Theatre District: o que visitar perto dos teatros da Broadway

O ‘teatro da Broadway’ não quer dizer, na verdade, um único teatro – o termo faz referência a todas as peças apresentadas nos 40 teatros da região do Theater District, que se estende por um total de 26 quarteirões e inclui a famosa Times Square.  Essa uma das áreas mais visitadas da cidade de Nova York e há muito a se fazer além de assistir aos musicais! Listamos algumas das melhores atividades oferecidas por ali. Se você pretende ir a um espetáculo em um dos teatros da Broadway, descubra o que visitar perto dos teatro das Broadway, antes ou depois do show!

Quando falamos da região da Broadway, o Theatre District, queremos dizer, especificamente, a área que toma da 40th St. à 53rd St., entre Avenue of the Americas (ou 6th Ave.) e a 8th Ave, no bairro de Midtown West. No coração de Manhattan, você pode visitar muitas atrações a pé, sem ter de se deslocar para muito longe dos teatros. Reserve a manhã ou a tarde antes do seu show ou, ainda, prepare-se para estender a noite com algum programa que vá até tarde (Nova York não é a cidade que nunca dorme?). São opções para todos os gostos, mas o importante é aproveitar ao máximo o dia do seu espetáculo com tudo o que a região tem a oferecer.

Times Square

Com certeza, um dos pontos mais icônicos da Big Apple e, talvez, o cruzamento mais famoso do mundo. Trata-se da intersecção entre a Broadway Ave e a 7th Ave, tomando um trecho de seis quadras. O movimento, energia e frenesi da Times Square traduzem a perfeita essência cosmopolita de Nova York! É uma explosão de luzes e cores em outdoors, fachadas extravagantes, táxis amarelos e (muitas) pessoas de lá pra cá.

Do topo dos famosos degraus vermelhos é possível ter uma vista incrível de tudo isso. Reserve um tempinho para espiar o maravilhoso caos desse pedaço da cidade antes de partir para o teatro e retirar o ingresso do seu espetáculo – se você aguentar a dose nova-iorquina de passear pela Times Square e curtir um show da Broadway logo em seguida (ainda não encontramos quem não aguente).

Dica importante: se optar fazer compras por lá, prefira ir depois do musical para não se preocupar com as várias sacolas no teatro. Se o seu show acabar à noite, passar pela Times Square após escurecer também é uma ótima pedida! Movimentada até altas horas, você poderá contemplar o mesmo agito na versão iluminada. Dizem que a Times Square traz um gostinho inigualável de ‘estou no meio do mundo’… não ousamos discordar!

O que visitar perto dos teatros da Broadway

MoMa

O Museum of Modern Art também fica ali pertinho. Na 53rd St., entre a 6th e a 5th Ave., o MoMa conta com seis andares e é considerado o maior acervo de arte moderna do mundo! Você pode garantir o seu ingresso com antecedência e visitá-lo tranquilamente todos os dias das 10h30 às 17h30 e, às sextas-feiras, das 10h30 às 20h. Aproveite para rechear o dia com cultura, visitando o museu antes de assistir a um musical!

WePlann_Blog_ES_October03_MOMA

Madame Tussaud’s

A filial de Nova York do museu de figuras de cera mais famoso do mundo. São 20 unidades ao redor do globo que, juntas, já receberam mais de 500 milhões de visitantes. Você poderá ver de perto réplicas perfeitas de artistas, esportistas e figuras históricas.

Você sabia que cada figura custa aproximadamente 125 mil dólares? O cuidado é tanto que os bonecos têm seus cabelos lavados e maquiagem retocada regularmente. Vale a pena a visita! O museu de cera fica localizado na 42nd St., entre a a 8th e a 7th Ave. e funciona das 10h às 20h (domingo a quinta) e das 10h às 22h (sextas e sábados).

WePlann_Blog_ES_October03_MadameTussaud

Aretha Franklin no Madame Tussaud (Foto: Flickr | (CC BY-SA 2.0) | InSapphoWeTrust)

Top of the rock

O emblemático GE Building é o destaque do Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios entre a 48th e a 51st St.  Com 70 andares, esse arranha-céu de estilo Art Déco faz parte dos principais símbolos da cidade. Os últimos três andares são abertos à visitação e oferecem uma vista 360º de Nova York! No Top of The Rock, você poderá contemplar toda a extensão do Central Park e o skyline de Manhattan de uma altura de mais de 250 metros.

Os impressionantes 3.410 km² de verde incrustados na ilha de Manhattan não podem ser vistos desse jeito de nenhum outro lugar – as fotos tiradas de lá são incríveis e renderão ótimas recordações da sua viagem. Se você estiver pelo Theatre District, aproveite para subir no edifício! O Top of the Rock abre diariamente das 8h à meia-noite (última admissão às 23h). Como a atração é muito visitada, recomenda-se reservar o seu ingresso com antecedência.

WePlann_Blog_ES_October03_Top_Rock_View

St Patrick’s Cathedral

A belíssima catedral de estilo neo-gótico, a maior dos Estados Unidos, foi aberta em 1879. As torres medem aproximadamente 100 metros e os imponentes portões chegam a pesar 9 toneladas! Na 5th Ave, entre a 50th e a 51St., a catedral fica exatamente em frente ao Rockefeller Center. Você pode visitá-la gratuitamente todos os dias, entre às 6h30 e às 20h45.

WePlann_Blog_ES_October03_STPatrick

St. Patrick’s Cathedral (Foto: Flickr | (CC BY 2.0) | Bryce Edwards)

Bryant Park

Entre a 5th e a 6th Ave., da 40th à 42nd St., este parque público é um dos refúgios mais bonitos no meio dos arranha-céus nova-iorquinos. Com um rinque de patinação no inverno, concertos e peças de teatro ao ar livre no verão e charmosas mesinhas de café, é uma ótima pedida para uma pausa no meio do seu dia por Midtown Manhattan. O Bryant Park sempre conta com uma programação especial de eventos gratuitos e atividades para as crianças – vale a pena conferir!

WePlann_Blog_ES_October03_BryantPark

Bryant Park (Foto: Flickr | (CC BY-SA 2.0) | Patrick Nouhailler)

Grand Central Terminal

A famosa estação de trem dos inúmeros filmes que se passam em Nova York. Você vai reconhecer o saguão principal de cara! Construído em 1913, em estilo Belas Artes, o grandioso terminal conta com 44 plataformas e 67 trilhos,sendo uma das várias referências arquitetônicas e turísticas da cidade. Funcionando também como centro comercial e integração com as linhas do metrô de Nova York, a movimentada estação recebe cerca de 750 mil passageiros por dia! O icônico relógio do centro do saguão está estimado entre 10 e 20 milhões de dólares. E entrada é liberada ao público, então não deixe de visitar. Você ainda pode optar por jantar em um dos restaurantes ou cafés do terminal.

WePlann_Blog_ES_October03_CentralTerminal

Empire State Building

Com 102 andares e 448,7 metros de altura, o Empire State é o arranha-céu mais famoso de Nova York! Inaugurado em 1931, em estilo Art Déco, foi considerado o edifício mais alto do mundo por 40 anos – até perder o título para o World Trade Center. Você pode subir ao 86º andar e aproveitar uma incrível vista panorâmica da cidade. A atração conta até com um guia multimídia interativo, para você não perder nenhum detalhe sobre a história e as curiosidades do edifício.

Surpreendentemente, abre diariamente, 365 dias por ano, das 8h às 2 da manhã! O último elevador sobre às 23h15. Se você ainda tiver pique depois de assistir ao seu show da Broadway, pode caminhar ou pegar o metrô até o Empire State e subir ao observatório – contemplar as luzes de Nova York do topo à meia-noite é uma experiência inesquecível. Lembre-se de reservar os seus ingressos com antecedência, já que está é uma das atividades mais procuradas! O Empire State fica na 5th Ave., entre a 33rd e a 34th St.

WePlann_Blog_ES_October03_EmpireState

Se você planeja assistir a algum show da Broadway durante a sua viagem a Nova York (e recomendamos fortemente que você o faça), não deixe de aproveitar tudo o que os entornos dos teatros têm a oferecer! Se você ainda não decidiu a qual musical assistir, confira o que está em cartaz e garanta os seus ingressos!

Escrito por , paulistana viajante apaixonada por Jornalismo, música e ver o mundo. É criadora de Conteúdo no WePlann.

One thought on “Theatre District: o que visitar perto dos teatros da Broadway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *