Orlando Magic: uma experiência verdadeiramente americana!

Foto: Flickr - CC BY-SA 2.0 - Keith Allison

Quando se fala de Orlando, é automático pensar nos parques temáticos. Eles são, de fato, o que atrai os turistas para a cidade e são totalmente imperdíveis. Mas existem outras opções incríveis de entretenimento, como os jogos de basquete da NBA. O Orlando Magic é o time da cidade e assistir a uma partida é o mais próximo da cultura americana que você pode chegar.

Em primeiro lugar, o que é a NBA? A NBA é a National Basketball Association, a Associação Nacional de Basquetebol dos EUA. É considerada a maior liga de basquete do mundo e uma das 4 maiores ligas de esporte profissional da América do Norte. O Orlando Magic é um dos maiores times da liga e é o que representa a cidade de Orlando.

Amway Center

Amway Center

O Orlando Magic é conhecido por alguns dos jogadores que jogaram no time, como Shaquille O’Neal, Penny Hardaway, Francis Steve, Dwight Howard e Anderson Varejão. Os jogos acontecem no Amway Center, um estádio com uma infraestrutura incrível em Downtown OrlandoPara garantir a sua entrada ao estádio e ingressos com os melhores preços, o ideal é comprar com antecedência. Nesse link você encontra os ingressos de todos os jogos da temporada atual.

Chegando ao estádio, é comum que as crianças sejam chamadas para a quadra para encontrar os jogadores. Um túnel é formado para que os jogadores passem pelos espectadores e deem um ‘high five’ neles.

Stuff, o mascote do time

Stuff, o mascote do time

Além do jogo em si, há muito entretenimento durante todo o tempo. Assistir a um jogo da NBA é praticamente um show. Mesmo quem não é tão fã de basquete se diverte muito! Os jogos sempre têm muitos intervalos, nos quais o público pode assistir a performances das líderes de torcida, do mascote do time, participar de jogos e muito mais. A experiência vai muito além da partida.

O mascote do Orlando Magic é o Stuff (em português, o “Coisa”). Ele foi nomeado o mascote do ano em 2016 por suas manobras que incluem giros e saltos entre argolas e suas performances no melhor estilo Academy Awards. Ele interage com a platéia e geralmente tem até torta na cara de atores vestidos com camisetas de times rivais. Esse vídeo mostra alguns dos shows do Stuff:

Quem usa a hashtag #PureMagic durante a partida nos posts das redes sociais tem a chance de ter o post compartilhado no telão no centro do estádio. A equipe de mídias sociais fica o tempo todo acompanhando o facebook, twitter e outras plataformas para deixar a experiência ainda mais interativa.

As líderes de torcida também interagem com o público, jogando toalhas e souvenirs para o público. As luzes, o telão e a música constante, tudo isso faz dessa experiência algo muito representativo dos Estados Unidos. Se você quer conhecer a cultura americana e realmente ficar imerso em todo esse mundo de entretenimento, vale muito a pena ver uma partida!

WePlann_Blog_PT_27Jan_02

Além disso, é tudo muito organizado. O estádio é de fácil acesso, é super simples encontrar os seus assentos, muito seguro e bem coordenado. É bem tranquilo ir com a família toda; graças à organização, o espaço não fica muito lotado e não tem perrengue de empurra-empurra. Além de visitar a Disney e a Universal, não esqueça de assistir a uma partida do Orlando Magic!

Escrito por , jornalista e tradutora que ama conhecer novas culturas e viajar, seja com os livros ou com a mochila nas costas. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *