Descubra a beleza do Parque Nacional Yosemite

Instituído como Patrimônio da Humanidade em 1984, o Yosemite National Park é um dos mais conhecidos parques dos Estados Unidos. Localizado a cerca de 320 km de San Francisco, tem mais de 3.081 km² de extensão e quase 95% dessa área permanece selvagem – ou seja, praticamente intocada pelo homem. Embora 4 milhões de pessoas o visitem por ano, não percorrem mais do que 18 km² de sua superfície.

El Capitán

El Capitán

Abrigando 20% de todas as espécies de plantas do estado da Califórnia, o parque oferece paisagem preciosas e vistas espetaculares. Conta com grandes formações rochosas como El Capitán, um monólito de granito vertical em Yosemite Valley. A estrutura de 900 metros é um dos principais destinos mundiais do alpinismo.

Sequoias em 2013 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | Tuxyso)

Yosemite é conhecido por conta de seu bosque de sequoias gigantes, árvores centenárias (e às vezes, milenares) que medem quase 100 metros. Além disso, é composto por várias cascatas. Uma delas, a Yosemite Falls, foi designada a mais alta dos EUA com 739 metros. A fauna, por fim, também impressiona. Ursos, veados, linces, raposas e uma variedade de aves vivem por ali.

Yosemite Falls

Yosemite Falls

Devido às fortes tempestades de neve, boa parte do National Park fecha no inverno. O Valle de Yosemite, que corresponde a 1% do parque, é um dos pouco lugares que fica aberto o ano todo aos turistas. Se você planeja visitar o local, vá de acordo com a sua preferência climática. No verão, a temperatura chega a 32˚C. No inverno, a -2˚C.

Você já foi ao Yosemite? Compartilhe sua experiência com a gente!

Traduzido por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *