Tudo que você precisa saber para ver O Rei Leão em Londres

Assim como Nova York, Londres, na Inglaterra, é um dos grandes centros culturais do mundo. É uma cidade cheia de opções incríveis para quem ama peças de teatro e musicais – inclusive para quem ama shows da Disney. O Rei Leão é o espetáculo mais lucrativo da história do teatro e você pode assisti-lo no West End londrino!

O musical conta a história de Simba, um jovem leão que foge do seu reino por sentir-se culpado pela morte do seu pai, o rei Mufasa – quando, na verdade, o responsável havia sido seu tio Scar, que faz um plano para tomar o poder. Você pode ler mais sobre o espetáculo aqui.

Sobre o teatro

O Rei Leão está em cartaz no Lyceum Theatre desde 1999. O teatro tem 2 mil assentos e fica no West End, na Cidade de Westminster (um dos distritos de Londres), na Wellington Street, perto da Strand St. As melhores opções para chegar lá são metrô ou táxi:

Metrô e trem: A linha mais próxima do Lyceum é a Covent Garden da Piccadilly Line, que fica a uma distância de 5 minutos a pé da estação. O teatro também fica próximo das estações Leicester Square, nas linhas Piccadilly e Northern, e Charing Cross, que fica a uma distância de 10 minutos a pé do teatro e tem a vantagem de ter ligação com a linha de trem.

Táxi ou carro: Se você for alugar um carro na cidade, a Russell Street tem boas vagas na rua para estacionar. Caso precise de um estacionamento, você pode parar na National Car Park, na Drury Lane (mas saiba que deixar seu carro lá por 4h pode custar £24).

Arredores

O distrito Cidade de Westminster contém a maior parte do West End e é também é abrigo das principais instalações do governo do Reino Unido, como o Palácio de Westminster, o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster. No dia em que for assistir ao espetáculo, você pode reservar a tarde para conhecer algumas das ruas e atrações mais conhecidas de Londres que ficam nesse distrito: Oxford Street, Royal Opera House, Soho, Trafalgar Square, Victoria Station, National Gallery, Chinatown, Hyde Park, St. James’s Park e Kensington Gardens – sem contar, é claro, o famoso Rio Tâmisa.

O Rei Leão em Londres

Restaurantes

Você pode aproveitar para jantar antes ou depois do espetáculo em um dos vários restaurantes que ficam ao redor do Lyceum Theatre. Duas opções são:

  • Joe Allen: a 1 minuto de distância do teatro, esse restaurante serve comida de estilo americano, com carnes e hambúrgueres, em um ambiente calmo e cheio de pôsteres de Londres. O menu pré-estabelecido de 2 pratos custa £14.75 e o de 3 pratos, £17.50.

Horários: Segunda a Quinta-feira: 12h à meia noite; Sexta-Feira: 12h à 1h, Sábado: 11h à 1h, Domingo: 11h às 22h30.
Endereço: 13 Exeter Street, London WC2E 7DT

  • Orso: também a 1 minuto de distância do teatro, esse restaurante serve comida italiana com uma grande variedade de massas, pizza, carnes e frutos do mar. Um menu de dois pratos fica por volta de £17 e o menu de três pratos, cerca de £19.

Horários: Segunda-Feira a Sábado: 12h à meia noite; Domingo: 12h às 22h30.
Endereço: 27 Wellington Street, London WC2E 7DB

Confira nosso post para saber tudo sobre o West End e leia também nossos roteiros de 1 dia, 3 dias e 7 dias por Londres para planejar sua viagem com antecedência!

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *