Outono em Nova York: como aproveitar sua estadia ao máximo

(Foto: visitenovayork.com.br)

O outono é uma das melhores estações para viajar a Nova York. Embora a temperatura esteja começando a cair, o sol não deixa de esquentar e você ainda poderá curtir um drink em um terraço ou em um rooftop bar. Os parques se tingem em tons de ocre e amarelo, e não há nada mais revitalizante do que dar um passeio pelo Central Park enquanto as folhas caem pelo caminho. A agenda da cidade se inunda de novos eventos, concertos e espetáculos. Em outubro, também dá-se início à temporada de basquete! E com ela, as partidas dos Knicks em Madison Square Garden – uma experiência única. Além disso, começa a ópera, a música clássica, o futebol americano e o hockey de gelo. Faltam motivos para visitar Nova York no outono?

Uma experiência tipicamente americana

Se você for a Nova York no outono, terá a oportunidade de vivenciar duas das festas mais populares da cultura americana. O Halloween (ou Dia das Bruxas) é celebrado em 31 de outubro! A cidade fica repleta de abóboras, teias de aranha e personagens aterrorizantes. Fantasie-se e participe do Village Halloween Parade, um divertido desfile que reúne mais de 50 mil pessoas por ano. Como é um concurso, capriche na sua fantasia!

Algumas semanas depois, no dia 24 de novembro, acontece a festa mais conhecida dos Estados Unidos: Thanksgiving (o Dia de Ação de Graças). E o que você pode fazer durante o Thanksgiving em Nova York? Ir ao Macy’s Thanksgiving Day Parade! O evento é um desfile que inclui carroças, bandas e líderes de torcida, além dos famosos balões gigantes de personagens de desenhos animados. Como a maioria dos museus estão fechados e os espetáculos da Broadway dão uma pausa, você pode passar uma tarde tranquila na cidade. O descanso cairá bem para retomar as energias e fazer compras durante o Black Friday – que começa na mesma data, ao anoitecer. Aproveite para comprar todos os presentes de Natal com descontos de até 80%.

Shopping, shopping, shopping!

Os termômetros começam a baixar no outono e todos gostam de preparar o armário para os meses mais frios com novas aquisições. Pois bem, tenho boas notícias. Está na cidade ideal para isso! Se quiser encontrar as últimas tendências das grandes marcas, vá a Macy’s ou ao Bloomingdale’s. Se preferir explorar pequenas lojas, dê um passeio pelo SoHo. E mais: se quiser passar um dia comprando sem parar, nada como o Woodbury Common! Este é um outlet com 220 lojas com descontos que vão te deixar maluco.

Véspera de Natal

Graças a infinidade de filmes, todo mundo sabe como o Natal de Nova York é especial. E você sabia que pode curtir o clima natalino da cidade durante o outono? Em meados de novembro, a Broadway apresenta um dos espetáculos de Natal mais icônicos da grande maçã: o Radio City Christmas Spectacular, protagonizado pelas The Rockettes. E ao final desse mesmo mês, você tem a chance de ver a árvore de Natal e a famosa pista de patinação do Rockefeller Center, assim como a impressionante decoração natalina nas casas do bairro de Dyker Heights, no Brooklyn. E tudo isso sem precisar passar o Natal longe de casa!

Escrito por Eric, novaiorquino de coração, fanático por hamburguer e pelo New York Knicks e alma mater do VisiteNovaYork.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *