Dicas para visitar Islands of Adventure™ no Universal Orlando Resort™

Universal’s Islands of Adventure™.

O melhor parque temático do mundo é uma parada obrigatória para qualquer viajante! Sim, ele é considerado o número um de acordo com o prêmio TripAdvisor® Travelers’ Choice. Inclusive, ele tem recebido esse título por vários anos seguidos e isso não é nenhuma coincidência! O melhor parque merece as melhores informações, e é por isso que hoje eu vou te dar as melhores dicas para visitar Islands of Adventure™.

Sem dúvidas um dos meus parques favoritos dentro do complexo do Universal Orlando Resort™, Islands of Adventure™ traz gritos de alegria e adrenalina em cada atração. Eu sempre me divirto tanto lá, e acho que todo mundo deveria ter essa experiência não uma, mas várias vezes na vida. Eu chorei, gritei, pulei, ri e me acabei! Aqui vou te contar absolutamente tudo, então continue lendo.

O que você vai encontrar no parque?

A primeira coisa que você precisa saber é que são 8 ilhas que compõem o parque – é daí que vem o nome. Cada uma delas é dedicada a um tema específico; seus filmes, sagas, séries e quadrinhos favoritos.

O ideal seria que você aprendesse sobre as diferentes áreas do parque e, então, selecione quais você quer visitar primeiro. O parque tem duas entradas diferentes: a primeira é o acesso principal do parque, e a segunda é o acesso pela parte de trás, no qual você entra pelo The Wizarding World of Harry Potter™ – Hogsmade™.

Garanta seus ingressos para Islands of Adventure™ em até 12 parcelas!

Mapa e áreas do parque

1. Port of Entry™

É a entrada e área de boas vindas do parque, aqui você vai basicamente encontrar lojas, restaurantes, bares, pacotes para fotografias e a área de atendimento ao cliente, “Guest services”. A minha loja favorita é a Port of Entry Christmas Shoppe, um lugar dedicado exclusivamente a itens natalinos. Botas com doces, esferas, centros de mesa, talheres, chaveiros e tudo o que você pode imaginar inspirado na época do ano e nos seus personagens favoritos.

2. Marvel Super Hero Island®  

Sem dúvidas, a minha área favorita do parque! É o verdadeiro paraíso dos super heróis dos seus quadrinhos e filmes favoritos. Eu amei tanto estar lá que eu fiz um post só sobre essa área, com todos os detalhes das atrações, lojas, dicas e muito mais.

Aqui eu vou te contar TUDO que você vai experienciar na área exclusiva da Marvel®.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS:

The Incredible Hulk Coaster®. É uma das montanhas-russas mais populares em todo o complexo, é algo realmente único. Vá o máximo de vezes possível! (E até mais se você tiver um passe para furar todas as filas).

A The Incredible Hulk Coaster® ao pôr do sol. (📸: Alejandra Ramírez).

Doctor Doom’s Fearfall®. Uma queda de vários metros e adrenalina pura! Você terá uma vista incrível do complexo.

(📸: Alejandra Ramírez).

3. Toon Lagoon™

(📸: Alejandra Ramírez).

Essa vai ser sua área favorita durante qualquer dia quente em Orlando. Há várias atrações aquáticas inspiradas em desenhos diferentes, como um do marinheiro Popeye, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges® (perfeito para quem vai em família, já que até 12 pessoas entram no mesmo raft).

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS:

Minha recomendação para essa área é a atração Dudley Do-Right‟s Ripsaw Falls®, na qual você sobe em uma canoa e navega por 4-5 minutos antes de uma grande queda que simula uma cachoeira. É claro, esteja preparado para se encharcar. Muitos viajantes preferem ir no passeio no meio do dia para se refrescar, mas alguns preferem deixá-lo para o fim do dia e utilizar os secadores do parque (que possuem um custo extra de aproximadamente 5USD).

A queda no Dudley Do-Right‟s Ripsaw Falls®. (📸: Alejandra Ramírez).

(📸: Alejandra Ramírez).

4. Skull Island: Reign of Kong™

(📸: Alejandra Ramírez).

Essa é uma das mais novas áreas do parque. Focada em uma aventura imersiva na Ilha da Caveira. Desde o momento em que você entra, a ambientação é inacreditável. Eles te colocam em uma espécie de vagão, para depois entrar no reino do gorila gigante, que tem gráficos e sons incríveis.

Garanta seus ingressos para Islands of Adventure™ em até 12 parcelas!

(📸: Alejandra Ramírez).

5. Jurassic Park™

Uma das áreas mais visitadas e adoradas do parque. O nível de detalhe te transporta para um verdadeiro mundo jurássico. Aqui, você pode ter encontros com dinossauros, ver grandes esqueletos, animatrônicos e mais. Então eu posso garantir que há diversão para toda a família, desde os fãs da saga dos anos 1990 até os fãs dos filmes atuais.

Entrada do Jurassic Park ™, próximo ao castelo de Hogwarts™ no The Wizarding World of Harry Potter™ – Hogsmade™. (📸: Alejandra Ramírez).

ATRAÇÃO IMPERDÍVEL:

A minha favorita é, com certeza, Jurassic Park River Adventure™, que sempre rende um belo de um grito. A bordo do raft, você é apresentado a um laboratório sofisticado no Jurassic Park™, mas surpresa! Os dinossauros invadiram e agora você deve escapar o mais rápido possível!

A atração Jurassic Park River Adventure™. (📸: Alejandra Ramírez).

Essa área é merecedora de muito respeito, o Universal Orlando Resort™ estava se exibindo quando quis homenagear essa saga.

Esqueleto de um T-Rex en la Dinostore™. (📸: Alejandra Ramírez).

Reserve agora e pague depois pelos seus ingressos para Islands of Adventure™!

6. The Wizarding World of Harry Potter™ – Hogsmade™

Você provavelmente sabe que o The Wizarding World of Harry Potter™ é dividido em duas áreas, Diagon Alley™ e Hogsmade™, uma em cada parque (Universal Studios Florida™ e Universal’s Islands of Adventure™). E é… um verdadeiro tesouro do resort!

(📸: Alejandra Ramírez).

Dica: Ambas as áreas são conectadas pelo Hogwarts™ Express, um trem que permite que você vá de um parque a outro sem abrir mão da vibe de bruxaria, é uma experiência por si só. MAS, se você quer andar no trem, você precisa de uma entrada Park-to-Park. Aliás, você ainda vai conhecer a Platform 9 ¾™.

Garanta sua entrada que inclui o Hogwarts Express aqui!

Aqui você vai encontrar o famoso Hogwarts Castle™. Aproveite a oportunidade de tomar uma cerveja amanteigada e visitar as lojas mais famosas, como o Ollivanders™. O nível de detalhe em cada canto é simplesmente encantador! Aqui eu te conto as 8 paradas obrigatórias nessas áreas temáticas, caso você seja fã de Harry Potter™.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS:

Harry Potter and the Forbidden Journey™. É a atração dentro do castelo. Você vai acompanhar os protagonistas da saga e vai poder enfrentar as mais obscuras das criaturas, inclusive os dementadores. Pessoalmente, eu não recomendaria essa atração para crianças pequenas, pode assustá-las. Essa é a mais obscura atração das inspiradas em Harry Potter™.

Flight of the Hippogriff™. Lembra-se do Bicuço? Essa atração é inspirada no famoso Hipogrifo da terceira parte da saga. Você pode sentir como é voar como um nessa montanha-russa. É uma ótima opção de você vai com crianças.

(📸: Alejandra Ramírez).

The Nighttime Lights at Hogwarts™ Castle. Esse show é uma verdadeira atração que você precisa experienciar! Vale muito a pena ficar até a noite para apreciar esse show de luzes, inspirado nas quatro casas da saga: Gryffindor™, Hufflepuff™, Ravenclaw™ e Slytherin™. A música, as cores do ambiente e os fogos de artifício serão os toques finais perfeitos para um dia inesquecível.

Show noturno no The Wizarding World of Harry Potter™ – Hogsmeade™. (📸: Alejandra Ramírez).

7. The Lost Continent™

Essa área é inspirada em alguns mitos e lendas, como as de Poseidon e Atlantis. Um local popular é o restaurante Mythos, onde você vai encontrar opções em um preço médio. É claro, é importante fazer a reserva com antecedência para não arriscar passar um bom tempo esperando.

ATRAÇÃO IMPERDÍVEL:

Poseidon’s Fury™. Você vai entrar no templo de Poseidon para testemunhar uma batalha entre seres míticos, em um show que inclui bolas de fogo, lasers e, é claro, erupções aquáticas.

8. Seuss Landing™

A entrada do Seuss Landing™. (📸: Alejandra Ramírez).

Essa área é ótima para quem viaja com crianças pequenas. É inspirada nas histórias infantis do escritor que utilizou o nome Dr. Seuss. Criador de muitos personagens, como o Grinch e o Gato. Essa área também tem lojas ótimas, ambientadas em um mundo de doces e brinquedos. Eu recomendo visitá-la de dia e de noite, ainda não consegui decidir em que horário ela fica mais linda.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS:

The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!™. Seuss Landing™ tem seu próprio trem! Não se esqueça de embarcar e aproveitar a vista da área.

Caro-Seuss-el™. Que criança não quer andar em um carrossel? Todas elas! Menos esse, que tem decorações, música e luzes em um verdadeiro mundo dos brinquedos.

Loja no Seuss Landing™. (📸: Alejandra Ramírez).

Garanta seus ingressos para Islands of Adventure™ em até 12 parcelas!

Horários do parque:

Durante o verão, o parque abre das 9AM até 10PM. É possível fechar mais cedo, se houver um evento especial no dia, nesses casos ele geralmente fecha às 7PM.

Durante o resto do ano, os horários de fechar podem variar; 7PM, 8PM ou 9PM.

Dicas para antes de chegar ao parque:

1. Planeje seu orçamento para souvenirs / lanches

Quando você ver as lojas, pode acreditar, você vai querer comprar algo, mesmo que você não tenha planejado comprar nada para você, você vai pensar em algo para um parente ou amigo. Lembre-se que você vai estar no parque o dia TODO, então é bom reservar um tempo para comer, mas aquele cheirinho de pipoca vai te distrair, aquela cerveja amanteigada ou sapo de chocolate vão te deixar com vontade. Então separe alguns dólares para lanches.

2. Comer no parque, ou não?

Essa é uma das dúvidas mais comuns. Comer no parque é ok, você está viajando para viver a experiência completa. Mas, se você tem um orçamento médio, não faça as três refeições do dia lá! Prepare sanduíches, traga frutas, barras de cereal, doces e bastante água. Se você fizer todas as refeições no parque, seu orçamento vai pelo ralo bem rapidinho. Planeje gastar US$35-30 por pessoa a cada refeição.

3. Garanta seus ingressos o mais cedo possível online

Você economiza muito dinheiro se você comprar online e não na bilheteria e, além disso, você evita filas longas. Quando você compra online, você só tem que ir a um quiosque do parque e retirar seus ingressos, voilá!

Universal’s Islands of Adventure™.

4. O que você tem que levar ao parque

Levar protetor solar é crucial se você viaja entre março e agosto. Leve em conta que chove bastante em setembro. Não se esqueça de levar bateria portátil para o seu celular, você vai querer tirar fotos, fazer vídeos e checar o app para ver o horário dos shows, mapas, tempos de espera e mais.

Se você viajar durante o verão, sério, leve água! Se você não é fã dos bebedouros, muita água engarrafada vai ser uma aliada perfeita para todos.

Dicas de como conseguir ingressos / descontos

Inscreva-se na minha newsletter quinzenal para receber todas as notícias sobre o Universal Orlando Resort™, ingressos com desconto e mais. Você só precisa preencher a caixa de texto que diz “INSCREVA-SE” nesta página inicial do blog.

Agora você tem tudo que precisa para visitar Islands of Adventure™! Você tem alguma outra pergunta sobre esse parque ou o complexo? Diga-me nos comentários e vamos ajudar outros viajantes!

Escrito por Alejandra Ramírez. Comunicóloga, cinéfila viciada em pipoca e dog lover. É criadora de Conteúdo no WePlann.

© 2018 MARVEL. Universal elements and all related indicia ™ & © 2018 Universal Studios. All rights reserved.

HARRY POTTER characters, names and related indicia are © & TM Warner Bros. Entertainment Inc. Harry Potter Publishing Rights © JKR. (s18)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *