utilizado para fazer a reserva. O representante vai avisar a empresa da sua chegada; o veículo geralmente chega em 15-20 minutos. O tempo de espera pode ser maior durante horários de pico, devido a condições climáticas desfavoráveis ou trânsito. Os Welcome Centers geralmente ficam abertos das 5h às 0h.

Logo atrás do Balcão de Transporte Terrestre, há uma salinha na qual você pode sentar para aguardar seu motorista. Lá você pode também carregar seu celular em um dos tótens que ficam logo atrás dos assentos. Seu motorista vai buscá-lo nesta sala, chamando o seu nome (ou o nome sob o qual a reserva foi feita).

Sala de espera por transportes compartilhados e vans do aeroporto JFK, Terminal 8, em Nova York (Foto: Natália Grandi)

Sala de espera do aeroporto JFK, Terminal 8 (Foto: Natália Grandi)

Uma vez que estiver com o seu motorista, ele vai levá-lo até a van. A van é super espaçosa e confortável. Ela comporta até 10 passageiros e tem um porta-malas grande o suficiente para levar suas malas (as mesmas dimensões e pesos permitidos pelas companhias aéreas são permitidos neste transfer). Você poderá ser deixado em qualquer endereço de Manhattan, saindo do aeroporto John F. Kennedy (JFK), La Guardia (LGA) ou Newark (EWR). Caso você esteja hospedado em Long Island, o transfer compartilhado está disponível apenas do aeroporto John F. Kennedy (JFK) e La Guardia (LGA). Se você estiver hospedado em alguma outra área, é melhor reservar o transporte privado. Além de alguns benefícios a mais, nesta opção o motorista pode te levar a qualquer parte de Nova York.

Et voilà! Você será deixado na porta do seu hotel, hostel, airbnb ou residência.

Agora que você já sabe tudo sobre o serviço de van compartilhada, reserve já a sua com a WePlann e pague em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros.

Reserve já!

via GIPHY

Tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta abaixo!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

30 thoughts on “Como funciona o serviço de van compartilhada em Nova York

  1. Cristiane Almeida
    30/10/2018 at 12:03

    Olá, Natalia.

    Vou viajar com a minha mãe que é deficiente, não é cadeirante, mas tem dificuldade de locomoção. Entrae na Van, por exmplo, por ser alta pode ser difícil. Existe algum tipo de preparo/apoio? Como um degrau mais baixo improvisado (já tivemos isso em outras viagens).
    Qual a média do tempo de espera da van após chegarmos ao local indicado?

    1. 31/10/2018 at 11:49

      Oi, Cristiane! A van não é muito alta e o atendimento prevê situações como essas, então eles estarão preparados! É só você notificar o representante do SuperShuttle que ele tomará as providências necessárias 🙂 E também, depois que você avisa o representante da sua chegada, a van chega em 15 a 20 minutos. Mas caso uma van privada seja mais confortável para vocês, é possível reservar o serviço aqui: https://www.weplann.com.br/nova-york/transporte-privado-aeroporto-nova-york
      Boa viagem!

  2. claudia damian fernandes
    19/10/2018 at 22:10

    Olá, Natália!
    Chegaremos no JFK à 01h da manhã, mas gostaríamos de sair do aeroporto somente pelas 06h. É possível reservar a van compartilhada assim? Como procederíamos?
    Obrigada!

    1. 22/10/2018 at 12:24

      Oi, Claudia! Ao fazer sua reserva para a van compartilhada, nós pedimos os detalhes do voo (companhia aérea, número e horário do voo) para que o serviço de van possa acompanhar de perto a sua chegada, incluindo eventuais atrasos e etc., evitando quaisquer problemas.

      1. claudia damian fernandes
        23/10/2018 at 23:51

        Pois é, mas não queríamos sair do aeroporto no meio da noite, não teria como solicitar uma van para mais tarde, mais perto do amanhecer?

        1. 25/10/2018 at 11:58

          Oi, Claudia! Infelizmente não, justamente por essas informações que o fornecedor requer para que não haja problemas no funcionamento da van compartilhada.

          1. claudia damian fernandes
            25/10/2018 at 19:40

            certo, muito obrigada pela atenção!

  3. Marcelo azevedo
    17/09/2018 at 19:16

    Boa noite,

    Viajamoscem três adultos e uma criança de 1 ano, mas não há opção de reserva para crianças. Como realizamos?

    1. 18/09/2018 at 12:16

      Oi, Marcelo! Se a criança for ocupar um assento de fato, é preciso reservar o lugar dela assim como os dos outros passageiros 🙂 Boa viagem!

  4. Daniela
    17/08/2018 at 17:05

    Boa tarde, fiz do translado e vou pegar a Van no Newark no sábado, mas la em cima diz: “No aeroporto EWR, há um gerente 5 dias por semana para ajudar os clientes quando necessário.”
    Será que no sábado também terá um agente la no balcão para atender-me? Não falo inglês, estou com receio….

    1. 20/08/2018 at 10:27

      Oi, Daniela! Tudo bem? O gerente fica no Aeroporto de Newark de segunda a sexta, mas você não precisa se preocupar! O motorista vai estar te esperando e é só você aparecer e encontrá-lo 🙂 Caso você precise de alguma coisa, também pode ligar no nosso atendimento pelo número +55 414 042 5889 que nós vamos te ajudar. Boa viagem!

      1. Daniela
        20/08/2018 at 15:55

        Muito obrigada.

  5. Lawrence
    17/08/2018 at 09:47

    Tenho uma dúvida! Vou me hospedar em um AirBnb , esse serviço me leva até o endereço ou vou ter que contratar um transfer privado????

    1. 17/08/2018 at 10:19

      Oi, Lawrence! Pode ficar tranquilo que a van compartilhada vai te levar até o seu Airbnb, é só enviar o endereço de onde você estará hospedado. Uma boa viagem! 🙂

  6. Bruno
    12/08/2018 at 16:16

    Tentei fazer uma reserva de transfer para 1 casal com chegada no aero de Newark (ida 15/12 e volta 28/12) para um Hotel em Long Island, mas não apareceu a opção de van compartilhada. Para Long Island não existe esta opção?

    1. 13/08/2018 at 11:16

      Oi, Bruno! Infelizmente o transfer compartilhado não está disponível do aeroporto Newark para a área de Long Island. Recomendamos que você reserve o transfer privado por aqui. Qualquer outra dúvida que surgir, não hesite em entrar em contato conosco!

  7. Maria de lourdes
    28/07/2018 at 09:48

    Qual o preço por pessoa do aeroporto JFK pra o hotel Mela na Times Square, ida e volta?

    1. 30/07/2018 at 10:23

      Olá Maria!

      Seriam 42 dólares por pessoa, ida e volta. Você também pode pagar em até 12 parcelas! (:

      Saiba mais aqui: https://www.weplann.com.br/nova-york/van-aeroporto-nova-york

  8. Kelly
    17/07/2018 at 13:45

    Boa Tarde

    Acabei de fazer uma reserva para a Van Compartilhada, e coloquei o horário que o avião aterrisa, agora fiquei preocupada, pois acho que vai demorar até descer e pegar as malas, o que devo fazer?

    1. 18/07/2018 at 15:44

      Boa tarde, Kelly! É realmente o horário de aterrissagem que você precisa colocar, então está tudo certo. Após pegar suas bagagens, você deve se dirigir até o Welcome Center do aeroporto e mostrar seu e-ticket para um dos representantes de casaco vermelho, informando que você tem uma reserva com o SuperShuttle. O representante avisará a empresa da sua chegada; o veículo geralmente chegará em 15-20 minutos. Se preferir, você pode digitar o número 29 em um dos telefones de cortesia para falar diretamente um representante do SuperShuttle. O tempo de espera pode ser maior durante horários de pico, devido a condições climáticas desfavoráveis ou trânsito. Se precisar de qualquer auxílio, você pode entrar em contato direito com o SuperShuttle pelos números +1 718-888-6300 ou 800-253-1443 (opção 2), ou também pode falar direto com escritório de envio de vans: 212-209-7005.

  9. Luísa
    08/07/2018 at 11:08

    Bom dia!
    Gostaria de contratar a van compartilhada.
    Preciso saber como funciona esse compartilhamento?
    Esperamos a van lotar por quanto tempo, já que cabem outros passageiros?

    1. 09/07/2018 at 10:58

      Olá Luísa!

      Você tem que seguir estes passos:

      1. Compre seu traslado através da nossa plataforma segura.
      2. Ao finalizar a compra, você receberá imediatamente um e-mail de confirmação. Revise seu e-mail e siga as instruções.
      3. Depois de receber seu E-ticket, imprima-o e entregue-o ao motorista.

      Cuando você chega no aeroporto, você tem que ir ao Welcome Center depois de ter recolhido suas malas, na área de transporte terrestre. Se não souber falar inglês, fale com dois representantes de casaco vermelho que ficam no balcão. Diga que você tem uma reserva com o SuperShuttle, e mostre seu e-ticket (que enviaremos para o seu email quando a compra for feita) indicando seu ‘Booking number’ o sobrenome usado na reserva.

      Aqui você encontrará todas as informações detalhadas: https://www.weplann.com.br/nova-york/van-aeroporto-nova-york

      Um beijo!
      Alejandra (:

  10. ALEXANDRE
    13/06/2018 at 19:35

    Olá! Vou chegar pelo aeroporto de La Guardia, como faço para pegar a van? Não falo inglês! Obrigado! Parabéns pelas informações

    1. 21/06/2018 at 12:53

      Olá! Você tem que ir ao Welcolme Center no aeroporto depois de ter recolhido suas malas, na área de transporte terrestre. Se não souber falar inglês, fale com dois representantes de casaco vermelho que ficam no balcão. Diga que você tem uma reserva com o SuperShuttle, e mostre seu e-ticket (que enviaremos para o seu email quando a compra for feita) indicando seu ‘Booking number’ o sobrenome usado na reserva.

      Um beijo!
      Alejandra (:

  11. vanessa
    21/05/2018 at 15:05

    Boa Tarde, Natália, tudo bem?
    Obrigada pelo post super detalhado. :-).
    Estou pensando em utilizar os serviços de van dessa vez…
    A minha dúvida é referente ao retorno. Sairei do hotel às 12h (como a maioria dos check out), mas meu voo é bem mais tarde, mas eu irei direto para o aeroporto, mesmo assim. Então é melhor eu solicitar a van para minha saída e não no horário do meu voo, né? Pois lá nos formulários solicitam o horário do voo…
    Obrigada, Um Abraço

    1. 24/05/2018 at 19:42

      Oi Vanessa!

      Obrigada pela sua pergunta! No seu caso, antes de fazer a reserva com o WePlann, você pode enviar um email para info@weplann.com.br para informar a nossa equipe de atendimento ao cliente. Aí eles podem entrar em contato com o SuperShuttle para ajustar o horário para às 12h, ok? Se você informar o horário de saída, o sistema vai considerar que esse é o horário do seu voo, então a van vai ser reservada para cerca de 3h-4h antes.

      Um abraço!

  12. barbara
    02/05/2018 at 19:37

    Natalia boa tarde
    Preciso imprimir o e-ticket ou posso mostra lo no celular?

    1. 03/05/2018 at 19:01

      Oi Barbara!

      Você pode mostrar no celular mesmo. O importante é poder comprovar o número da reserva e o nome utilizado.

      Um abraço!

  13. Sergio Antonio Carvalho
    12/03/2018 at 17:56

    Olá Natália
    Gostei muito das tuas orientações. Bastante práticas e concisas.
    Minha dúvida diz respeito à ocorrência de atrasos no voo. Como deverei proceder?
    abs

    1. 13/03/2018 at 14:19

      Oi Sergio!

      Obrigada pelo seu comentário, fico feliz que tenham sido úteis!

      No caso de atrasos nos voos, a melhor forma de confirmar o transfer é entrando em contato diretamente com o SuperShuttle, no número informado no E-ticket. Assim você pode falar diretamente com um agente da empresa e informar o novo horário de chegada do voo (ou no caso de o seu voo ter sido alterado, informar os novos dados).

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *