O Fantasma da Ópera na Broadway: compre já seus ingressos!

O clássico Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera na Broadway.

Vai pra Nova York? Se está pensando em ver algum musical da Broadway, precisa saber que comprar ingressos é algo que se deve fazer com antecedência. O Fantasma da Ópera, ou The Phantom of the Opera em inglês, é sem dúvida um dos clássicos da Broadway. No ano passado completou 25 anos em cartaz! Hoje, queremos te contar mais sobre esse clássico cujos ingressos já temos no WePlann.  Quer saber mais?

Como você já deve saber, o musical conta com vários homônimos no mundo do cinema: são mais de 10 adaptações! Uma das versões mais conhecidas é a última, estreada em 2004 e dirigida por Joel Shcumacher, com Gerard Butler e Emmy Rossum como protagonistas.  Certamente, uma das cenas que os cinéfilos guardam na retina e que ainda lhes dá arrepios é a imagem de Lon Chaney Sr como fantasma da ópera na versão de 1925.

Mas hoje vamos falar de Broadway. Baseado na clássica novela de Gaston Leroux, O fantasma da Ópera narra a história de um compositor da Ópera Nacional de Paris que sofre de uma deformação e, por causa disso, decidiu isolar-se do mundo. O compositor retorna como fantasma, se apaixona por uma aspirante a soprano, Christine, e enlouquece quando entra em cena um pretendente para a sua amada. A obra vai de cabo a rabo com todo o barroco e o romântico da criação original, acompanhada de incríveis, mas clássicos, efeitos especiais que conferem perfeição à obra.

WP_Blog_PT_BrodwayReview7_Fev5

O Fantasma da Ópera é o espetáculo que está há mais tempo em cartaz na Broadway: já são 25 anos de apresentações! No dia 4 de fevereiro de 2003, quando fez a sua encenação número 6681, a montagem bateu o recorde que Les Miserables mantinha até então, com 6680 apresentações. Qual outro espetáculo pode dizer isso?

A obra foi o primeiro grande sucesso do compositor Andrew Lloyd Webber sem o seu fiel companheiro, o letrista Tim Rice. O musical estreou no Majesty’s Theatre em 9 de outubro de 1986, com Michael Crawford e Sarah Brightman nos papeis principais e, desde então, teve dezenas de adaptações. Na nova produção, o sedutor fantasma é Hugh Panaro e Mary Michael Patterson  é a nova bela Christine. Agora, no seu 25º aniversário, The Phantom of the Opera segue cativando tanto em Nova York quanto em West End de Londres, depois de mais de 10 mil atuações.

Quer ver O Fantasma da Ópera em Nova York? Compre já os seus ingressos no WePlann!

Escrito por , Paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *