6 passos simples para ganhar comissões como um Afiliado WePlann

Estação de trabalho com um computador, celular, câmera fotográfica e fones de ouvido.

Ser um afiliado bem sucedido vai muito além de recomendar serviços ou produtos. Afiliados que realmente obtêm sucesso compartilham muitas vezes das mesmas características, e aplicam boas práticas para consolidar uma parceria estratégica para o seu site ou blog. Aqui no WePlann, um afiliado que está começando a converter pode ganhar entre R$ 2.000 e R$3.000 em comissões, e queremos que você também tenha sucesso nas suas vendas.

Nós do Programa de Afiliados WePlann oferecemos um atendimento estratégico e personalizado a cada afiliado comprometido com o programa. Complementando as recomendações que sempre fazemos a fim de auxiliar nossos parceiros no Programa de Afiliação WePlann, montamos um checklist de 6 passos simples para que você receba comissões como nosso afiliado com implementações que podem ser feitas em apenas 60 minutos!

1. Identifique conteúdos publicados que você pode alavancar

1.1. Conteúdo relacionado às atividades WePlann

Como um bom conhecedor do seu próprio site/blog, selecione de 5 a 10 posts já escritos para adicionar links de atividades WePlann relacionadas ao conteúdo com redirecionamento para a venda. O recomendado é começar com atrações mais procuradas pelos nossos clientes (como os shows da Broadway, Tours em NYC e ingressos para Universal Orlando Resort™) e com posts que já possuem maior número de acessos em seu site. Isso tornará mais ágil a geração de resultados.

Quando: assim que entrar no Programa de Afiliados WePlann.

Frequência: semanalmente.

Tempo de implementação: 7 minutos por post

1.2. Conteúdo relacionado aos destinos WePlann

Este passo é basicamente como o anterior, mas agora é hora de identificar os destinos onde o WePlann oferece atividades e ingressos.

Se você já conseguiu identificar os destinos mais acessados do seu site, sabe que eles são o seu forte. Sendo assim, para começar a monetizar seu conteúdo com o WePlann, recomendamos que o segundo grupo de posts identificados se inicie por estes destinos.

Quando: assim que entrar no Programa de Afiliados WePlann.

Frequência: semanalmente.

Tempo de implementação: 7 minutos por post

Identificando conteúdo de qualidade e relevante para as atividades, você terá mais sucesso nas conversões.

2. Implemente links e otimize seu conteúdo

Uma tela mostra a página de um blog com link para um produto WePlann.

Sempre que citar uma das atividades do WePlann, você pode inserir seu link trackeado para a página do produto.

Com o passo 1 cumprido, você deve iniciar o trabalho de otimizar e impulsionar os posts com as atividades e destinos WePlann. Trabalhar nesses posts é o que vai possibilitar a conquista de novas vendas.

2.1. Implemente links nos posts identificados

Agora você tem uma lista de posts que já identificou. Qual seria o próximo passo?

Comece pelos posts com atividades oferecidas no WePlann – este conteúdo normalmente converte bem em vendas, já que é bem focado em assuntos que o seu leitor provavelmente já está buscando. O recomendado é adicionar links com uma chamada atrativa no início e no fim do post, mas você também pode inserir alguns links no texto. Por exemplo: se você tem algum post falando sobre um show da Broadway, esta é uma boa oportunidade para começar implementando os links.

É importante variar as palavras que serão linkadas, além de inserir mais informações e imagens sobre a atividade, conforme os próximos passos deste guia.

Depois de ter implementado todos os links nos posts de atividades, foque a implementação em posts com destinos que oferecemos no WePlann, afinal, eles também podem ser monetizados.

2.2. Utilize imagens de impacto

Você sabia que 37% dos mercadólogos constataram que marketing visual é a forma de conteúdo mais importante para seus negócios, seguido por blogging?

Além disso, um estudo conduzido pelo Buzzsumo afirma que posts do Facebook com imagens têm 2.3 vezes mais engajamento do que os posts sem imagens.

Estes dados não estão aqui à toa. Sabemos da importância de oferecer bons materiais para nossos afiliados. Por isso, estamos sempre empenhados a ajudar vocês a alcançarem seus objetivos ao fazer recomendações ou criar materiais para melhorar o visual de seus sites.

Como parceiros de grandes empresas como a Broadway, a Universal Orlando Resort, Cirque du Soleil, entre outras, nós temos acesso à imagens (fotos, banners, mapas de assentos, entre outros) e vídeos exclusivos de shows e atividades que vendemos, que podem ser obtidas na nossa plataforma ou falando com o seu gerente de afiliação.

Frequência: toda vez que um novo conteúdo for postado.

Tempo de implementação: 10 minutos por post

2.3. Impulsione suas vendas com chamadas atrativas (Call to Action)

Call to Action, ou chamado para a ação, são links e botões que indicam o próximo passo do leitor a partir de uma determinada situação. Um exemplo que podemos ver em blogs de viagem é um pequeno texto que conte algo sobre um destino, seguido de um botão com a chamada “Descubra mais sobre o (nome do destino) em um tour de 5 dias com um guia local ao clicar aqui”. Isso conduzirá o leitor para uma página com mais informações (por exemplo, esta página de um Tour a Washington DC) ou mesmo para uma oferta relacionada ao conteúdo lido.

Calls to Action de qualidade fazem toda a diferença na hora de aumentar suas taxas de conversão. Existem diversos estudos por trás da “ciência dos Calls to Action”, mas as dicas que funcionam com nossos afiliados são:

  • Coloque o CTA de forma destacada, com cores chamativas e formatos atraentes. Este é um material que nós do WePlann podemos montar para você, por exemplo.
  • Anteceda o CTA com menções aos diferenciais do produto ou serviço relacionado. No caso do WePlann, é interessante mencionar os benefícios exclusivos – valores na moeda local, formas de pagamento sem IOF ou outras vantagens, como:

EM ATÉ 6 PARCELAS SEM JUROS
EM ATÉ 12 PARCELAS
EM DINHEIRO NOS EUA
VIA BOLETO BANCÁRIO
RESERVE AGORA E PAGUE DEPOIS

Além disso, o WePlann tem uma parceria com a CVS Pharmacy e 7-Eleven. Isso quer dizer que o comprador do WePlann pode reservar agora e pagar em dinheiro em QUALQUER uma dessas lojas nos EUA (mais de 20.000 localidades nos EUA e 200 em NYC!). Saiba mais aqui.

  • Não esqueça de incluir o seu link trackeado no Call to Action 😉

Neste post você pode ler mais sobre como fazer CTAs atrativos para ganhar mais cliques.

Frequência: 1x por semana

Tempo de implementação: 5 minutos por post

Quanto mais tráfego relevante você enviar do seu site para o site do WePlann, mais chances você tem de realizar vendas!

3. Promova os posts com links WePlann

Laptop mostra a página inicial do Instagram.

Use as redes sociais para divulgar seu conteúdo periodicamente e aumentar seu tráfego.

3.1. Direcione tráfego para seus posts

Os posts selecionados não receberão um número expressivo de acessos se a distribuição não for estrategicamente pensada. Existem diferentes maneiras para garantir o aumento de tráfego de posts, você pode:

  • Mantê-los por um tempo expressivo na sua homepage (1-3 semanas);
  • Postá-los e promovê-los em suas redes sociais;
  • Otimizar o uso de palavras-chave no seu post, assim como outros elementos de SEO.
  • Linká-los internamente no seu site em outros posts já estabelecidos e com maior número de acessos (o ideal é inserir estes links em 3-4 posts mais acessados do site). Linkar internamente ajuda seu site porque:
    • Estimula seus leitores a navegarem por outras páginas e encontrarem outras dicas de viagens, além de afetar métricas importantes de SEO, como tempo no site.
    • Estabelece uma hierarquia de informações para o site
    • Ajuda a espalhar poder de rankeamento pelos links, o que permite que os links do seu site tenham igualdade em inbound links.

É importante manter uma estratégia consistente para aumentar o tráfego destes posts. Utilize diferentes canais e ferramentas disponíveis para isso, pois além do ganho de comissões você também estará atribuindo mais autoridade e relevância para o seu blog no universo digital.

Frequência: toda vez que um novo conteúdo for postado.

Tempo de implementação: 10-30 minutos por post

Confira neste post mais algumas dicas de como você pode aumentar as visitas no seu blog.

4. Observe o tráfego gerado para o WePlann

Telas do painel de controle do Programa de Afiliados WePlann, que mostram as métricas de desempenho do afiliado.

Nossa plataforma de afiliados fornece informações detalhadas para você acompanhar seu desempenho.

Na nossa plataforma de afiliação, é possível encontrar todos os seus reports com estatísticas importantes para verificar o crescimento do seu tráfego e vendas, além de observar se novas estratégias estão gerando bons resultados.

Se os passos de 1 a 3 foram cumpridos com posts e conteúdo já publicados em seu blog, agora é a hora de acompanhar o tráfego gerado. Para uma estratégia de vendas consistente, o recomendado é gerar de 25 cliques únicos/dia para o WePlann. Se este número ainda não foi alcançado, é aconselhável repetir os passos 2 e 3.

5. Confirme se as vendas estão chegando

Exemplo de um e-mail de novas vendas do WePlann, informando que uma nova compra foi feita e com uma imagem animada.

Você não perde nenhuma venda: sempre que um produto é comprado com seu link, enviamos um e-mail para avisá-lo.

Com as dicas acima, as vendas irão surgir naturalmente. Vale acompanhá-las nos seus relatórios dentro da plataforma de afiliação, até para ter um bom entendimento do tipo de produto que você mais vende e, consequentemente, produzir mais conteúdo sobre o mesmo.

De qualquer forma, o WePlann sempre envia um email para você quando uma venda é realizada!

6. Aprendizados

Pronto! Agora você está muito mais próximo de receber comissões como um afiliado WePlann e sem gastar muito tempo! Nós desenvolvemos este guia para que você consiga aplicar nossas dicas trabalhando apenas 60 minutos por semana.

Quando os links forem implementados e os posts forem otimizados com imagens e CTAs, é importante lembrar de inserir links do WePlann toda vez que escrever um novo conteúdo sobre nossos destinos ou atividades. De qualquer forma, nós já estamos providenciando a segunda parte deste guia, que vai focar em estratégia de criação de conteúdo e de impulsionamento de tráfego.


Todas estas dicas foram extraídas da nossa rede de afiliação com base em afiliados que já são bem-sucedidos dentro da parceria com o WePlann. Porém, é importante lembrar que uma boa estratégia de afiliação requer consistência e comprometimento para que você atinja resultados relevantes.

Segundo Larissa Sartori, do Loving New York e Loving Florida, a afiliação com o WePlann é importante pelo suporte e parceria.

“O Loving New York e o Loving Florida trabalham em conjunto com o WePlann pelo excelente atendimento e suporte aos afiliados. Muito mais do que só vendas, o Weplann auxilia em estratégia e melhoramento diário dos nossos blogs. Recomendável aos bloggers iniciantes e também experientes.”

Já Fabio Angheben, do Dicas Nova York, elenca outros fatores que considera importantes na parceria com o WePlann:

“Pagamento: pontualidade e opções para recebimento via PayPal ou transferência bancária;  atendimento dedicado, com suporte em português e sempre com novas ideias para ajudar o afiliado; Plataforma do afiliado bem completa com todos os dados para acompanhamento dos resultados; As atrações e ingressos são alinhados com as minhas expectativas e estão sempre aberto a melhorias.”

Após essas dicas, recomendamos que você contate seu Affiliate Manager caso precise de alguma ajuda para crescer seu tráfego e vendas. No WePlann prezamos por um trabalho bem próximo aos nossos afiliados, disponibilizando recursos e profissionais de alto nível para melhor atendê-lo. Conte com a gente! Estamos à disposição para te ajudar a montar uma estratégia personalizada e de muitos resultados!

One thought on “6 passos simples para ganhar comissões como um Afiliado WePlann

  1. 14/08/2018 at 13:43

    Passos essenciais para qualquer programa de afiliação!

    Parabéns pelo conteúdo, WePlann!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *