Madame Tussauds em Nova York, um museu de puro entretenimento

Michael Jackson e Marilyn Monroe em estátuas de cera do Madame Tussauds de Nova York

Michael Jackson e Marilyn Monroe (Fotos: Natália Grandi)

O Madame Tussauds é um dos museus mais conhecidos atualmente. Inclusive, há várias unidades ao redor do mundo, sendo que a de Nova York é uma das atrações mais famosas da cidade e fica bem no coração da Times Square! O mais legal é que ele não é um museu como os que a gente está acostumado a ver, com pinturas de artistas super famosos na parede, mas sim um museu em que você vê os próprios artistas, na sua frente, em esculturas de cera. São mais de 200 esculturas realistas.

Entrada do Madame Tussauds de Nova York

(Foto: Natália Grandi)

A experiência

Quando eu cheguei lá, não tinha a menor noção do que ia encontrar. Achei que era um museu em que eu tiraria fotos e só – mas as fotos que a gente vê nossos amigos postando são só uma parte disso. A experiência é puro entretenimento! A ambientação de cada lugar, a trilha sonora, os efeitos especiais em algumas salas… Se você não curte muito visitar museus nas suas viagens, relaxa, esse é diferente de tudo que você já viu.

Lobby do Madame Tussauds de Nova York com escultura da cantora Pink pendurada no teto

Lobby do Madame Tussauds de Nova York com escultura da Pink (Foto: Natália Grandi)

Logo na entrada, há uma escultura da cantora Pink sentada em uma corda. É muuuito realista! Após passar por algumas esculturas no primeiro piso, eu subi em um elevador até o último piso, onde começa a visita. Os cômodos são dividídos em temáticas diferentes. Há uma sala com artistas famosos vestidos com roupas de gala; outra na qual você pode ver o atual presidente dos EUA e seus antecessores, além de outras personalidades da política; outra dedicada a celebridades dos esportes, outra dedicada a músicos e por aí vai.

Em alguns casos, você verá esculturas dos atores, em outros, esculturas dos personagens que eles interpretaram. Você encontra o nome da pessoa ou personagem com uma descrição em uma placa perto de cada escultura. Há esculturas de cera, inclusive, de personagens que não são reais, como o ET!

Escultura de cera do ET, do filme homônimo, em uma bicicleta

Escultura de cera do ET (Foto: Natália Grandi)

As réplicas são muito realistas. Todos os detalhes da pele e a textura, os músculos, cabelos, roupas.. É muito divertido, ainda mais para quem é fã de alguma celebridade e nunca conseguiu conhecê-la pessoalmente.

DICA IMPORTANTE: Não esqueça de levar seu pau de selfie! A experiência fica bem mais fácil com um desses. Eu visitei o museu sozinha, não levei o meu e precisei ficar pedindo para as pessoas tirarem fotos minhas.

Esse vídeo mostra um pouco como é uma das áreas do museu:

 

Wax Hands, atividade para fazer uma escultura da sua própria mão em cera no Madame Tussauds de Nova York

Wax Hands (Foto: Natália Grandi)

O museu tem uma outra atividade que é paga, mas te dá um souvenir muito legal pra levar pra casa, que é o Wax Hands. Nesta bancada, os funcionários do museu ajudam você a fazer uma escultura de cera da sua própria mão. Você faz a posição que quiser com a sua mão e faz todo o processo para criar uma estátua de cera dela.

Opções de ingresso

Para visitar o Madame Tussauds, você pode tanto comprar uma entrada separada quanto comprar o New York Pass, um passe de descontos que já inclui entrada ao museu. Com o passe, você economiza nos preços individuais de cada atração e pode escolher o número de dias pelo qual quer usar o passe, tendo acesso ilimitado a todas as atrações! Há passe de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias.

Vale a pena visitar o Madame Tussauds?

Whoopi Goldberg vestida como Irmã Mary Clarence no filme Mudança de Hábito no Madame Tussauds de Nova York

Whoopi Goldberg vestida como Irmã Mary Clarence no filme Mudança de Hábito (Foto: Natália Grandi)

Admito que antes de visitar, eu não tinha muita vontade de ir. Mas a verdade é que me diverti muuuito lá! Eu achei a experiência incrível, especialmente para fazer em família e com amigos. É uma atividade apropriada para pessoas de todas as idades que vai te render algumas centenas de fotos para postar nas redes sociais. Minha resposta é SIM!

Horários de funcionamento:

  • Domingo a quinta-feira: das 10h às 20h
  • Sexta a sábado: das 10h às 22h
    (Os horários podem ser estendidos de acordo com a época do ano.)

Endereço: 234 W. 42nd Street, New York, NY 10036

Garanta o seu New York Pass em R$, sem IOF, com parcelas de 6x sem juros ou até 12x.

Reserve já!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *