The Great LEGO® Race: a corrida virtual mais emocionante

Ao fundo, vê-se um mundo de realidade virtual feito com blocos LEGO®; ao centro, vê-se crianças com óculos de realidade virtual em um carro de montanha-russa, na Great Lego Race no LEGOLAND® Florida Resort.

Quando vamos a um parque de diversões, inevitavelmente vem à nossa mente uma montanha-russa – e hoje em dia é importante que os parques temáticos façam todo o possível para oferecer experiências únicas, atualizadas e divertidas nesse tipo de atração. LEGOLAND® Florida Resort não é exceção, e recentemente abriu a que provavelmente é a atração imersiva mais emocionante para crianças, The Great LEGO® Race.

Desde 23 de março de 2018, essa atração de realidade virtual tem sido uma das preferidas do complexo. Quando as crianças vão ao parque e acelearam os pedais, elas serão parte de uma corrida totalmente nova. O mais divertido é que, além de viver todo o ambiente desenhado em realidade virtual, eles também podem ver durante todo o trajeto os seus personagens preferidos de LEGO®. Eles poderão competir com o Capitão Pirata, Mago, Surfista, Faraó e Trendsetter.

Uma das surpresas mais agradáveis que eu tive quando subi na montanha-russa foi que eu mesma era uma figura de LEGO® em tamanho real. Quando você colocar os óculos, de verdade, olhe tudo ao seu redor. Você vai ver que está em um carro em forma de bloco LEGO®, que você mesmo é um personagem de LEGO®, que todo o ambiente está tematizado, além de ter várias outras surpresas.

Em uma imagem de desenhos 3D, vê-se os personagens principais de LEGO®: o Capitão Pirata, Mago, Surfista, Faraó e Trendsetter.

Como funciona?

É muito simples! Você não precisa comprar nenhum ingresso especial ou adicional. Ao comprar sua entrada normal ao parqueThe Great LEGO® Race estará incluída. Apenas dirija-se à atração, que está na área Miniland USA (a área de cidades feitas com milhões de blocos LEGO®).

Lá, a equipe do parque dará a cada pessoa seus óculos de realidade virtual (que, é claro, também são temáticos). Uma vez que todos estejam nos carrinhos com os óculos bem ajustados, a corrida começa! Você vai perceber todo seu entorno, personagens, os obstáculos e figuras são de alta tecnologia, e claro, tudo está projetado como blocos LEGO® – você escuta, inclusive, um público torcendo durante todo o trajeto.

Há uma parte em especial que me encantou. No trajeto, você passa por um grande vulcão, e nessa parte há uma descida na montanha-russa. Você sente que tem que escapar da lava quente a toda velocidade. É muito, muito emocionante!

Quem pode participar?

Tenha em mente que as crianças devem ter certa altura para entrar na montanha-russa e usar os óculos de realidade virtual.

Uma imagem 3D mostra o ambiente de realidade virtual da The Great Lego Race, em LEGOLAND, Flórida.

Se as crianças com as quais você viaja têm menos de 1,06m de altura, por segurança, não poderão subir na atração. Mas não se preocupe! Você pode levá-los a outros brinquedos, como AQUAZONE Wave Racers, Technicycle, Kid Power Towers, The Dragon e LEGO® NINJAGO® The Ride.

Os pequenos entre 1,06m 1,19m podem entrar na montanha-russa, mas sem usar os óculos de realidade virtual. Também devem ir acompanhados de um responsável de 14 anos ou mais (que, para poder tomar conta da criança, também não poderá usar os óculos). Vi várias pessoas que subiram sem os óculos, e ainda assim aproveitaram o trajeto.

Crianças com altura a partir de 1,21m (normalmente a partir de 6 anospodem entrar na montanha-russa, com ou sem óculos.

Dá uma olhada como é a atração (ainda que não seja o mesmo que ter a experiência):

Sabia que essa é a primeira montanha-russa de realidade virtual projetada especialmente para crianças? Não espere mais! Os competidores da corrida estão no LEGOLAND® Florida Resort.

Em breve compartilharemos mais informações e conselhos sobre o famoso complexo dos blocos LEGO® na Flórida!

Tem alguma dúvida sobre a atração ou sobre o LEGOLAND® Florida Resort? Pergunte nos comentários, mande uma DM no Instagram ou um Inbox no Facebook!

Escrito por Alejandra Ramírez. Cinéfila, dog lover e viciada em pipoca.

Traduzido por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *