Tudo que você deve saber sobre o LEGOLAND Water Park

Uma menina de maiô está em cima de uma boia transparente, com blocos LEGO® do seu lado esquerdo e direito, em uma piscina do LEGOLAND Water Park

Se a Flórida é famosa por algo além dos parques temáticos, é seu clima super agradável durante quase todo o ano. Por isso, é um dos lugares preferidos para as crianças – e se há um lugar que está realmente focado no público infantil e sua imaginação, é o LEGOLAND® Florida Resort. Imagine: um dia ensolarado, férias em família e um parque temático praticamente só de brinquedos. Poderia ser melhor? Bem, sim! Some as atrações do parque a tobogãs, piscinas, áreas interativas e comidas deliciosas. Agora os pequenos também podem aproveitar o LEGOLAND Water Park. Sim, blocos LEGOS® e muita água!

Quer saber mais? Nós te contamos tudo o que você precisa saber sobre suas atrações, horário, atividades, ingressos e muito mais. O que posso te falar desde já, é que a diversão é certa para toda a família.

Atrações do LEGOLAND Water Park

LEGO® Wave Pool

Esse é o lugar perfeito para se refrescar imediatamente; a piscina de ondas do parque é apta para todas as crianças e adultos. Aqui, todos poderão colocar à prova sua destreza para desviar das ondas. Leve em conte que em várias atrações há uma altura mínima requerida. Para esta, as crianças devem medir pelo menos 1.10m ou estar acompanhadas de um adulto.

Um menino sorri embaixo d'água, em uma piscina com blocos LEGO® boiando acima dele.

LEGO® Wave Pool

Splash Out

Esta será a atração preferida dos pequenos entre 9 e 12 anos. Eles terão que subir quase 20 metros de altura para poder se jogar desse enorme tobogã. Ao fazê-lo, eles vão deslizar a toda velocidade e, ao final, um grande mergulho os espera. Nesta atração, as crianças descem uma por uma e devem medir pelo menos 1.22m de altura.

DUPLO® Splash Safari

Se você visitar o parque com crianças de até 6 anos, esta área é especialmente dedicada a eles. Aqui você encontra tobogãs, figuras (por exemplo, uma sereia – é claro, feita de blocos LEGO®) e muita água! As crianças devem estar acompanhadas de um adulto.

Twin Chasers

Vai com duas crianças? Essa atração vai deixá-las encantadas! Ela consiste em uma boia para duas pessoas. Os pequenos podem ir a toda velocidade por um tobogã aquático de mais de 100 metros de largura. O nome é Twin Chasers porque duas duplas descem ao mesmo tempo, mas em tobogãs diferentes – ou seja, as duas crianças serão lançadas simultaneamente a outra dupla de crianças (que estarão no outro tobogã). Ao final, os quatro cairam em uma piscina diferente. Quem vai chegar primeiro?

DICA: o mais incrível é ver a cara das crianças ao cair na água depois de passar por todo o tobogã. Fique na piscina onde eles vão cair para tirar uma foto das suas reações; são únicas!

Essa atração é ideal para quem vai com 4 crianças ou com mais, mas em números pares, já que eles podem descer e aproveitar ao mesmo tempo, todos juntos. Leve em conta que cada criança deve medir pelo menos 1.05m de altura para poder ir na atração.

Joker Soaker

Atração Joker Soaker no LEGOLAND Water Park, perto de Orlando. Um boneco de blocos LEGO® está sentado ao topo, com jorros de água caindo em direção à piscina.

Joker Soaker no LEGOLAND Water Park

Uma área de jogos imperdível para qualquer criança que visite o LEGOLAND Water Park. Aqui eles vão encontrar uma área interativa com tobogãs, zonas para escalada, piscinas e jorros de água decorados com blocos LEGO®. Em uma parte da atração, há um enorme balde de água que cairá sobre as pessoas. São mais de 1000 litros!

Atividades do LEGOLAND Water Park

Build-a-Raft River

Quer descansar por um momento enquanto as crianças continuam aproveitando os blocos de brinquedo? Vocês podem ir juntos ao Lazy River! Um rio de 300m no qual toda a família vai relaxar ao máximo. Lá mesmo, todos terão a opotunidade de deixar voar suas imaginações e construir com os blocos LEGO®, já que nas mesmas boias há peças LEGO® integradas. Fiquem atentos! Vocês podem encontrar mais blocos no caminho.

Build-A-Boat

Se você vai à terra dos blocos LEGO®, não pode ir sem construir algo você mesmo. A experiência é ainda melhor quando você pode brincar com essa criação com outras crianças. Nessa atividade, os pequenos desenharão, construição e guiarão seus barcos de blocos LEGO®. Como? Ao terminar de construir o barco, eles poderão concorrer com outras crianças em uma corrida. Os barcos passarão por um circuito que terá diferentes caminhos, todos impulsionados pela água. Qual vai chegar primeiro?

Quatro crianças sorriam e torcem na atração Build-A-Boat no LEGOLAND Water Park, perto de Orlando.

Build-A-Boat no LEGOLAND Water Park

O que é permitido ou não no parque?

Apesar de ser um parque aquático, você não poderá entrar nele com nenhum tipo de cadeira de praia. Também é recomendável que as crianças saibam nadar. Caso não souberem, é vital que um adulto os acompanhe a todo o tempo.

Se quiser levar um guarda-sol, você pode. Mas há um limite de diâmetro que ele não deve ultrapassar (100cm). No parque você também vai encontrar uma grande variedade de coisas para comer em diferentes faixas de preço.

Posso ir aos dois parques em um só dia, o temático e o aquático?

Claro que sim! Um dia completo é suficiente para aproveitar os dois! Outro bom ponto é que o estacionamento é o mesmo para os dois parques, então você não vai ter que pagar duas vezes se for de carro. Os preços do estacionamento vão desde 10 dólares até 27 dólares.

Se quiser evitar ter que dirigir ou se quiser economizar os dólares do estacionamento, lembre-se que ao comprar seus ingressos com o WePlann, o traslado ao parque já está incluso!

Horários de funcionamento do LEGOLAND Water Park

Duas meninas brincam com blocos LEGO® no LEGOLAND Water Park, perto de Orlando.

LEGOLAND Water Park

Quando estiver planejando sua visita, lembre-se que o LEGOLAND Water Park fecha durante algumas temporadas, geralmente durante o inverno. Normalmente, ele fica aberto das 10h às 17h ou 18h. É importante verificar os horários, o que você pode fazer aqui. Em 2018, o parque estará aberto a partir do dia 10 de março.

Tem algum conselho ou dúvida? Conte-nos nos comentário!

Se quiser ser notificado por email quando respondermos seu comentário, marque a caixinha que diz “Notify me of followup comments via e-mail. You can also subscribe without commenting”. Do contrário, você não será avisado quando for respondido.

Escrito por Alejandra Ramírez. Cinéfila, amante da vida e viciada em pipoca. Traduzido por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *