Nova York vista de cima no observatório Top of the Rock

Vista do top of the Rock, que mostra o skyline de Nova York com o Empire State Building ao centro. (Foto: Natália Grandi)

Vista do top of the Rock (Foto: Natália Grandi)

Uma das coisas que está na lista de atividades que você precisa fazer ao visitar Nova York é ver a cidade de cima. É algo que não leva muito tempo, vai te proporcionar fotos incríveis e é uma experiência sem igual. Um dos observatórios mais famosos é o Top of the Rock, que eu acho sensacional! Ele não tem tanta fila, é super moderno e te proporciona uma vista privilegiada do Empire State Building, um ícone de NYC.

O Top of the Rock faz parte do Rockefeller Center, um complexo de prédios comerciais construído pela família Rockefeller entre as ruas 48th e 51st de Manhattan, em Nova York. Lá estão algumas das atrações mais famosas de NYC (como o rinque de patinação e a grande árvore de natal, ambos montados no inverno americano, e o Radio City Music Hall). A sede da NBC, onde é gravado o Saturday Night Live, também fica lá.

Top of the Rock: a experiência

O Top of the Rock tem esse nome por ficar no topo do prédio 30 Rockefeller, que tem o apelido de “Rock”. Caminhar pelo Rockefeller Center e conhecer este lugar super famoso já é incrível, e subir para o observatório é um plus na sua visita. No lobby, você vai ver um lustre enorme, feito inteiro de cristais Swarovski. Se você olhar de ponta cabeça, vai ver o formato do prédio em que fica o Top of the Rock!

No mezanino, depois de passar pelo procedimento de segurança (que é de praxe para todas as grandes atrações de Nova York), você vai ver vários textos nas paredes que contam a história do Top of the Rock e outras atrações que compõem o Rockefeller Center, como a desta foto:

Parede do Top of the Rock contando sobre a história deste atração de Nova York. (Foto: Natália Grandi)

(Foto: Natália Grandi)

“BEM-VINDO AO TOP OF THE ROCK

VOLTA AO TOPO

O deck de observação, com vistas para o brilhante cenário de Manhattan e arredores, foi testemunha de finais de guerras, começos de romances e incontáveis excursões de tropas. Após seu fechamento em 1986 para dar espaço para a expansão da Sala Arco-Íris no 65º andar, o Top of the Rock foi reaberto em 2005, permitindo que visitantes experienciem uma visão de 360º desobstruída de NYC e arredores pela primeira vez em 20 anos.

Bem-vindo ao Top of the Rock.”

Mezanino do Top of the Rock, em Nova York, no qual você pode ler sobre a história do Rockefeller Center. (Foto: Natália Grandi)

(Foto: Natália Grandi)

Mezanino do Top of the Rock, em Nova York. À direita, vê-se o Radio City Music Hall pela janela. (Foto: Natália Grandi)

Mezanino com vista para o Radio City Music Hall (Foto: Natália Grandi)

Neste mesmo andar, você vai ser parado para tirar uma foto em um fundo chroma key no qual o skyline que você pode ver do observatório será adicionado digitalmente. Se quiser, você pode comprar a foto na saída. Em seguida, você passa por um ambiente em que pode assistir a um curto vídeo sobre a história da NBC e do Rockefeller Center.

O próximo passo é entrar no elevador para o topo do prédio. Você vai subir 260 metros acima do nível da rua em menos de um minuto! Olhando para cima, você pode ver a velocidade com que o elevador se movimenta, e também um filminho sobre a experiência.

Chegando ao observatório, você tem três andares para explorar, o 67º, o 69º e o 70º. Nos andares 67 e 69, você pode ver o skyline de Nova York através de um vidro. As fotos já saem lindas, mas existe a possibilidade de que elas tenham reflexo. Para ter uma vista absolutamente limpa, sem nenhum vidro ou grandes que impeçam a visão, você pode subir para o 70º andar. Em condições climáticas extremas (muito frio, neve…), este último andar pode ficar fechado para visitação.

A visão do skyline de Nova York que o Top of the Rock proporciona é inigualável! Como já mencionei antes, lá você tem uma visão de Manhattan em que é possível ver o Empire State Building, que é um dos edifícios mais conhecidos de Nova York (e, é claro, se você estiver no Empire State, você verá a cidade sem este prédio icônico no horizonte).

CURIOSIDADE: Breezeway

Os andares têm tanto os ambientes abertos quanto os cobertos e climatizados. Um desses ambientes fechados é a breezeway, uma sala no 69º andar que permite que você vá de um lado do prédio para o outro para ver o skyline de NYC em 360º. Essa sala usa tecnologia de ponta que identifica os visitantes quando eles entram nela. Cada um recebe uma cor (vermelha, verde ou azul) que vai te seguir a cada passo que você der na sala! É bem divertido, principalmente para crianças.

Eu gravei este vídeo para mostrar um pouco da experiência do Top of the Rock do 69º andar, passando pela breezeway:

 

FUNCIONAMENTO DO OBSERVATÓRIO

Horário: das 8h à meia noite. O último elevador sobe às 23h15. Os horários podem variar em feriados.
Dias: todos os dias.
Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111. A entrada fica na 50th St., entre a 5th e 6th Avenue.

Como os ingressos têm hora marcada, se você deixar para comprar quando estiver lá, é muito provável que não haja ingresso para subir no mesmo dia. Então não se esqueça de reservar seus ingressos para o Top of the Rock com antecedência aqui!

Já conhece o Top of the Rock? Tem dúvidas? Deixe seu comentário abaixo e ajude outros viajantes!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *