Conheça Londres com menos de 60 euros

Se você vai a Londres, provavelmente sabe que é uma cidade relativamente cara – ainda mais porque a libra esterlina é vale mais do que o euro e o dólar. Para realizar uma viagem low cost à capital, sem gastar mais de 60 euros (cerca de R$240) por atração, sugerimos alguns passeios clássicos a preços reduzidos e algumas dicas para você economizar. Olha só:

1. The Shard

WP_Blog_PT_London_1_Jun2

O edifício de 87 andares, 306 metros de altura e 110 mil metros quadrados é o mais alto da Europa Ocidental. Do observatório The View From The Shard é possível enxergar Londres em uma distância de até 64 quilômetros em um dia claro. Além disso, sua estrutura é completamente envidraçada, o que possibilita uma visão panorâmica de 360˚, e conta com binóculos interativos que oferecem informações sobre tudo o que se vê.

Preço adulto (+16): a partir de £25.95

Endereço: 32 London Bridge St, London SE1 9SG

2. London Pass

A vantagem do London Pass se resume a economia de tempo e dinheiro. O passe garante acesso preferencial a mais de 55 atrações a preços reduzidos. Ou seja, você pode conhecer Londres gastando menos do que se optasse por pagar por cada atração de forma individual e sem esperar em longas filas. Esse Pass é válido por 12 meses até que seja utilizado pela primeira vez e conta com as opções de 1, 2, 3, 6 e 10 dias de duração com ou sem transporte público incluído. Com a opção de transporte, você terá um Oyster Card com crédito de £10, £15, £25, £40 e £50 (para as opções de 1, 2, 3, 6 e 10 dias respectivamente).

Preço adulto (+16): a partir de £59

Veja a lista de atrações e faça as contas!

3. London Eye

WP_Blog_PT_London_5_Jun2

O London Eye é um must em Londres. A notória roda-gigante proporciona vistas da cidade em 360˚. O Big Ben, o Parlamento Britânico e o skyline da capital compõe uma paisagem imbatível. Por menos de £60, você pode comprar ingressos combinados com outras atrações (museu, aquário, tours, etc), que pulam a fila ou incluem uma taça de champanhe.

Preço adulto (16+) para entrada simples: a partir de £23

Endereço: Lambeth, London SE1 7PB

4. Mercados de Camden e Portobello

Portobello Market, localizado no bairro de Notting Hill, acontece de segunda a sábado. Recomendamos que vá em um sábado pela manhã, pois é considerado o dia principal do mercado. Ali você encontrará antiguidades, frutas e vegetais, roupas novas e de segunda mão e outras peças vintage. Tanto a rua quanto o bairro em que se encontra são extremamente cativantes. Se tiver tempo, explore a região. Você provavelmente vai se deparar com jóias literárias.

Endereço: 192A Portobello Rd, London, United Kingdom W11 1LA

Horário: 9h às 18h (segunda a quarta), 9h às 13h (quinta), 9h às 19h (sexta e sábado)

Por outro lado, o Camden Market te surpreenderá por conta de sua extravagância. O local reúne diversas barracas de comida do mundo inteiro, repletas de pratos tradicionais a preços populares, todos os dias. Inclusive, esse é um mercado em que pechinchar é bem-vindo – e até chega a ser divertido. Além da gastronomia, o mercado conta com vendedores ambulantes de roupas de todos os tipos.

Endereço: 54 – 56 Camden Lock Pl, London NW1 8AF

Horário: a partir das 10h

5. Hyde Park e Kensington Gardens

WP_Blog_PT_London_9_Jun2

O Hyde Park, o maior parque do centro da cidade não apenas oferece um ambiente de paz e tranquilidade em meio ao agito urbano como conta com diversos passa-tempos: passeio a cavalo, de barco, entre outras coisas. Se tiver tempo, recomendamos que visite o Speaker’s Corner, local mundialmente conhecido que fica próximo ao Marble Arch.

Horário: 5h às 24h

Você também pode dar uma volta pelo Kensington Gardens, parque situado ao lado do Hyde Park. É ali que se encontra o famoso Royal Albert Hall, onde alguns dos melhores músicos do mundo realizam concertos.

Endereço: London W2 2UH

Horário: 6h às 21h

Escrito por . Traduzido por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *