O que fazer na primeira viagem a Nova York?

Times Square, em Nova York

Times Square, em Nova York

Toda vez que eu começo a planejar uma viagem, faço uma lista de lugares que preciso visitar em cada cidade. Minha primeira viagem a Nova York não foi diferente. Em geral, são os lugares que os viajantes consideram imperdíveis – e que, por consequência, acabam sendo mais turísticos. Mas de uns tempos pra cá eu percebi que um bom roteiro é aquele que mistura lugares turísticos com outros não tão visitados. Afinal, o que você prefere: fazer uma check list de lugares para visitar, só pra dizer que foi, ou visitar lugares para de fato entrar na ‘vibe’ da cidade? Se você prefere a segunda opção, essa lista é pra você!

1. Times Square

Times Square, em Nova York

Times Square, em Nova York

Que tal começar sua viagem pelo coração da Big Apple? Não importa a época do ano em que você viaje, essa sempre vai ser a área mais lotada e frenética da cidade. É o lugar perfeito para você tirar muitas fotos e entender o motivo pelo qual os viajantes amam Nova York. A coisa que mais me impressionou na Times Square foi perceber que eu não conseguia dizer se era dia ou noite quando olhava para frente, de tão iluminada que a área é. Ah, e isso era sempre à noite!

2. Metropolitan Museum of Art e American Museum of Natural History

Fachada do Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York

Fachada do Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York

Esses são dois dos museus mais visitados da cidade (e do mundo), que são imperdíveis. No MET você encontra obras clássicas de artistas reconhecidos internacionalmente que vão desde pinturas europeias até obras de arte da Grécia Antiga. No American Museum of Natural History você pode ver uma coleção imensa de fósseis, incluindo várias espécies de dinossauros e muitas exposições relacionadas à história humana e animal. É um museu bem diferente dos museus comuns de arte. Ambos são bem grandes e podem render pelo menos uma tarde de visitação – e você pode visitá-los utilizando o CityPASS, que pode ser comprado neste link.

3. Top of the Rock

Top of the Rock, em Nova York, durante o dia

Vista do Top of the Rock, em Nova York, durante o dia

Algo que você não pode deixar de fazer é ver a cidade de cima. O Top of the Rock e o Empire State Building são as opções mais conhecidas, mas entre as duas eu gosto mais do Top of the Rock. O motivo é muito simples: do Top of the Rock você consegue ver a construção do Empire State. O Empire State é um prédio muito característico e que faz parte do skyline de Nova York – e para ter fotos com a cara de NY, você precisa tê-lo na paisagem. Além disso, o Top of the Rock é bem organizado e não fica muito cheio.

Caso você visite o Empire State Building também, meu conselho é: vá ao Empire State de noite e no Top of the Rock de manhã. Assim você terá duas visões diferentes da cidade em horários variados – e as fotos durante o dia com o Empire State na paisagem ficam incríveis (o visual esse da foto acima). Ambos estão disponíveis no CityPASS.

4. Brooklyn Bridge

Puente de Brooklyn. Foto: Flickr | (CC BY-NC-ND 2.0) | Wally Gobetz

Você pode atravessar a Ponte do Brooklyn de bicicleta ou a pé. Ao chegar no meio dela, você consegue ver a ilha de Manhattan de um lado e o bairro do Brooklyn do outro. A construção da ponte é lindíssima e o visual que se tem do rio e do skyline mais ainda, um ótimo lugar para tirar fotos. É também um programa legal para você entrar em contato com a vida nova iorquina.

5. Jane’s Carousel

Jane’s Carousel, no Brooklyn Bridge Park, em Nova York

Exterior do Jane’s Carousel, no Brooklyn Bridge Park, em Nova York

Chegando do outro lado da ponte de Brooklyn, você estará muito próximo do Brooklyn Bridge Park. Explore o parque! Ele tem muitas áreas diferentes para descobrir, inclusive pontos nos quais você consegue ver a Estátua da Liberdade no horizonte e, é claro, a ilha de Manhattan. No parque você encontra também o Jane’s Carousel, que é um carrossel construído em 1922 situado em um prédio de vidro. Vale a pena dar uma voltinha nele, ver de perto os detalhes dos cavalos e relaxar um pouco. E custa só $2 para andar!

6. Whitney Museum of American Art

Whitney Museum of American Art, em Nova York

Prédio do Whitney Museum of American Art, em Nova York

Esse é um museu que nem todo turista visita, mas com certeza é o meu preferido. O acervo permanente tem mais de 22,000 obras e as exposições temporárias trazem sempre trabalhos inovadores. É uma opção muito boa para quem não é fluente no inglês, já que o museu tem um piso multimídia com várias obras audiovisuais interativas. Você pode ler um pouco mais sobre o Whitney neste post.

7. Statue of Liberty

Estátua da Liberdade, em Nova York

Estátua da Liberdade, em Nova York

O símbolo de Nova York não pode ficar de fora da sua primeira visita. Sendo bem honesta, esse foi um passeio que eu fiz só pra tirar fotos mesmo, porque a visita em si foi um pouco caótica. Para mim, é um algo legal de se fazer uma vez apenas. É um passeio que leva tempo e, dependendo da época do ano em que você vai, as filas são bem extensas. Considere que você precisa passar por um processo de revista como o do aeroporto: tirar casacos, botas, passar pelo raio x…

Existem algumas opções para ver a Estátua da Liberdade. O CityPASS oferece duas opções: um passeio de balsa com paradas na Ilha da Liberdade e Ilha Ellis, ou um cruzeiro da Circle Line, que circula ao redor da ilha, mas não para lá. Se você quiser subir até a coroa da Estátua, é preciso comprar o ingresso com bastante antecedência neste link. Tenha em mente que para subir até a coroa, você precisa subir 354 degraus em uma escada estreita.

8. Broadway

Minskoff Theater, na Broadway, em Nova York

Minskoff Theater, teatro do espetáculo ‘O Rei Leão‘, na Broadway, em Nova York

They say the neon lights are bright on Broadway… O que é Nova York sem a Broadway? Sua visita não será completa se você não assistir a pelo menos um show. E a minha sugestão é, é claro, O Rei Leão. É um espetáculo incrível para todas as idades, e se você não é fluente no inglês, vale a pena assistir a um show cuja história você já conhece. Neste post eu conto um pouco sobre a experiência de assistir ao espetáculo. Você pode comprar os seus ingressos para O Rei Leão aqui. Se quiser saber mais sobre musicais em Nova York, confira o nosso Guia da Broadway.

DICA: Em uma primeira visita a Nova York, vale muito a pena comprar o CityPASS. Assim você economiza em algumas das principais atrações sem gastar muito. Se você preferir um passe mais completo e puder gastar um pouco mais, o New York Pass é o passe ideal para você. Ele inclui entrada ao MET, American Museum of Natural History, Top of the Rock, Empire State Building, Whitney Museum e cruzeiros à Estátua da Liberdade. Você pode comprar o New York Pass aqui.

E você? Tem dicas para quem vai a Nova York pela primeira vez? Compartilhe com a gente nos comentários!

Escrito por Natália Grandi, jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *