A experiência de assistir a ‘O Rei Leão’ na Broadway

O Rei Leão, Broadway.

O Rei Leão, Broadway

Nova York é uma cidade mágica. Para quem está acostumado a viver em cidades grandes, não é nenhum choque ver aquele monte de gente de todos os países na Times Square, mas uma coisa que a cidade tem que você não encontra em nenhum outro lugar é a Broadway. Recentemente visitei NYC pela primeira vez e assisti à maior produção de todos os tempos: O Rei Leão. O que eu posso dizer em uma linha é que o espetáculo foi equivalente à sensação de deslumbre que eu tive com a cidade como um todo.

Chegar ao Minskoff Theater da Times Square é muito fácil. Depois de tirar as fotos clássicas no coração de Manhattan, você anda algumas quadras e já está no teatro:

Como O Rei Leão é um show muito concorrido, a melhor forma de comprar seu ingresso é online. Se você deixar para comprar quando já chegar em Nova York, há grandes chances de os ingressos estarem esgotados (e ainda por cima muito mais caros). Então não se esqueça de comprar os seus ingressos no WePlann com antecedência.

Teatro de O Rei Leão, em Nova York.

Teatro de O Rei Leão, da Broadway

Com seu E-ticket em mãos, é muito fácil e rápido buscar seu ingresso no dia do show. Basta imprimi-lo e apresentá-lo na bilheteria do teatro. Você vai receber os ingressos para entrar no Minskoff. O teatro em si já é lindo! Ao subir as escadas rolantes, você verá uma enorme máscara do Mufasa pendurada na parede.

O Rei Leão, Broadway, Nova York.

O Rei Leão, Broadway

Os funcionários do teatro vão te indicar a porta certa para que você já entre no teatro perto dos seus assentos. Quando o show começar, prepare-se para ficar deslumbrado com as fantasias e as músicas! Meu assento era na Orchestra e foi incrível poder ver de perto os atores fantasiados de animais. Eles passavam pelos corredores cantando ‘The Circle of Life’ e dava pra ver todos os detalhes das fantasias, ouvir a voz de cada um deles… foi uma experiência única! Todos as seções do teatro são ótimas, mas meu conselho é investir um pouco para sentar mais perto do palco.

O Rei Leão, Broadway, Nova York.

O Rei Leão, Broadway

O espetáculo é incrível. O Rei Leão é sempre uma ótima opção porque todos já conhecem a história, então se você não é fluente em inglês ou viaja com crianças que não entendem a língua, a experiência vai valer a pena do mesmo jeito. As músicas, os cenários, as danças, as cores e principalmente as fantasias – é tudo muito encantador. Nova York por si só já é uma cidade incrível, mas eu fiquei ainda mais encantada e em êxtase depois do show.

Para completar minha experiência, eu tive a chance de fazer um tour pelo backstage! Eu vi como todas as fantasias ficam dispostas, os camarins e todos os ambientes pelos quais os atores passam antes e durante as apresentações. Com tantas fantasias ao longo do espetáculo, os atores precisam trocar de roupa muita vezes. Os atores que se vestem como girafas, que andam em enormes ‘pernas de pau’, utilizam o auxílio de uma escada para subir na fantasia logo antes de entrar em cena.

As fantasias maiores, como a dos elefantes, ficam penduradas no teto para otimizar o espaço. As fantasias das hienas, por sua vez, são customizadas para cada ator. Como há mais de um ator que interpreta cada um dos personagens, as fantasias são feitas levando em consideração o corpo de cada um deles.

Já deu pra perceber que eu sou apaixonada pela Disney, e não é pra menos. Todos os shows da Disney on Broadway são perfeitos! É muito cuidado e atenção envolvidos para que tudo seja mágico para os espectadores. Se você vai para Nova York e está em dúvida de qual show assistir, fica a dica. Você não vai se arrepender de assistir a ‘O Rei Leão‘.

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *