Quer fugir do Carnaval? Aposte em destinos nas Américas

Programas para fugir do Carnaval 2017.

Para onde ir no Carnaval? (Flickr | (CC BY-NC-ND 2.0) | Joseph King)

O Carnaval vem ai e não é todo mundo que curte pular ao ritmo das marchinhas, vestir fantasias e jogar confete no ar. Aos foliões, opções de lugares para celebrar durante o feriado não faltam: Rio de Janeiro, Salvador, Olinda… No entanto, quais são as melhores pedidas para quem pretende fugir da festa? Temos as melhores opções para você aproveitar seus dias de folga sem precisar se preocupar com glitter por toda parte. Não descarte a opção de viajar para praia e até mesmo por lugares geralmente muito procurados. Vamos?

Cancun, México

Nada mal, não é mesmo? A melhor época para visitar o destino mais procurado no México vai de fevereiro a maio, período que escapa das chuvas e furacões. Sempre lotada de brasileiros e quente o ano todo, fica localizada próxima a algumas das principais cidades maias do México – portanto programa é o que não vai faltar! Além disso, situa-se na costa e recebe correntes marinhas aquecidas. Portanto, a temperatura do mar de suas praias é mais do que agradável. Se você ainda não se convenceu, espere para ver a cor azul turquesa das águas caribenhas. É um paraíso, ninguém pode negar.

Cancun, México.

Cancun (Flickr | (CC BY-NC-ND 2.0) | Baba1948)

Programas imperdíveis:

Leia mais: Lugares imperdíveis perto de Cancun para visitar em 1 dia

Bonito, Mato Grosso do Sul

Embora seja época de alta temporada por conta do feriado de Carnaval, quem vai para Bonito nessa época está atrás de descanso. Entre gastar para ficar na bagunça carnavalesca ou para ouvir os pássaros cantando, talvez os preços elevados não incomodem tanto, certo? Afinal, no Carnaval, é difícil encontrar destinos turísticos baratos no Brasil. Por isso, invista em conhecer esse pequeno paraíso, que é um dos mais visitados por turistas no estado do Mato Grosso do Sul. E não se assuste ao chegar. A cidadezinha parece bem sem graça, mas os passeios que você pode fazer por ali são maravilhosos.

Gruta do Lago Azul, MS.

Gruta do Lago Azul (Flirck | (CC BY-NC 2.0) | Ambiental Turismo)

É o local ideal para fazer ecoturismo (especialmente se você vai viajar com crianças) e aproveitar a natureza. Conheça as cachoeiras, explore as grutas, se delicie com a culinária local e, se estiver a procura de um pouco de aventura, pratique rafting e snorkeling. Parece o escape perfeito e realmente é, pois fevereiro pertence ao período de chuvas. Ou seja, a floresta está verdinha, o nível dos rios está alto, as cachoeira cheias e vibrantes e os animais aparecem com mais frequência.

Programas imperdíveis:

 Orlando, Estados Unidos

Passados Natal e Ano Novo, a quantidade de pessoas em Orlando diminui. Como fevereiro ainda é um mês de baixa temporada (já falamos sobre as vantagens de viajar nessa época aqui) e relativamente frio, o movimento nos parques e atrações da cidade cai bastante. No entanto, é válido lembrar os principais eventos que acontecem nesse mês e interrompem essa calmaria: Valentine’s Day (14 de fevereiro), Presidents’ Day (toda terceira segunda-feira de fevereiro), Spring Break (pode ir do final de fevereiro até o final de abril dependendo da região) e Mardi Gras celebrado na Universal Studios (de fevereiro a abril). Esse último evento, inclusive, é uma versão do típico Carnaval de New Orleans. Que tal trocar a festa brasileira pela norte-americana?

O blog Vai Para Disney conta com um post completíssimo sobre o mês de fevereiro em Orlando. Vale a pena conferir! Ali, você encontrará um calendário super bacana com as melhores data para visitar os parques da Disney, por exemplo.

Programas imperdíveis (e alternativos aos dias de lotação na Disney):

La Nouba, Cirque du Soleil, Orlando.

La Nouba, Cirque du Soleil

Aproveite para reservar suas atividades com antecedência e pagar em até 6 parcelas.

E você? Quais lugares recomenda para fugir do Carnaval? 

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *