O musical Aladdin no West End de Londres

Primeira coisa que todo viajante rumo a Londres deve saber: a capital inglesa vai muito além dos ônibus de dois andares, do Palácio de Buckingham e da London Eye. A cidade, que é um dos maiores centros culturais do mundo, é recheada de museus, teatros e – como não podia faltar – musicais!

Aladdin é um dos maiores sucessos de bilheteria do West End, cantinho efervescente da cidade que abriga vários pontos turísticos e os maiores teatros. O clássico da Disney já é um grande sucesso na Broadway, em Nova York, há 3 anos. Em junho de 2016, ganhou sua própria versão londrina!

Sobre o musical Aladdin

Aladdin West End

Aladdin em Londres

Se você está esperando uma reprodução entediante e infantilizada do filme da Disney, pode esquecer. Aladdin foi uma das mais agradáveis surpresas da minha viagem! O show, que eu tive a sorte de ver em Nova York (e conto todos os detalhes neste post), é na verdade uma comédia musical. Dinâmico, engraçado e cheio de tiradas originais, Aladdin é DEFINITIVAMENTE um musical para crianças e adultos.

Apesar de algumas músicas serem iguais às do filme, muitas outras são exclusivas da versão para os palcos. Curiosidade: elas são composições do próprio Alan Menken, autor da trilha sonora do musical, que não entraram para o filme da Disney em 1992.

A execução é um tema à parte. Os movimentos sincronizados e vocais perfeitos são impressionantes. Junte isso ao cenário espetacular, figurinos mega coloridos e efeitos especiais dignos de Hollywood e você tem um musical de primeira. De todos a que já assisti (e olha que sou viciada em musicais), Aladdin conseguiu ser o meu preferido.

Sobre o teatro e o West End de Londres

Teatro Aladdin Londres

Prince Edward Theatre, West End

Aladdin em Londres é apresentado no Prince Edward Theatre, um dos teatros de maior prestígio na cidade.

Para visitar os arredores do teatro, não deixe de conferir este guia completo do West End em Londres. Você vai encontrar dicas do que ver e fazer, compras, restaurantes, transporte e muito mais.

Como reservar ingressos

Como todo musical, seja no West End ou na Broadway, as entradas costumam esgotar bem rápido e você tem que correr para garantir um bom assento no teatro. Não se desespere! Para planejar com antecedência, compre os seus ingressos online, de 1 a 3 meses antes da viagem. Dá pra parcelar em até 6 vezes e, o melhor: sem IOF! 😉

Se quiser ainda mais dicas para a sua viagem a Londres, leia os nossos roteiros de 1 dia, 3 dias e 7 dias por lá!

Escrito por , jornalista paulistana em Barcelona e viajante obsessiva apaixonada por ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

4 thoughts on “O musical Aladdin no West End de Londres

  1. Ana Paula
    30/09/2018 at 13:19

    Preciso ir para o Alladin nos dias 10,11, 12 ou 13 de agosto. Tem ingressos? Dois adultos e três criancas

    1. 01/10/2018 at 10:12

      Oi, Ana Paula! Ainda é cedo para comprar seus ingressos para agosto do ano que vem, mas a partir de dezembro essas datas já estarão disponíveis para você comprar por aqui: https://www.weplann.com.br/londres/ingressos-aladdin
      Boa viagem! 🙂

  2. Kele
    01/04/2018 at 20:38

    Olá, tudo bem?
    E onde vc recomenda assistir?
    Londres ou NY?
    Obrigada!

    1. 05/04/2018 at 18:59

      Olá Kele!

      São duas experiências diferentes e imperdíveis, na minha opinião: o teatro é diferente, alguns vestuários também. Porém, o Gênio é muito diferente nas duas produções, acho que em Londres é mais clássico. Pessoalmente, gosto de lembrar de todas as luzes da Times Square, caminhar para os teatros, ver o quão grande eles são e desfrutar o show. E, depois, comer um bom hot dog, mas Londres, é uma joia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *