Intercâmbios Estudantis: outra maneira de conhecer o mundo

Um jovem com boné que está de costas carrega uma mochila azul enquanto olha em direção a uma rua onde se veem prédios, árvores e carros estacionados desfocados

É sabido que as viagens nos fornecem anedotas, experiências e ensinamentos que contribuem e influenciam muito na forma como vemos e vivemos a vida. Dizem que apenas saindo da sua zona de conforto é possível expandir seu panorama e se propor objetivos que você nem mesmo imaginava antes de fazer a viagem. E se é um viajante de coração como todos nós do WePlann, você vai sempre querer buscar um motivo a mais para viajar. E essa é uma nova maneira de aproveitar uma viagem, deixando de lado o ponto de vista turístico e começando a vê-la como uma inversão inestimável na sua vida.

É por isso mesmo que atualmente a busca e interesse por intercâmbios estudantis aumentou significantemente. Jovens entre 16 e 26 anos buscam aprender algum idioma, estudar ou trabalhar em outro país. E você, o que gostaria mais de fazer? Aprender um idioma, se preparar para uma prova de proficiência ou trabalhar no exterior?

Conheça cada opção e decida qual é a melhor para você!

Aprenda um idioma no exterior

Um jovem que é parte de um programa de intercâmbios estudantis toma notas em um caderno enquanto está sentado em frente a uma escrivaninha de madeira e um notebook

Você pode escolher o número de aulas por semana do idioma que queira aprender

Estudar um idioma em um país em que ele é a língua nativa vai te permitir praticar o idioma 24h por dia, fazendo com que você o aprenda muito mais rápido. Os idiomas: inglês, francês, alemão, italiano e japonês são apenas algumas das línguas que estão ao seu alcance.

Em quanto tempo você quer aprendê-lo?

Essa é a primeira pergunta que você deve responder. Leve em conta sua verba e seu tempo. Por exemplo, se você não tem muito tempo e precisa aprender algum idioma porque fará algum exame por motivos profissionais ou escolares, você pode fazer um curso intensivo de apenas 2 semanas. Do contrário, se quer aprender a língua com calma ou quer aumentar sua experiência de vida no exterior, você tem opções de até um ano. Aqui você pode pedir sua cotação totalmente grátis.

Intercâmbio universitário

Ao fazer intercâmbios estudantis, você pode estudar em mais de 150 universidades diferentes ao redor do mundo. É ideal para quem já saiu da universidade, porque você pode escolher entre vários programas para fazer uma pós-graduação no futuro. Se você ainda faz licenciatura ou vai fazer uma, este programa te permite estudar o idioma e combiná-lo com matérias acadêmicas.

Você vai encontrar universidades disponíveis em cidades como Nova York, Paris, Londres e mais.

Trabalhar no exterior

Sobre um mapa colorido dos Estados Unidos está um passaporte do mesmo país

Trabalhar nos Estados Unidos também pode te ajudar a melhorar ou aperfeiçoar seu inglês

Você pode escolher trabalhar e estudar nos Estados Unidos. Sendo Au Pair, termo que você certamente já escutou, você terá oportunidade de praticar a língua inglesa a todo momento ao estar encarregado de cuidar de crianças. Durante um ano, você vive com uma das família selecionadas, terá um salário, aulas em uma universidade dos Estados Unidos e duas semanas de férias. Você pode conhecer mais sobre o programa aqui.

Há muitas maneiras de conhecer o mundo! Essas são apenas algumas que como um universitário ou ex-universitário podem te ajudar a viver uma experiência positiva cultural e profissionalmente em diferentes cidades do mundo.

Já viveu alguma dessas experiências? Conte-nos nos comentários como foi!

Escrito por Alejandra Ramírez.Cinéfila, amante da vida e viciada em pipoca. Traduzido por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *