O que fazer em Nova York à noite

(Foto: Flickr | (CC BY-NC-ND 2.0) | Umberto De Peppo Cocco)

O ditado diz que a noite é uma criança. Em Nova York, a afirmativa se aplica. Há inúmeras atividades e atrações neste período, que não se limitam à folia dos bares e baladas. Museus, monumentos, teatros, parques e lojas são alguns exemplos de locais que ficam abertos até tarde. Inclusive, visitá-los depois das 18h pode ser uma solução para evitar o mar de turistas e uma alternativa para conhecer a cidade por outro ângulo.  Explore o que a Big Apple oferece depois do anoitecer!

1- Parques

É comum querer visitar parques durante o dia, especialmente para fazer algum tipo de esporte, caminhadas ou apenas para passear e aproveitar o sol. No entanto, há dois parques em Nova York que ficar abertos à noite também, o famoso Central Park e o Battery Park. A experiência noturna é completamente diferente da diurna. Em vez de observar a paisagem, é o momento ideal para curtir eventos específicos.

WePlann_Blog_7Dez_PT_LaskerRink

(Foto: Flickr | (CC BY-NC-ND 2.0) | Atomische * Tom Giebel)

Há atrações apropriadas para cada estação do ano no Central Park, que fica aberto até à 1h. No inverno, aventure-se no ringue de patinação Lasker Rink (próximo à entrada na 110th Street com a Lenox Avenue). O local funciona até às 23h, às sextas e aos sábados, e é possível alugar patins de gelo. No verão e na primavera, assista a um filme ou show. Para ficar de olho na programação, basta acessar o calendário do parque.

Já no Battery Park, não restam dúvidas de que o período da noite é o mais impressionante para ver o Seaglass Carousel, um carrossel de peixes feitos com vidro que reluzem – especialmente ao anoitecer. Construído em homenagem ao aquário de Nova York, que se localizava no parque, a construção faz uma releitura das profundezas do oceano de forma artística. De domingo à quinta, a atração fica aberta até às 20h. Sextas, sábados e feriados, até às 22h.

2- Broadway

On Your Feet

On Your Feet

Se você não está no clima de ficar ao ar livre, recomendo que assista a um espetáculo da Broadway. E têm opções de shows para todos os gostos. No final do ano, a companhia de teatro musical sempre realiza uma nova edição do Christmas Spectacular, no Radio City Music Hall,  para celebrar o Natal. Ao longo do ano, musicais com recordes de bilheteria, como O Rei Leão e O Fantásma da Ópera, permanecem em cartaz.

Recomendo Wicked, Les Misérables e Chicago se você procura por clássicos. Para crianças, não há como errar com Aladdin, Finding Neverland e Matilda. Por fim, se você deseja assistir a shows ousados, sugiro a batucada de Stomp, a experiência multisensorial do Blue Man Group ou a latinidade de On Your Feet. Se nenhum desses te agradou, não se preocupe. A Broadway conta com diversas produções em cartaz.

3- Museus

Museus são outra alternativa para aproveitar Nova York em um ambiente fechado. Muitas pessoas assumem que os museus da cidade fecham antes das 18h, no entanto existem alguns que ficam abertos até tarde em alguns dias da semana. Esse é o caso do estonteante Brooklyn Museum, que conta com obras de arte de períodos variados. Toda quinta-feira, o local fecha às 22h, e todo primeiro sábado do mês, às 23h.

O Museum of Modern Art (MoMA) também conta com um dia da semana em que fecha mais tarde. Às sextas, além de ter a entrada gratuíta a partir das 16h, o museu funciona até às 20h. Como é bastante procurado, indico que chegue às 18h30 para não enfrentar uma fila muito longa. O Guggenheim segue o mesmo esquema. Aos sábados, a partir das 17h45, o valor da entrada fica a critério dos visitantes e o museu permanece aberto até às 19h45. O último ingresso é entregue 30 minutos antes da hora de fechamento.

4- Observatórios

Para quem deseja apreciar a vista de Nova York à noite, recomendo que o faça do alto de algum dos edifícios mais famosos da cidade ou passeando pelas águas que banham a ilha. De ambas as formas, o panorâma da metrópole se destaca. Vá ao Empire State Building de madrugada e contemple as luzes que iluminam Manhattan. O último elevador sobe à 1h15 e a visitação encerra às 2h. O Top of the Rock também oferece uma linda paisagem, que inclui o Empire State. O local termina suas atividades às 23h.

5- Cruzeiro

WePlann_Blog_7Dez_PT_DinnerCruise

O medo de altura falou mais alto? Não seja por isso! Pegue a Staten Island Ferry e desfrute o skyline de Nova York. Além de ser graça, a balsa funciona a noite inteira e passa pela Estátua da Liberdade – o trajeto de Staten Island para o sul de Manhattan garante o melhor visual. Contudo, se você procura por uma experiência mais personalizada e super romântica, invista em um jantar cinco estrelas, com jazz e blues ao vivo, em um cruzeiro pelo Hudson River. Você terá uma paisagem privilegiada do Empire State Building, do Top of the Rock e da Estátua da Liberdade.

6- Times Square

WePlann_Blog_7Dez_PT_TimesSquare

As luzes de Nova York são realmente encantadoras. Para vivenciar a cidade por completo, você não pode deixar de passear pela Times Square à noite. A explosão de painéis, outdoors e neons vai te deixar de boca aberta – e talvez um pouco tonto! Por isso, vá com calma e explore o quarteirão todinho. Não deixe de tirar uma foto na escadaria vermelha da TKTS (uma bilheteria da Broadway) e de conhecer a mega loja do MM’s. Tire uma sequência de fotos na cabine que se encontra dentro do estabelecimento e aproveite para comer os confeitos coloridos de chocolate mais do que americanos.

7- Compras!

Por fim, você pode passar a noite nas lojas gigantescas que se encontram espalhadas pela cidade. Assim como Nova York, a cidade que nunca dorme, alguns destes estabelecimentos são 24 horas. Para os aficionados em tecnologia, conhecer a Apple Store da Quinta Avenida e a Best Buy da Union Square são um must. Para os fashionistas de plantão, que adoram um desconto, a Macy’s (151 34th Street), a Bloomingdale’s (59th Street and Lexington Avenue) e a Forever 21 (568 Broadway) são paradas obrigatórias.

Você já explorou Nova York à noite? O que achou das nossas dicas?

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *