Conheça o leste dos EUA e do Canadá saindo de Nova York

Nova York está rodeada por algumas das cidades mais importantes dos Estados Unidos e também fica pertinho dos destinos mais procurados no Canadá. Além de fazer o tradicional roteiro pelos principais pontos da Big Apple, você pode por o pé na estrada e incrementar as suas férias com pequenas road trips. Niagara Falls, Toronto, Washington DC, Filadélfia, Boston, Newport e Montreal são alguns dos locais singulares e de fácil acesso (localizados a menos de 7 horas de carro de NY) que valem uma visita. Por serem tão diferentes um do outro, fique por dentro das principais atrações de cada destino para traçar a sua rota:

Niagara Falls

WP_Blog_PT_Circuit_3_May19

Conhecida como Cataratas do Niágara em português, é um lugar mágico localizado nos estados de Nova York e Toronto. Composta por três cachoeiras, American Falls, Bridal Veil Falls e Horseshoe Falls, sua formação se deu há mais de 12 mil anos. E além de sua beleza, que atrai milhares de turistas anualmente, Niagara Falls também é uma fonte valiosa de energia hidrelétrica. Pessoalmente, acho o lado canadense mais bonito que o americano. Independentemente da minha preferência, recomendo que conheça os atrativos de ambos os lados.

Ao cruzar a fronteira para o Canadá, você poderá visitar o Queen Victoria Park, um parque super verde que proporciona um passeio agradável e uma vista fabulosa das quedas de água. Você também pode conhecer o carpete de plantas que formam um relógio vivo (Floral Clock) e Table Rock, uma área que possui um mirante super próximo da Horseshoe Falls e onde acontece o tour pelos túneis por trás das cataratas. Em Toronto, não deixe de passar pela Prefeitura, pelo Parlamento Provincial, pela Universidade de Toronto, pelo bairro boêmio Yorkville, pela zona residencial Forest Hill e pela área onde fica a CN Tower. No lado americano, você poderá realizar passeio de barco Maid of the Mist ou conhecer Goat Island, o Gorge Discovery Center,Aerospace Museum e os famosos outlets da região.

Washington DC

WP_Blog_PT_Circuit_1_May19

A capital dos Estados Unidos é uma das cidades mais impressionantes do país. Centro político e de negócios, é um destino repleto de monumentos e de pessoas em ternos. Por outro lado, a sua natureza também é preservada em seus parques e à beira do rio Potomac. Se você for a Washington, é um must conhecer os museus do Instituto Smithsonian, como o famoso Museu de História Natural. Além desses, também recomendo o museu em memória às vítimas do Holocausto (United States Holocaust Memorial Museum), o museu de mulheres artistas de século 16 até os dias de hoje (National Museum of Women in the Arts) e um tour ao Bureau of Engraving and Printing, uma das duas agências do governo que imprime notas de dólares no país.

Também recomendo uma visita aos seguintes locais: o emocionante Cemitério de Arlington, o parque National Mall e a Galeria Nacional de Arte, o edifício dos Arquivos Nacionais, a faxada do Pentágonoos memoriais de Lincoln e Jefferson,  Casa Branca, a Avenida Pennsylvania, o imponente Capitol, Monumento dos Veteranos do Vietnã e o Jardim Botânico. Aproveite e confira mais dicas no nosso roteiro de 1 dia em Washington! E se tiver tempo, vá até Alexandria, em Virgínia. A pequena cidade fica a minutos de Washington e conta com diversos sobradinhos germinados e coloridos, cafés e galerias de arte.

Filadélfia

WP_Blog_PT_Circuit_2_May19

A Filadélfia, cujo nome provém da junção das palavras gregas philos (amor) e adelphos (irmão), é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Em sua visita, você não pode deixar de conhecer a Elfreth’s Alley, considerada a mais antiga rua residencial do país. Além disso, também não pode perder a Benjamin Franklin Parkway, uma via que abriga todo o cenário cultural do destino. Portanto, aproveite para conhecer o Museu de Arte da Filadélfia. Entre os principais monumentos, é indispensável bater uma foto do famoso Sino da Liberdade.

Boston e Newport

WP_Blog_PT_Circuit_4_May19

Boston é reconhecida como a cidade mais europeia dos Estados Unidos, tanto pelo clima frio quanto pela arquitetura (alguns também se referem à cidade como uma Nova York mais calma e mais limpinha). Neste destino, é indispensável fazer uma visita à Universidade de Harvard, à Copley Square, à Trinity Church, ao bairro Back Bay, ao centro comercial Faneuil Hall e ao Quincy Market. Após a visita, se você tiver pique, vá até Newport para ver o pôr do sol. Essa cidade é conhecida como a capital dos barcos à vela dos Estados Unidos e sua paisagem com o céu alaranjado é de tirar o fôlego.

Montreal

WP_Blog_PT_Circuit_12_May19

Montreal é uma cidade canadense que se destaca pela gastronomia, cultura e moda. Em sua visita, conheça a Basílica de Notre Dame, a Praça de Armas, a Praça Cartier, o Porto Velho, o Edifício do Ajuntamento, o porto de Montreal, o bairro francês, o Estádio de Jogos Olímpicos de 1976 e o Oratório de San José. E preste atenção: Montreal está situada na província de Quebec e o idioma oficial dessa região é o francês!

Gostou das dicas? Veja algumas opções de circuitos saindo de NY que podem te interessar:

E confira os hotéis que estão incluídos nesses circuitos. Ah! Você também pode se interessar por esses posts:

Lugares que você deve conhecer na costa sudeste dos EUA

Melhor época para visitar a América do Norte

Conheça o oeste dos Estados Unidos de carro

Deixe suas sugestões de passeios e de mais locais para visitar nos arredores de Nova York nos comentários!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

2 thoughts on “Conheça o leste dos EUA e do Canadá saindo de Nova York

  1. Luiza
    06/04/2017 at 13:04

    Boa tarde!
    Pretendo fazer o trajeto NY-Niágara Falls
    Quando eu retornar ao EUA eles me darão mais 6 meses de permanecia ? Saberia me informar?
    Obrigada!

    1. 06/04/2017 at 17:27

      Oi Luiza, tudo bem? Você pode fazer isso, mas talvez seja mais seguro pedir uma extensão do seu visto para conseguir ficar mais alguns meses nos Estados Unidos. Se você está usando o visto de turista, que permite uma permanência de até 6 meses, é suspeito ficar um breve período de tempo fora do país e retornar e poderá ser barrada – afinal, o visto de turista não permite que você more no país. Portanto, é melhor estar previnida, certo? Espero ter ajudado! Beijos, Isa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *