Legoland Park: o paraíso dos legos em Orlando

A Flórida é o lugar perfeito para viajar com crianças. Além de ser a terra do Mickey e da Minnie, é também casa do paraíso dos legos, o Legoland Park! Localizado em Winter Haven, uma cidade cerca de 45 minutos distante de Orlando e Tampa (onde fica o Busch Gardens), o parque foi inaugurado em 2011 e é direcionado para crianças entre 2 e 12 anos de idade.

O Legoland Park é o sonho de quem passou a infância brincando com eles. Ele tem mais de 50 atrações, shows, restaurantes e lojas e é inteiro decorado com Legos. O parque é bem grande e as atrações ficam longe umas das outras, então é bom reservar a manhã e a tarde inteira para visitar o parque com calma.

weplann_blog_pt_16_legoland_2

weplann_blog_pt_16_legoland_3

Ele é dividido em 13 lands (ou terras) diferentes: The Beginning, Fun Town, Miniland USA, Heartlake City, Duplo Valley, World of Chima, Lego Kingdoms, Land of Adventure, Lego City, Imagination Zone, Lego Technic, Pirate’s Cove e Cypress Gardens:

weplann_blog_legoland

Atrações que você não pode perder:

  • Island in the Sky (The Beginning): é uma torre que sobe até o topo bem devagar. Dá pra ter uma visão geral do parque, é como se fosse um mirante.

  • Lego Mindstorms (Imagination Zone): nessa atração, as crianças podem montar legos robotizados.
  • The Dragon (Lego Kingdoms): uma montanha-russa que começa bem tranquila em uma área interna, com várias esculturas de legos ao redor, e depois continua ao ar livre, com mais velocidade. Dica: chegue cedo nessa atração porque ela é bem popular e as filas podem ser grandes.

  • Project X (Lego Technic): uma das atrações mais radicais do parque (que ainda assim é bem apropriada para crianças).
  • Lost Kingdom Adventure (Land of Adventure): quem já foi para o Hollywood Studios da Disney conhece esse tipo de atração. Ela é parecida com o Toy Story Midway Mania: é um jogo no qual você entra em um carrinho com mais uma pessoa e cada um tem um canhão a sua frente para atirar nos alvos da atração. Cada acerto corresponde a pontos e, no final, ganha quem tiver feito mais.

  • Flying School (Lego City): outra montanha-russa que as crianças adoram.
  • Coastersaurus (Land of Adventure): uma montanha-russa de madeira. Ela é bem rápida e uma atração que agrada tanto crianças quanto adultos.

  • Live Water Ski Show (Pirate’s Cove): esse é um show com dublês que se vestem de Lego. É divertido e tem toda uma temática pirata por causa da área onde fica localizado.
  • Pharaoh’s Revenge (Land of Adventure): nessa atração, há canhões espalhados em uma espécie de octógono e os participantes ficam atirando uns nos outros.

  • Ford Driving School (Lego City): essa é uma atração voltada para crianças. Nela, os pequenos têm uma aula teórica para aprender a dirigir um carro. É uma simulação do processo para tirar a carteira de motorista e, ao final, eles podem dirigir um carro sozinhos. Claro que é tudo feito especificamente para crianças (entre 6 e 13 anos), então é muito seguro. A única coisa que pode ser um problema é que as instruções são todas dadas em inglês.
  • Miniland USA: essa é a área com as fotos mais típicas do Legoland. Aqui você encontra réplicas de alguns dos maiores pontos turísticos do mundo em forma de lego e também representações dos filmes do Star Wars.

weplann_blog_pt_16_legoland_1

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *