Paixão por compartilhar histórias: como o Dicas Nova York se tornou referência entre os viajantes

Como ganhar dinheiro com blog, imagem de capa. Foto da cidade de Nova York, mostrando letreiros da Broadway, e logo do Dicas Nova York.

Quando vivemos algo incrível, queremos compartilhá-lo com outras pessoas. Viajamos porque amamos conhecer coisas novas e viver novas experiências, e sempre que voltamos dá aquela vontade de contar pra todo mundo como foi. Fábio Angheben é um grande contador de histórias, e dedica seu tempo em compartilhá-las com milhares de leitores todos os dias.

Há quatro anos Fábio criou o Dicas Nova York, um site especializado em informações sobre a Big Apple para turistas brasileiros. A ideia do blog surgiu enquanto estava em casa se recuperando de um tornozelo quebrado, e no tédio de ficar 4 meses parado ele começou a escrever.

Apaixonado por Nova York, Fábio decidiu compartilhar essa paixão com outras pessoas, dando dicas sobre o que fazer na cidade, mostrando suas principais atrações e ajudando novos turistas a viajarem sem precisar passar pelos mesmos perrengues que ele passou. O objetivo de Fábio é que essas pessoas tenham uma experiência tão boa quanto a dele e se apaixonem pela cidade também. E ele vem fazendo isso muito bem.

Mais do que ser referência entre os blogs de viagem no Brasil, Fábio primeiramente se considera um contador de histórias. Formado em jornalismo, seu blog é parte dele mesmo: ele não fala só dos pontos turísticos, onde comer, onde beber ou o que visitar, mas também procura passar para seu leitor como é viver essas experiências, dando um toque bem pessoal a cada relato.  

“Nova York é a cidade dos sonhos. Eu já realizei esse sonho, mas toda vez que volto lá na Times Square ainda cai uma lágrima”, ele conta. “Eu nunca tive condições para viajar, e a partir do momento que Nova York virou minha vida, eu ainda faço o blog com muita paixão, com muito carinho.”

Citação de Fábio Angheben, do Dicas Nova York: "Eu ainda faço o blog com muita paixão, com muito carinho".

Compartilhar suas histórias com essa paixão certamente contribuiu para o sucesso do Dicas Nova York. Ele conquistou um grande aumento na receita do blog do ano passado para cá. Só com a WePlann, em 2018, ele já teve um crescimento de 225.25% em comissões (analisando os meses de janeiro a agosto de 2017 e 2018). Isso é resultado de um trabalho bem realizado, conteúdo rico e público engajado, que acompanha sempre as suas dicas no blog.

Hoje Fábio se dedica exclusivamente ao Dicas, e diferente do que muitos podem pensar, planejar os próximos passos e manter o site funcionando não é uma tarefa fácil. “Às vezes eu sento para cuidar do blog às 8h da manhã e saio às 10h da noite, nem vejo o dia passar”, revela. Como qualquer outro trabalho, manter um blog como o Dicas Nova York exige dedicação. “Você não pode pensar que vai começar (um blog) e o seu post vai estar na primeira página do Google. Você começa pequeno e escrevendo sobre o que gosta.”

Nos vídeos a seguir, confira a nossa entrevista com o criador do Dicas Nova York!

Como começou o Dicas Nova York?

Os próximos passos e dicas para quem está começando seu blog de viagens

Na nossa entrevista, Fábio deu muitas dicas para quem está começando o seu blog de viagem. “Não tem concorrente na internet, cada um tem seu espaço. Você cria com paixão, cria seu perfil, cria sua personalidade”, diz ele, ressaltando que todo mundo tem chances de crescer se fizer um trabalho caprichado e se dedicar o bastante. Porque esta realmente é a parte mais “difícil” para quem está começando: construir uma audiência fiel e que confie em você.

Como é ser um Nômade Digital da WePlann?

Fábio é parceiro da WePlann há dois anos. Além de compartilhar suas experiências de viagem, ele também indica a seus leitores lugares confiáveis para comprar passagens, encontrar hospedagem, fazer seguro de viagem e, claro, para adquirir ingressos.

Segundo ele, a WePlann surgiu como um complemento do Dicas Nova York. “Os leitores perguntavam e eu falava aonde ir, só que não tinha onde comprar”, diz ele. A parceria com a WePlann o ajudou muito sua relação com os leitores, pois passou a indicar um lugar confiável para adquirir as atividades e conseguir planejar tudo com antecedência.

E tudo isso se dá através do compartilhamento e da ajuda mútua: “Hoje em dia estamos muito nesse momento de troca, de compartilhar. A gente compartilha um pouquinho aqui e um pouquinho ali, eu ajudo quem vai viajar para Nova York e o parceiro me ajuda a viajar, e todo mundo ganha.”

Como ganhar dinheiro com o seu blog?

Para ter sucesso com um programa de afiliação, Fábio diz que é preciso pensar como o leitor. Há muitos sites que oferecem os mesmos serviços, mas o leitor quer saber qual é o melhor e mais confiável para realizar suas compras. Não é apenas indicar um link e pronto, é estabelecer uma relação de confiança e indicar as atividades de acordo com o contexto.

“Você tem que pensar que aquele link vai ajudar o leitor a comprar algo que você já utilizou, ou algo que vai ser benéfico para ele, que vai ajudar a furar uma fila, que vai ajudar a economizar, que vai ter alguma vantagem. (…) “Eu não vejo o blog hoje sem a WePlann”.

Citação de Fábio Anghenben: "Eu não vejo o blog hoje sem a WePlann":

Para encerrar nossa entrevista, pedimos para Fábio deixar algumas dicas para quem está começando e quer transformar seu blog em sua principal fonte de renda!


Gostaram da entrevista? 😀 Esperamos que ela te inspire a compartilhar suas histórias e mostre como é possível viver se dedicando à sua principal paixão: viajar! 

Conheça mais sobre o programa de Mochileiros Digitais da WePlann ou entre em contato por e-mail para conversar com a gente. 🙂

 

3 thoughts on “Paixão por compartilhar histórias: como o Dicas Nova York se tornou referência entre os viajantes

  1. 12/09/2018 at 12:42

    Adorei a entrevista! A parceria com a WePlann é sucesso garantido! 🙂

    1. 13/09/2018 at 08:56

      Nós que agradecemos, Fábio! Obrigada por fazer parte dessa parceria. <3

    2. Marcella
      13/09/2018 at 10:47

      Trabalhar com você também é sucesso garantido, Fábio!

      E o sucesso do Dicas Nova York é um reflexo do seu cuidado com a escrita, com as dicas passadas e o fato de você sempre estar ligado no que está rolando na cidade para manter seus leitores atualizados das melhores atividades para fazer em NY!

      Adoramos ter você como parceiro 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *