Conheça Napa Valley das nuvens em um passeio de balão

Você conhece Napa Valley? Essa região da Califórnia fica pertinho de San Francisco e é conhecida por seus vinhedos (são cerca de 150) que produzem uvas como cabernet sauvignon, chardonnay, merlot e pinot noir. E que jeito melhor de aproveitar um dia único dirigindo até a região? Você levará cerca de 1h20 para ir do centro de San Franciso a Napa Valley no período da manhã, mas, se deixar para a tarde, pode levar uma hora a mais por causa do trânsito.

Mas ver os vinhedos de perto é só uma das formas de aproveitar Napa Valley. Se você sonha em se sentir nas nuvens, aqui vai uma dica: faça um passeio de balão! Assim você pode ver as plantações do céu, viver uma experiência única e coloca mais uma aventura na sua lista! Para isso, você terá que fazer essa pequena viagem de madrugada, já que o horário do tour é 5h30 – o que garante que você vai ver o sol nascendo – e dos ares da Califónia!

WePlann_Blog_July_NappaValley01

WePlann_Blog_July_NappaValley2

O passeio funciona da seguinte maneira: chegando ao local de encontro, você pode deixar seu carro no estacionamento e tomar seu café da manhã em um dos restaurantes do vinhedo. Café, chá, suco e croissants fazem parte do menu, e, caso você não fale inglês, há membros da equipe que falam espanhol; assim fica mais fácil de se comunicar.

Em seguida, você será levado de van ao campo onde ficam os balões. Em cada um deles cabem 14 pessoas, e, mesmo cheio, ele vai subir muito sutilmente, sem que você sequer perceba que não está mais no chão. E aí vem a melhor parte: o amanhecer! O céu rosa em contraste com a visão e o cheiro dos vinhedos parece uma pintura. O voo dura uma hora, mas as fotos que você tirar vão te acompanhar pra sempre. Além de usar sua própria câmera ou smartphone, você pode levar com você as fotos tiradas com as câmeras que ficam no próprio balão.

WePlann_Blog_July_NappaValley

A descida do balão é muito tranquila, ele não se choca com o chão e pousa em um lindo parque, dessa vez com uma vista que contempla também o lado urbano da região, com pátios amplos de casas com grandes piscinas. Uma van estará esperando para te levar de volta ao restaurante, e dessa vez com um café da manhã super completo, no estilo buffet, com champagne para encerrar uma manhã incrível!

Algumas dicas importantes para esse tour:

  • Programe-se para sair cedo do seu hotel. Todos são bastante pontuais – e você também deverá ser!
  • Use roupas e sapatos cômodos. Nada de vestidos ou saltos; lembre-se que você estará em uma cesta enorme e caminhará por um campo.
  • Não se esqueça de levar um casaco; essa região é gelada, e, de madrugada, é mais ainda!

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *