Conheça o oeste dos Estados Unidos de carro

A costa oeste dos Estados Unidos reúne alguns dos visuais, parques nacionais e algumas das cidades mais lindas do país. Aproveite as estradas (que são, em grande parte, lisinhas e retas!!!) para puxar o carro e explorar a Califórnia. E se você tiver pique, cruze fronteiras e de dar um pulo nos estados do Arizona e Nevada. Os arredores do litoral reservam paisagens inesquecíveis, muita cultura e história. Confira os destinos que você deve incluir na sua próxima road trip:

San Francisco

WP_Blog_PT_Circuit_9_May19

De todas as cidades que conheci nos Estados Unidos, San Francisco com certeza é uma das mais charmosas. O cenário desse procurado destino é composto por inúmeras colinas, parques floridos, casas em estilo vitoriano e uma baía azul encantadora atravessada pela vermelha e estonteante Golden Gate. Permeada por bairros repletos de cultura, história e gastronomia, como Chinatown, Little Italy e Castro, a cidade também é cercada por locais de tirar o fôlogo. Sausalito, Napa Valley, Sonoma, Muir Woods e Yosemite são alguns deles. E para completar, esse destino conta com uma agenda cultural super agitada e festivais de todos os tipos. Vale a pena ficar ligado.

Como você pode perceber, são tantas atrações que fica difícil definir um roteiro. Para facilitar, organizamos sugestões de itinerários para você explorar o melhor de San Francisco:

Yosemite

WP_Blog_PT_Circuit_10_May19

Como mencionei acima, San Francisco está rodeada por diversos locais imperdíveis. No entanto, de todos, Yosemite merece um certo destaque. Além de ser um dos parques nacionais mais visitados dos Estados Unidos, conhecido por abrigar as sequoias gigantes, o local foi instituído como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984. Quer mais alguma evidência de que fazer uma parada aqui é must na sua viagem? Bem… nós temos. Dá uma olhadinha nesse post com várias fotos e informações que vão te convencer a fazer uma visita:

Descubra a beleza do Parque Nacional Yosemite

Grand Canyon

WP_Blog_PT_Circuit_7_May19

Falando em parques, tem mais um localizado ao oeste dos Estados Unidos que precisa entrar no seu roteiro: o Grand Canyon. Já estive por lá e garanto que a mistura de história, de cultura e natureza somada à imensidão dos tons de vermelho e terracota – que pintam 29 km de extensão e 1.6 km de profundidade – vão te impressionar. Por ser tão grande e diverso, recomendo que reserve mais de um dia para conhecê-lo (se possível). Assim, você poderá passar pelas duas regiões que compõe o parque: North e South Rim. E uma dica: não deixe de conhecer a reserva indígena Hualapai e o Skywalk. Quer mais algumas razões para você programar a sua visita?

Confira esse post!

Las Vegas

WP_Blog_PT_Circuit_6_May19

Essa é a cidade do entretenimento, sem dúvidas. Aqui você pode assistir aos espetáculos mais famosos do Cirque du Soleil, se hospedar nos mais luxuosos hotéis, se divertir nos famosos cassinos que aparecem nos filmes e aproveitar um cenário gastronômico delicioso. Cercado por maravilhas naturais como Valley of Fire, Hoover Damn e o próprio Grand Canyon, o destino multifacetado é impulsionado por uma intensa programação noturna – a qual não se limita apenas ao famoso Strip. Com tantas opções, selecionamos dicas essenciais para que você tire o maior proveito de tudo o que Vegas oferece:

Los Angeles

WP_Blog_PT_Circuit_8_May19

Calçada da Fama, Hollywood, Beverly Hills e Santa Monica. Esses locais já podem ser o ponto de partida para explorar Los Angeles, cidade que é considerada a Meca do cinema e das celebridades dos Estados Unidos. Em um misto de cidade e praia, o efervescente e badalado destino segue o agito de Las Vegas. Veja o nosso roteiro e desvende os segredos de LA:

E claro, de um destino a outro, você pode incrementar a sua road trip com cidades menos ‘manjadas’ na Califórnia. Veja algumas das paisagens que te esperam:

Mammoth Lake

WP_Blog_PT_CA_Circuit_1_May26

Fresno

(Foto: fLICKR | CC BY-NC-ND 2.0 | 1Flatworld)

(Foto: fLICKR | CC BY-NC-ND 2.0 | 1Flatworld)

Santa Maria

WP_Blog_PT_CA_Circuit_5_May26

Monterey

WP_Blog_PT_CA_Circuit_3_May26

Carmel

(Foto: Flickr |CC BY-NC 2.0 | Michael Kappel)

(Foto: Flickr |CC BY-NC 2.0 | Michael Kappel)

Gostou das dicas? Veja algumas opções de circuitos saindo de Los Angeles ou de San Francisco que podem te interessar:

Se tiver interesse, também fizemos um post sobre os hotéis que estão incluídos nesses circuitos. Ah! E você também pode explorar o leste dos Estados Unidos:

Lugares que você deve conhecer na costa sudeste dos Estados Unidos

Conheça o leste dos EUA e do Canadá saindo de Nova York

Deixe suas sugestões de passeios e de mais locais para visitar nos comentários!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *