Conheça shows da Broadway baseados em filmes da Disney

Se você ama a Disney, saiba que Orlando não é o único lugar que vai fazer seu coração palpitar. Nova York já foi palco para mais de 10 produções do Disney Theatrical Group (um ramo da The Walt Disney Company) organizadas na Broadway. A produtora alcança uma audiência global de mais de 10 milhões de espectadores todos os anos! Conheça os musicais baseados em filmes de grande sucesso da Disney que ganharam vida nos palcos da Big Apple:

1. A Bela e a Fera (Abril de 1994 – Julho de 2007)

Dirigido por Robert Jess Roth e coreografado por Matt West, o musical foi a 8º produção que esteve em cartaz por mais tempo na Broadway. Indicado para diversos Tony Awards, ganhou o prêmio por Melhor Figurino no ano de lançamento. O musical já rendeu mais de 1.4 bilhões de dólares em produções ao redor do mundo!

WePlann_BlogPost_Beauty_Beast_Disney

(Foto: Courtney Hunt | Pinterest)

2. O Rei Leão (Novembro de 1997 – presente)

Esse é um dos musicais da Broadway mais assistidos e também um dos que está há mais tempo em cartaz: com estreia em 1997, O Rei Leão ganhou diversos prêmios, incluindo os Tonys para Melhor Direção e Melhor Coreografia. Dirigido por Julie Taymor e musicado pelo legendário Elton John, é a produção de maior lucro da Broadway de todos os tempos.

Shows da Broadway baseados na Disney

3. Tarzan (Maio de 2006 – Julho de 2007)

O musical foi dirigido por Bob Crowley, cogreografado por Meryl Tankard e teve sua trilha sonora escrita por Phil Collins. Foi nominado para o Tony Award de melhor Melhor Iluminação de um Musical, mas foi encerrado devido ao baixo número de venda de ingressos.

4. Mary Poppins (Novembro de 2006 – Março de 2013)

Com estreia nos palcos de Londres, o espetáculo chegou à Broadway em 2006 com direção de Richard Eyre e co-direção de Matthew Bourne. Foi nominado para diversos Tonys, incluindo Melhor Musical. A produção não foi 100% um remake do filme, mas contou com as clássicas músicas dos Sherman Brothers, como “Chim Chim Cher-ee” e “Supercalifragilisticexpialidocious”.

WePlann_BlogPost_Mary_Poppins_Disney

(Foto: Gino’s Blog | Pinterest)

5. A Pequena Sereia (Janeiro de 2008 – Agosto de 2009)

Substituindo o sucesso de bilheterias “A Bela e a Fera” no teatro Lunt-Fontanne, o show teve suas apresentações prévias em 2007 e foi lançado oficialmente em 2008. Dirigido por Francesca Zambello e coreografado por Stephen Mear, foi nominado a dois Tony Awards, incluindo Melhor Trilha Sonora, mas foi encerrado menos de um ano depois.

6. Newsies (Março de 2012 – Agosto de 2014)

Baseado no filme homônimo lançado em 1992, que por sua vez foi inspirado na greve dos newsboys de 1899 em Nova York, o show foi musicado por Alan Menken e suas letras foram escritas por Jack Feldman. Ganhou os Tonys de Melhor Coreografia e Melhor Trilha Sonora no ano de lançamento.

Shows da Broadway baseados na Disney

(Foto: BuzzFeed | Pinterest)

7. Aladdin (Março de 2014 – presente)

Um dos musicais mais recentes da Disney Theatrical Productions Limited é Aladdin, que tomou o lugar de “Mary Poppins” no teatro New Amsterdam no ano passado. Dirigido e coreografado por Casey Nicholaw, já foi vencedor do Tony de Melhor Performance de Ator Coadjuvante por James Monroe Iglehart, que faz o papel do Gênio.

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *