Aproveite ao máximo a sua bagagem de mão

bagagem de mão

bagagem de mão

Aviso aos navegantes: a informação que você verá a seguir deve ser compartilhada, já que ajudará ao menos mais um viajante a melhorar as condições da sua aventura. Palavra de WePlanner.

Primeiramente, tenha em mente por quantos dias você vai viajar: óbvio. Se está plannejando uma escapada de fim de semana ou uma viagem de não mais do que 7 dias, este é o seu post.

Vou defender a bagagem de mão e contar que nessas malinhas de 55 cm x 40 cm x 20 cm (se ultrapassar esse limite, já não é permitida na cabine) cabe muito mais do que pensamos. É uma simples questão de estabelecer prioridades. Alguma vez fizemos malas transbordantes por não saber o que era necessário levar? Elementar, meu caro Watson! Menos é mais, a regra de ouro das viagens low cost, não esqueça!

Além de práticas de carregar, malas de mão também ajudam a evitar esperar desnecessárias quando não temos tempo de sobra nas viagens. Não teremos que procurar como loucos a esteira em que está a nossa bagagem nem contar os minutos até que ela apareça. Você já deve estar adorando a ideia de não ter que despachar. Agora vamos ao que interessa: como fazer tudo caber em uma mala de mão.

Não se estresse! Não é tão difícil quanto parece. Revise tudo o que você colocou sobre a cama: 3 calças, 1 saia, pijama, 6 camisetas, 2 casacos, meias, roupa íntima, chinelos, uma toalha de mão, 1 saco plástico adicional… Precisa de tudo isso pra passar 4 dias fora? Dê uma nova olhada e comece a eliminar roupas que você sabe que só servirão para uma remota ocasião com o namorado ou namorada. Você sabe que fica ‘ótimo(a) com as outras, mas com essa fica um espetáculo…’ Preste atenção: quando se trata de espaço na mala, sempre se está um espetáculo! Fica a dica especial para as mulheres.

Lição 1: Levar a roupa necessária, ou seja, roupas que ocupem pouco espaço, que pesem pouco e que sejam versáteis e possam ser combinadas facilmente. Neste caso, jeans ou leggings são sempre uma solução perfeita. Esforce-se para criar um look para cada dia apenas com o básico.

Importante: Antes de fazer a mala, reveja a previsão do tempo em seu destino e, assim, será muito mais fácil escolher o que levar. Lamento que este primeiro ponto seja tão dirigido ao público feminino mas, meninos, entendam que definir um modelito é muito mais complicado para as mulheres.

Vai aí outra dica que o público feminino vai adorar: o que fazer com os artigos de higiene pessoal Não podemos levar tudo: gel, shampoo, pasta de dentes, desodorante, perfume, creme, tônico, demaquilante… Então vamos ver o que podemos dispensar. O gel de banho e o shampoo podem ser cortesia de onde você for se hospedar, principamente em hotéis, pousadas e pensões. Dessa forma, devolva esses potes ao seu banheiro: você irá sobreviver!

Quanto ao que restou, é muito importante que saiba o seguinte: não se admitem frascos de mais de 100 ml na bagagem de mão. Sem pânico! Em muitas farmácias e lojas de artigos de viagem você encontra nécessaires com vários potinhos que cumprem as normas das cias. aéreas.

Lição 2: Dispensar artigos de perfumaria que podemos obter no destino e transportar apenas o essencial, em frascos de no máximo 100 ml dentro de um nécessaire ou saco com capacidade para não mais do que 1000 ml.

A sua bagagem já parece maior, não é? Continuemos a otimizar o espaço. Agora que você já selecionou tudo o que irá na mala, vamos distribuir. Um conselho: vista a roupa mais pesada (casaco, jaqueta, botas…) no dia da viagem, assim, garantirá espaço extra para embarcar com alguma comprinha de última hora ou guardar algum objeto pessoal que não te deixaram levar nas mãos ao entrar no avião. Melhor prevenir do que remediar!

Vamos a mais algumas formas de aproveitar bem o espaço e a próxima, admito, parece conselho de avó – mas funciona. Todos os espaços livres que sobram na mala podem ser aproveitados para colocar pequenas roupas, como roupa íntima ou meias, ou até mesmo para levar outro par de sapatos. Se fizer isso, aproveite o interior do calçado para transportar as meias. Habilidade de Tetris! (Esse jogo tinha que servir pra alguma coisa.)

Lição 3: Nada é o que parece. Tudo pode ser um recipiente para encaixar peças de roupa ou complementos: aproveite os cantinhos da sua mala, economize espaço e faça feng shui com a sua bagagem.

Bom, você já tem tudo o que precisa para si mesmo na viagem, só falta compartilhar a experiência: câmeras fotográficas, filmadoras, celular… só que não! Agora existe um dispositivo que dá conta de tudo isso, é menor e ainda está sempre conectado à internet: seu smartphone! Não precisa dizer mais nada: bote toda essa pilha de eletrônicos de volta, por favor. Ok, talvez a sua câmera tire fotos melhores – mas para isso, temos o Instagram ;). Seja esperto, meu amigo: as melhores recordações ficam na memória (e, em todo caso, seu smartphone também pode capturá-las).

Para quem não viaja por lazer, e sim a trabalho, e precisa levar um notebook (smartphones ainda não estão tão desenvolvidos), é muito importante que o leve fora da mala, em um case ou mochila especial. Isso porque nos controles de segurança é preciso ter o notebook separado, fora de qualquer espécie de bolsa, e dá muito trabalho tirá-lo da mala na fila, passar pelos controles e voltar a guardá-lo.

Em geral, levar uma sacola ou maleta especial para o computador não é problema, á que a grande maioria das cias. aéreas entendem como objeto pessoal. Mas, cuidado! Algumas low costs não te deixarão embarcar e você precisará, sim, levar seu notebook na mala.

Importante: Se não deixar esse pequeno espaço na mala para eventuais contratempos com o notebook ou o iPad, você deverá pagar por eles. Bastante.

Lição 4: Não exceda o peso máximo de sua bagagem com aparelhos eletrônicos desnecessários e tenha-os sempre à mão para os controles de segurança.

Agora… falemos sério. Em relação a medicamentos, é sempre recomendável levar um kit, aonde quer que você vá, com coisas que possa usar em emergências: band-aids, ibuprofeno, antissépticos, algodão…Para medicação específica, o melhor é levar um blister de casa, e não a caixa ou cartela inteira. Assim, todo o necessário para os cuidados básicos caberá em um nécessaire pequeno.

Lição 5: Mais vale prevenir do que remediar (como já dito). Com todo o espaço que conseguiu economizar, dá pra levar um um kit farmácia.

E, finalmente, para que não te confundam com um terrorista, lembre-se que não pode levar explosivos, objetos afiados (nem pinças de depilação se salvam), armas ou qualquer objeto que possa ser utilizado para fins violentos. Quem avisa, amigo é!

Se depois de fazer tudo isso ainda não estiver certo de que sua bagagem poderá embarcar na cabine, pese-a antes de subir no avião. Lembre-se de que o peso deve ser inferior a 10 kg.

Agora já pode pôr as mãos à obra com a sua bagagem de mão! Se tiver alguma outra dica para aproveitá-la ao máximo, compartilhe com a gente! Adoraremos te ouvir.

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. Sou criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *