Confira a melhor época para viajar e o que fazer em Riviera Maya

A melhor época para viajar e o que fazer em Riviera Maya

Banhada pelo Mar do Caribe e localizada a cerca de 80 km de Cancún, Riviera Maya é uma das regiões turísticas mais importantes do México. É o lugar ideal para quem adora arqueologia e não abre mão de apreciar as belezas naturais. Aqui vão algumas dicas sobre a melhor época para viajar e o que fazer em Riviera Maya:

Melhor época para viajar

Como estamos falando de uma região tropical, as temperaturas são elevadas durante todo o ano; no entanto, o clima se divide entre a época de chuva (entre maio e outubro) e a época de seca (entre novembro e abril). Para aproveitar sua viagem ao máximo, o ideal é viajar durante a época de seca. Assim você vai às praias sem se preocupar em levar um guarda-chuva ao invés de um guarda-sol e aproveita o calor da mesma forma.

As temperaturas mais baixas acontecem em janeiro e fevereiro e ficam entre 21ºC e 22ºC. A época de alta (que tem os preços mais altos) vai de dezembro a março. Por isso, se você quer economizar, viaje entre o final de março e maio para aproveitar o clima mais propício e também os melhores preços.

O que fazer

Arqueologia

Dicas para viajar a Riviera MayaPara quem curte história, o local possui vestígios da cultura Maya, uma das maiores civilizações pré-colombianas que já existiram. Você pode visitar as Ruínas de Tulúm enquanto aprecia uma paisagem incrível. Não deixe também de visitar a famosa Pirâmide de Kukulcán, em Chichén Itzá, cidade declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Parques Temáticos

Dicas para viajar a Riviera MayaSe você ama o mar e adora mergulhar, visite o parque eco-arqueológico Xcaret. Ele conta com atividades como snorkeling, nado com golfinhos, zoológico, shows noturnos, e está a apenas 5 minutos da Playa del Carmen, uma das mais visitadas da região. Você pode também visitar o Xel-Há, parque all inclusive – ou seja, refeições, água e refrigerantes à vontade. Até mesmo os equipamentos como snorkel estão incluídos no preço! Aproveite ao máximo o conforto e as belezas naturais do México.

Vida noturna e espetáculos

s
Depois de passar o dia cercado de paisagens incríveis, você pode aproveitar sua noite e ir a Cancún conhecer Coco Bongo, uma das casas noturnas mais famosas da cidade. Mas se não é fã de baladas e prefere algo mais exclusivo, você não pode perder o espetáculo Joyà, do Cirque du Soleil. Conheça a cultura mexicana, tenha um jantar maravilhoso e aventure-se na floresta tropical de Riviera Maya em um teatro construído exclusivamente para esse show.

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *