Segredos de Las Vegas: otimize a sua viagem

(Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons| Simeon87)

Do Grand Canyon ao Cirque du Soleil, dos luxuosos hotéis a um clássico bar frequentado apenas por locais. Las Vegas é um destino multifacetado, repleto de pontos turísticos, cercado por maravilhas naturais e impulsionado por uma intensa programação noturna – a qual não se limita apenas ao famoso Strip. Com tantas opções, selecionamos dicas essenciais para que você tire o maior proveito de tudo o que a cidade oferece.

Explore

Fremont East District (Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons| russavia)

Fremont East District em 2011 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | russavia)

Localizada em Downtown, o Fremont East District é o lugar mais autêntico da cidade – onde surgiram os primeiros hotéis e cassinos de Vegas. Com preços mais acessíveis que as atrações no Strip, é uma ótima pedida para quem gosta de bares, baladas e teatro. Já na ponta oeste, o Freemont conta com o Viva Vision, um show de luzes que acontece em uma tela com cerca de 460 metros de comprimento e que atrai mais de 17 milhões de pessoas por ano.

Dê carona

Grand Canyon

Grand Canyon

A taxa de entrada para o Grand Canyon varia de acordo com o meio de transporte. Cobra-se U$30 por carro, U$25 por motocicleta e U$15 por pessoa a pé, de bicicleta, em um shuttle, trem ou rafting (menores de 15 anos não pagam). Todos os passes são válidos por sete dias, incluindo o North e o South Rim. Portanto, se você não fechou um tour, procure compartilhar um veículo. Além de ser mais barato, o parque oferece um serviço gratuito de ônibus que opera na região do Village.

Reserve

O, do Cirque du Soleil

O, do Cirque du Soleil

Reserve ingressos para shows e espetáculos com antecedência para garantir o seu lugar. Parece exagero, mas as entradas esgotam rapidamente durante o final de semana, feriados e temporada de férias – especialmente quando são para novos lançamentos do Cirque du Soleil, uma atração única e obrigatória para quem vai a Vegas.

Planeje-se

WePlann_PT_Blog_PartyPeople_September_22

Viajar para Las Vegas pede por uma mala com itens específicos. Para curtir aventuras ao ar livre, é imprescindível levar tênis e roupas confortáveis para caminhada. Já para aproveitar a vida noturna da cidade, cujo dress code é bastante rígido, vale a pena trazer pelo menos um traje esporte fino. Calças rasgadas e chinelos, por exemplo, são proíbidos em diversos lugares. Portanto, planeje a sua bagagem para não deixar de conhecer nenhuma atração!

Economize

Las Vegas Strip em 2007 (Foto: Wikimedia Commons| Creative Commons| Matthew Field)

Las Vegas Strip em 2007 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | Matthew Field)

As diárias no Strip são mais baratas durante a semana. Por isso, programe-se para chegar antes de quinta-feira! Geralmente,os preços também caem nos feriados celebrados em família. Além disso, acompanhe as redes sociais dos hotéis e estabelecimentos de seu interesse. Descontos e promoções são muito divulgados por esses canais. E mais: inscreva-se em sites gratuitos como o Groupon, que oferecem barganhas imperdíveis pela cidade.

Você tem mais dicas para aproveitar Las Vegas ao máximo?

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *