Como se vestir para viagens longas: garanta conforto no avião

As férias estão chegando e, com isso, esperamos que a sua viagem de avião também. Quem nunca sentiu (da pior forma possível) que não estava vestido de forma apropriada para encarar horas de voo pela frente? Muitas coisas à mão, pouco conforto, pés congelando… Se você pensava que só dava pinta de turista ao chegar no seu destino, estava enganado: é preciso aprender a se portar como um viajante nato desde o aeroporto. Não se preocupe! Iremos te ajudar com pequenas dicas sobre como se vestir para viagens de avião, que podem ser a chave para um voo agradável e confortável.

Conforto X Glamour

Como se vestir para viagens de avião

Os anos 60 já passaram, então [ainda bem que] não precisamos mais ir vestidos num avião como se fôssemos para um coquetel. Priorize o conforto e deixe o lema “antes morto do que mal vestido” para quando chegar ao destino. Use roupas que te deixem à vontade! Essa é a regra de ouro para tornar o seu voo o mais agradável possível.

Escolha tecidos maleáveis e transpiráveis, como linho ou algodão. Jeans, por exemplo, parecem ter o poder de fazer as horas passarem mais devagar em um avião. O mais prático é optar por calças mais largas ou leggings. É muito importante que as roupas não te apertem, já que podem dificultar a circulação das pernas e causar inchaços.  Se a sua viagem durar mais do que 1h ou 2h, vale a pena se olhar no espelho duas vezes antes de sair de casa!

Quanto à parte de cima, a mesma regra se aplica: blusas ou camisetas folgadas são ideais. Imprescindível: leve sempre uma jaqueta ou suéter na cabine do avião. Lembre-se que as temperaturas costumam ser bastante baixas e, depois de 8h seguidas, nem o filme mais divertido do mundo conseguirá te distrair do frio de congelador.

Wikimedia Commons - Creative Commons (CC BY-SA 3.0) - Vitaliy Ankov

Wikimedia Commons – Creative Commons (CC BY-SA 3.0) – Vitaliy Ankov

Pode parecer bobo, mas se você estiver viajando para um lugar frio, não se esqueça de levar o casaco mais pesado com você no avião. Caso contrário, o pequeno trajeto que às vezes é feito ao ar livre das escadas à porta do terminal pode parecer uma eternidade.

Para os passageiros um pouco mais sensíveis, vale ressaltar o ar seco das cabines. Lenços, cachecóis e afins podem vir a ser úteis se você costuma ter dores de garganta com facilidade. Colírios e protetores labiais são um #must! Nenhum cuidado é demais para garantir que você aproveitará ao máximo a sua viagem depois de aterrisar.

Quanto aos acessórios, siga na linha de pensamento do “quanto menos, melhor”. Lembre-se que antes de embarcar você deverá tirar todo e qualquer relógio, joia, cinto e similares para passar pelos controles de segurança e aí vesti-los todos de volta – enquanto uma fila inteira aguarda atrás de você. Aí está uma prática simples e eficiente para ganhar tempo e a simpatia dos viajantes que esperam a sua vez!

Não pára por aí. Do mesmo jeito que cuidamos da roupa que está por fora, devemos lembrar da que está por dentro. Novamente, tenha em mente que tudo o que você decidir usar estará em contato direto com o seu corpo em posições não lá muito confortáveis pelas próximas horas, então, é importante que nada aperte, coce ou incomode. Caso contrário, você passará o voo todo se lamentando (e muito provavelmente se contorcendo).

Como ter um voo confortável

Sapatos X Chinelos

Indo direto ao ponto: evite os saltos altos. Se por algum imprevisto você se atrasar, não são os 14 cm a mais nos pés que te ajudarão a correr e chegar ao portão de embarque a tempo. No infeliz acaso de perder um voo e ter de esperar mais algumas horas no aeroporto, eles também se tornarão seus inimigos.

Flickr - Creative Commons (CC BY-NC 2.0) - practicalowl

Flickr – Creative Commons (CC BY-NC 2.0) – practicalowl

Prefira os calçados confortáveis: botas, sapatilhas, tênis… você decide. Pense de novo nos procedimentos dos controles de segurança: você poderá ser obrigado a tirar os sapatos e calçá-los de novo depois das esteiras, então, será mais prático se estiver usando algo fácil de pôr e tirar.

Evite chinelos e outros tipos de calçados abertos. Você vai agradecer por sobreviver ao voo sem ter cubos de gelo no lugar dos dedos ao final.

Você tem mais algum truque na hora de se vestir para o avião? Divida as suas dicas de looks com a gente! Ah! E aproveite para conferir mais 5 dicas para voos longos

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

One thought on “Como se vestir para viagens longas: garanta conforto no avião

  1. 23/04/2016 at 13:09

    Aquelas riders eram muito confortável, mas nada como uma boa e veha havaiana heheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *