Napa e Sonoma: lar dos vinhedos mais bonitos da Califórnia

O vinho é uma bebida enigmática e ancestral que é obtida por meio de um processo certamente complexo que leva no mínimo 2 anos para ser finalizado e que começa a partir da correta exposição da uva ao sol, cultivada em solo apropriado.

Sabe-se que alguns dos melhores vinhos do mundo são produzidos na Califórnia. É dessa região que provém 90% da produção vinícola dos Estados Unidos, e, por isso, as regiões de Napa e Sonoma são atrativos para qualquer viajante que goste dessa bebida ou de uma paisagem inigualável. Se você está procurando o que fazer nas suas próximas férias, este tour pelos vinhedos mais bonitos da Califórnia te deixará encantado.

O que inclui o tour?

Além dos vinhedos, você poderá aproveitar as atrações imperdíveis de San Francisco!

Uma família caminha até a entrada do parque Muir Woods, na Califórnia

Parque Nacional Muir Woods. Ele abriga as árvores mais altas do mundo!

Seu dia começa quando você é buscado no seu hotel ou ponto de encontro em San Francisco. Seu tour começa em um trajeto de menos de uma hora a Muir Woods, o parque e monumento com as árvores mais altas de todo o mundo! O passeio por entre as sequóias e a grandeza desse espaço natural vai te fascinar.

Em seguida, você será levado a Sonoma, onde visitará a primeira adega e fará degustação de vinhos finos à base de uvas Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e Zifandel. Seu guia lhe dirá tudo sobre o processo das uvas, história dos vinhos que você provar e das adegas que for visitando. Lembre-se de que seu guia fala inglês, mas se você não for fluente no idioma, você terá um audioguia disponível completamente em português!

Entrada principal de uma adega de vinhos em Sonoma, Califórnia

Adega de vinhos em Sonoma, Califórnia

Passado o meio dia, você terá tempo livre para almoçar enquanto aproveita uma paisagem de dar inveja. Você pode escolher fazer o tour com opção de almoço, que inclui uma entrada, primeiro prato e prato principal em um restaurante privado em Sonoma, que levará a sua experiência a outro nível. Ainda assim, se preferir, você pode levar seu próprio almoço. A hora de comer será durante a parada em Sonoma Plaza.

Três taças de vinho estão sobre uma mesa de madeira. Ao fundo se vê um vinhedo de Sonoma, na Califórnia

Paisagem de Sonoma, Califórnia

Depois, você visitará a segunda e terceira adega em Napa, onde degustará vinhos como Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Dolcetto e mais. Você vai aproveitar quase duas horas em cada lugar enquanto segue conhecendo a arte do vinho com o seu guia local. Seu sabor vai encantar até o paladar mais exigente!

Quando as degustações e visitas a sofisticadas adegas terminaram, você será levado de volta a San Francisco para uma última parada.

Prepare-se para a icônica atração de San Francisco, a Golden Gate Bridge!

Vista lateral da Golden Gate Bridge em San Francisco ao entardecer. Também se vê o mar aberto e a Ilha Alcatraz.

Encante-se com a grandeza da Golden Gate Bridge e Bay Bridge

Tire fotos no maior ponto turístico da cidade. Você terá aos seus pés a paisagem e a baía da cidade, Bay Bridge. Também poderá ver a ilha de Alcatraz, importante monumento histórico localizado a alguns quilômetros de distância.

Por fim, você voltará ao seu hotel ou ponto de encontro depois de ter passado todo o dia em duas regiões de vinho mundialmente famosas. Saúde!

Ficou com vontade de passear pelos vinhedos e aproveitar o tour gastronômico mais delicioso por Napa e Sonoma? Deixe seu comentário!

2 thoughts on “Napa e Sonoma: lar dos vinhedos mais bonitos da Califórnia

  1. Cicero
    27/01/2018 at 12:58

    Gostaria de fazer o passeio às vinícolas dia 23/02
    Quais as vinícolas visitadas, valor, veículo e quantidade de pessoas?

    Somos um casal do Brasil, Curitiba-PR

    Grato
    Cícero

    1. 08/02/2018 at 12:25

      Olá Cicero!

      Você encontrará todas as informações aqui: https://www.weplann.com.br/san-francisco/tour-muir-woods-degustacao-vinho

      Obrigada! (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *