Dicas e conselhos para viajantes em Miami

Miami é a cidade mais latinas dos Estados Unidos, porque parte de sua população é formada por pessoas de origem ou descendência centro e sul-americana. Tantos anos troca cultural fizeram de Miami um lugar para quem busca um destino descontraído e agitado. Confira nossas dicas para aproveitá-lo ao máximo. E não deixe de conferir nossas sugestões de programas gastronômicos, artísticos, culturais e ao livre na cidade!

Idioma

Se você não domina o inglês, respire fundo! Por ser uma cidade com uma enorme comunidade latina, o espanhol é uma língua muito falada por lá. Além deste idioma, o francês também pode ser uma alternativa.

Hospedagem

Miami Beach (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Daniel Piraino)

Miami Beach (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Daniel Piraino)

Os bairros com melhor reputação e mais seguros para se hospedar são Miami Beach, Brickell, Coral Gables e Coconut Groove. Procure hotéis, albergues ou apartamentos nessas regiões, que também são bastante charmosas.

Clima

Miami é uma cidade quente. No verão, a temperatura oscila entre 22 e 27˚ C. Já no inverno, mais amena, permanece por volta dos 19˚ C e raramente chega a 10˚ C. Tenha em mente que, de junho a outubro, é temporada de chuvas.

Neste período, os níveis de umidade são elevados e a sensação térmica pode alcançar 35˚ C. Em agosto, também há um risco maior de furacões. Por isso, recomendamos que viaje na primavera!

Transporte

(Foto: Wikimedia Commons | (CC BY 2.0) | Ed Webster)

Metromover (Foto: Wikimedia Commons | (CC BY 2.0) | Ed Webster)

A melhor forma de se locomover pelo centro da cidade é o Metromover, um trem elétrico que passa a cada 3 minutos no máximo. É o meio de transporte mais rápido, eficiente e seguro, além de ser totalmente gratuito e ficar aberto das 5h à meia noite todos os dias da semana.

Para ir do aeroporto ao centro você pode utilizar o Airport Flyer, um ônibus que custa apenas U$2,65. Sem dúvida, essa é a opção mais econômica para realizar o trajeto que leva mais de 30 minutos. O serviço está disponível das 6h às 23h, diariamente. Compre seu bilhete nas máquinas que encontrará ao sair do aeroporto.

Se preferir, você também pode ir de táxi. A tarifa até o centro custa por volta de U$32, mais uma taxa de U$2 por cada bagagem. O serviço é 24h e está disponível todos os dias, sendo essa a melhor opção para quem chega de madrugada.

Emergências

Faça um seguro de viagem antes de viajar para cobrir qualquer imprevisto que pode acontecer no exterior, como malas extraviadas, acidentes e problemas de saúde. Caso enfrente alguma emergência médica, ligue para seguradora e consulte quais hospitais integram a apólice para você não pagar taxas adicionais – que geralmente são caras.

Praias

Para quem gosta de nudismo e topless, é importante ter em mente de que estas práticas não são permitidas em todas as praias da cidade. Em uma parte de Miami Beach e nas próximidade de Sunny Isles e Bal Harbour é permitido.

O que você recomenda para uma viagem a Miami? Compartilhe!

Traduzido por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *