Qual é a melhor época para visitar Orlando?

Globo do Universal Orlando Resort™, do lado direito, e um lago ao lado esquerdo

Universal Orlando Resort™

Alguns fatores precisam ser levados em consideração para definir a melhor época para visitar Orlando e seus parques temáticos, como os parques do Universal Orlando Resort™Walt Disney World, LEGOLAND® Florida Resort e outros. Os principais são a lotação dos parques, clima e os preços.

1. Lotação dos parques

As épocas mais cheias dos parques temáticos são durante as férias de verão americanas, principalmente do final de maio até a metade de agosto. A segunda metade de dezembro também é uma época bem movimentada. Viajar entre o final de janeiro e início de fevereiro pode ser uma boa opção para brasileiros, já que costuma ser o final das férias escolares.

Ao fundo, o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom. No plano da frente, muitas pessoas lotam o parque.

Disney’s Magic Kingdom (Foto: Flickr – Creative Commons, CC BY 2.0 – Paulo Henrique Rodrigues)

Via de regra, os parques ficam vazios do meio de janeiro até meio de maio (com exceção da época de Spring Break, geralmente entre março e abril) e de setembro até meio de novembro. Para viajar em épocas mais tranquilas, fique atento aos feriados dos Estados Unidos e evite as seguintes datas:

  • 1 de janeiro (Ano Novo)
  • 3ª segunda-feira de janeiro (dia de Martin Luther King, Jr.)
  • 3ª segunda-feira de fevereiro (dia do presidente)
  • Entre 22 de março e 25 de abril (Páscoa)
  • Última segunda-feira de maio (Memorial Day)
  • 4 de julho (independência dos EUA)
  • 1ª segunda-feira de setembro (dia do trabalho)
  • 2ª segunda-feira de outubro (dia de Colombo)
  • 11 de novembro (dia dos veteranos de guerra)
  • 2ª quinta-feira de novembro (Ação de Graças)
  • 25 de dezembro (Natal)

Eventos especiais

Além dos feriados nacionais, os parques também ficam mais cheios durante eventos especiais. Para alguns deles, é necessário ter um ingresso específico; para outros, o ingresso comum já dá acesso. De qualquer forma, pesquise antes de viajar para saber se algum desses eventos estará acontecendo quando você for para Orlando (assim você pode evitá-los se quiser parques mais vazios ou aproveitá-los se quiser participar deles).

No Universal Orlando Resort™ alguns desses eventos são A Celebration of Harry Potter™ (janeiro), Mardi Gras (fevereiro – abril) e Halloween Horror Nights™ (setembro – novembro). Alguns eventos do Walt Disney World são o Epcot International Flower & Garden Festival (março – maio), Food & Wine Festival (agosto – novembro) e Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (setembro – outubro) – além, é claro, das festas de Natal e Ano Novo dos parques. Para o LEGOLAND® Florida Resort, os eventos incluem o Brick or Treat (setembro – novembro) e o Christmas Bricktacular (dezembro).

Pessoas caminham no Diagon Alley™, no Universal Orlando Resort™

The Wizarding World of Harry Potter™ – Diagon Alley™

Garanta seus ingressos para os parques temáticos em Orlando em Reais!

2. Temperatura

Orlando é extremamente quente no verão, com temperaturas que chegam a quase 40°C. A seguir, você confere uma média mês a mês de acordo com o site Holiday Weather. Lembre-se que as temperaturas sempre podem variar; no mês de janeiro eu já cheguei a pegar -4°C em Orlando – e em julho e agosto as temperaturas podem ser ainda mais quentes do que as indicadas.

Janeiro
Média: 15°C
Média de temperatura mais alta: 21°C
Média de temperatura mais baixa: 9°C

Fevereiro
Média: 16°C
Média de temperatura mais alta: 22°C
Média de temperatura mais baixa: 9°C

Março
Média: 19°C
Média de temperatura mais alta: 25°C
Média de temperatura mais baixa: 12°C

Abril
Média: 22°C
Média de temperatura mais alta: 28°C
Média de temperatura mais baixa: 15°C

Maio
Média: 25°C
Média de temperatura mais alta: 31°C
Média de temperatura mais baixa: 18°C

Junho
Média: 27°C
Média de temperatura mais alta: 32°C
Média de temperatura mais baixa: 22°C

via GIPHY

Julho
Média: 28°C
Média de temperatura mais alta: 33°C
Média de temperatura mais baixa: 23°C

Agosto
Média: 28°C
Média de temperatura mais alta: 33°C
Média de temperatura mais baixa: 23°C

Setembro
Média: 27°C
Média de temperatura mais alta: 32°C
Média de temperatura mais baixa: 22°C

Outubro
Média: 24°C
Média de temperatura mais alta: 29°C
Média de temperatura mais baixa: 18°C

Novembro
Média: 20°C
Média de temperatura mais alta: 25°C
Média de temperatura mais baixa: 14°C

Dezembro
Média: 17°C
Média de temperatura mais alta: 23°C
Média de temperatura mais baixa: 10°C

3. Preço de hospedagem e passagens aéreas

  • Janeiro e fevereiro: os preços dos hotéis ficam bem baixos, já que não é época de férias escolares nos EUA. As passagens partindo do Brasil, no entanto, costumam ser mais caras em janeiro, já que nós estamos em férias, e mais em conta em fevereiro (exceto durante o Carnaval).
  • Março e abril: as passagens podem ter bons preços saindo do Brasil, com exceção da época de Páscoa e Spring Break. Hotéis também ficam mais caros em função dos eventos.
  • Maio e junho: as passagens costumam ser na média, já que é fora de temporada no Brasil. Em maio os hotéis são mais baratos que junho, que é o início das férias escolares americanas.

Disney’s Blizzard Beach (Foto: Flickr – Creative Commons, CC BY 2.0 – William Warby)

  • Julho e agosto: em julho, preços no auge, tanto das passagens quanto dos hotéis. Em agosto, as passagens podem ser baratas já que não estamos mais em férias no Brasil; o preço dos hotéis começa a melhorar a partir da segunda metade do mês.
  • Setembro e outubro: ótima época para viajar! Passagens baratas (com exceção da “semana do saco cheio” em outubro) e hospedagem barata também.
  • Novembro e dezembro: as passagens costumam ser caras em novembro por causa dos feriados no Brasil. Os hotéis têm preços médios, com altas na época de Ação de Graças. Dezembro pode ser um mês com bom preços na primeira metade; na segunda, os preços sobem bastante.

Conclusão

As melhores épocas para ir a Orlando são entre março e maio e entre setembro e meados de novembro. Os parques ficam menos cheios, os dias não são tão quentes, mas a temperatura ainda é agradável, e as acomodações costumam ter preços mais baixos. Entre setembro e novembro, no entanto, é importante relembrar que é a época de furacões na Flórida, portanto fique atento às previsões do tempo. No verão americano, entre junho e setembro, os dias são realmente quentes e os parques ficam bem lotados. No inverno, próximo ao Natal e Ano Novo, os parques ficam bem cheios também; em geral, o frio não é tão intenso na Flórida, mas é possível que as temperaturas sejam, inclusive, negativas, dependendo do ano.

Ingressos para os parques de Orlando em R$, sem IOF e em até 12x
Garanta o seu!

Tem alguma outra dica para compartilhar? Deixe seu comentário abaixo!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

HARRY POTTER characters, names and related indicia are © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. Harry Potter Publishing Rights © JKR. (s17)

O Halloween Horror Nights™ é um evento com ingresso vendido separadamente. O evento é realizado mesmo com chuva ou sol. Não há reembolsos, retornos ou vales em caso de chuva. Preços, datas, horários, atrações e quaisquer atividades de entretenimento sujeitos à disponibilidade e podem ser alterados sem aviso prévio. Outras restrições podem ser aplicadas. Universal elements and all related indicia ™ & © 2017 Universal Studios. All rights reserved.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *