Uma experiência espacial no Kennedy Space Center

Rocket Garden no Kennedy Space Center, Orlando

Rocket Garden, Kennedy Space Center

Eu sempre fui fascinada pelo universo e tudo que tinha a ver com o espaço. Desde a primeira vez que fui para a Disney, a minha atração preferida passou a ser o MISSION: Space, no Epcot, que é um simulador de um lançamento de foguete. É uma atração totalmente incrível e imersiva. Nela você tem a chance de fazer parte de uma missão ao espaço, sentindo como é a força G vivida pelos astronautas. É tão legal que você fica com um gostinho de ‘quero mais’; e aí entra em cena o Kennedy Space Center.

O Kennedy Space Center Visitor Complex, que também é conhecido como o ‘parque da NASA’, é a parte do complexo da NASA que pode ser visitada pelo público. Ou seja, é um lugar que não só simula experiências espaciais como mostra os detalhes dos projetos espaciais. Ele fica a menos de uma hora de Orlando, na Ilha Merritt, em Cabo Canaveral. A área é utilizada pelo governo dos EUA desde 1949 para testes de mísseis e é hoje um dos maiores pontos turísticos da Flórida.

O complexo é considerado por muitos como um parque, mas se assemelha mais a um museu. Você não vai encontrar montanhas-russas por lá, mas vai chegar o mais próximo possível de entender como é a experiência de ser um astronauta. Algumas das atividades são mais imersivas e o complexo tem inclusive uma sala de cinema IMAX.

Kennedy Space Center Visitor Complex, em Orlando

Kennedy Space Center Visitor Complex, Orlando

O Kennedy Space é organizado por Zonas de Missões, onde as atrações e tours ficam agrupadas por ordem cronológica, desde o início das explorações espaciais até os dias atuais. Na zona Heroes & Legends, por exemplo, você pode conhecer um astronauta veterano e ouvir sobre suas experiências no espaço em apresentações diárias.

No Rocket Garden, você vai andar entre os foguetes dos projetos Mercury, Gemini e Apollo. Na zona Race to the Moon, você pode explorar exposições sobre a era Apollo e ver artefatos usados durante as missões. Além disso, na zona Shuttle: a Ship like no Other, você tem a chance de aprender a pilotar um ônibus espacial em um simulador e vivenciar a maneira que os astronautas dormem, comem e vivem durante suas missões.

Exposição no Kennedy Space Center Visitor Complex, em Orlando

Exposição no Kennedy Space Center Visitor Complex, Orlando

Esses são só alguns exemplos de todas as atividades que o complexo oferece com o ingresso padrão. Se quiser uma experiência ainda mais próxima da vida de um astronauta, você pode participar da Astronaut Training Experience. Nela, você passará pelos treinamentos que os astronautas fazem antes de irem para o espaço. Você entrará em simuladores, entre eles o de microgravidade, e fará parte de uma simulação de missão em um ônibus espacial, na qual os participantes se vestem realisticamente. Para participar desse treinamento é preciso ter pelo menos 14 anos.

Exposição de roupas de astronautas no KSCVC, em Orlando

Exposição de roupas de astronautas no KSCVC, Orlando

Para completar sua experiência espacial, você pode fazer uma refeição que conta com a participação de um astronauta veterano. Além de almoçar no complexo, você poderá conhecer pessoalmente um astronauta que participou de missões espaciais e fazer perguntas sobre suas experiências!

Dependendo do dia que você for, é possível ainda ver um lançamento de foguete. Fique de olho no calendário do site do Kennedy Space Center para verificar se haverá algum lançamento durante a sua visita a Orlando.

Você já visitou o Kennedy Space? Deixe seu comentário!

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *