Conheça as paradas obrigatórias em Orlando para fãs de cultura pop e geek

Orlando é conhecida pelos seus parques temáticos, cheios de diversão para toda a família. Em meio a tudo isso, quem aprecia a cultura pop e geek pode encontrar inúmeras referências, atrações, atividades, lojas e espaços. Por isso, selecionamos algumas das paradas obrigatórias em Orlando, sejam dentro ou fora dos parques, para quem quer entrar em contato com esse universo!

1. Universal Orlando Resort

Aqui neste complexo, considerado o melhor do mundo, não temos apenas uma, mas duas áreas perfeitas para os aficionados por cultura pop! Primeiramente, o The Wizarding World of Harry Potter™ vai realizar todos os sonhos de qualquer potterhead que ainda aguarda a carta para Hogwarts. Lá, você conhece a Plataforma 9 ¾, sobe à bordo do Hogwarts™ Express, conhece o Diagon Alley™ e Hogsmeade™, compra uma varinha no Ollivanders™, bebe cerveja amanteigada e muito mais… Aqui nós listamos tudo o que você precisa fazer no The Wizarding World of Harry Potter™. As possibilidades são infinitas, e a imersão no amado universo de Harry Potter™ é absurda!

Veja Hogwarts™ de pertinho no The Wizarding World of Harry Potter™!

E por falar em imersão, vamos à segunda parte desse complexo que você precisa visitar… Quem nunca se apaixonou tanto por uma boa história de super herói e quis apenas mergulhar nela? Pois bem, seu desejo foi realizado! A Marvel Super Hero Island®, no Universal’s Islands of Adventure™, é como uma história em quadrinhos transformada em realidade! Desde a ambientação até as atrações temáticas dos seus super heróis favoritos, incluindo Homem-Aranha, Hulk e X-men®. Saiba mais sobre essa grande aventura aqui.

Conheça o Homem-Aranha na Marvel Super Hero Island®!

Garanta seus ingressos para o Universal Orlando Resort™!

2. Gods & Monsters

Essa loja é perfeita para quem quer sair do roteiro tradicional de Orlando e explorar melhor o universo dos quadrinhos e artigos de colecionadores. A variedade de produtos é verdadeiramente impressionante, assim como os tamanhos dos bonecos de ação, que vão desde os pequenininhos até os enormes.

Lá, você encontra itens mais tradicionais dos grandes filmes, séries e jogos. Por exemplo, personagens de Star Wars e da Marvel estão super presentes nas prateleiras. A vantagem é que existem opções em todas as faixas de preço, desde chaveiros até produtos raros e caros, destinados para verdadeiros colecionadores. Você também encontra itens como camisetas, bonecos pequenos, carteiras e relógios.

Para quem é fã de gibis, essa loja é o paraíso! Há desde edições comuns até as mais raras que você pode imaginar, um prato cheio para os leitores. Onde fica esse verdadeiro paraíso na Terra? No Artegon Shopping Center, localizado na principal avenida da cidade, a International Drive.

3. LEGOLAND® Florida Resort

Os famosos blocos LEGO® já são nostálgicos e uma gigantesca referência na cultura pop por si só, mas neste parque, pensado especialmente para crianças, você também encontra intersecções com outros universos, em especial um que fica em uma galáxia muito, muito distante…

 

É isso mesmo! Na Miniland USA, uma das 13 “terras” do LEGOLAND® Florida Resort, você encontra a área LEGO® Star Wars™. Lá, você pode ver de perto algumas das cenas mais famosas de seis filmes da saga Star Wars™, além da série animada Star Wars: The Clone Wars™. Não deixe de tirar sua foto com modelos LEGO® em tamanho real de Darth Maul, R2-D2 e Darth Vader! Por falar nisso, neste post você pode ver outras esculturas no LEGOLAND® com que você precisa posar para uma foto!

 

Os visitantes podem seguir uma linha do tempo da saga, revivendo os principais eventos da obra que marcou gerações! São um total de dois mil modelos LEGO® compondo essa área, com alguns inclusive chegando a quase dois metros.

Reserve já as melhores atividades em Orlando!

4. Orlando Science Center

Se sentindo meio Carl Sagan? Esse museu é perfeito para você! Afinal, não podemos esquecer que a cultura pop e geek também envolve muita paixão pela ciência, seja ela fictícia ou não. O Orlando Science Center fica em Downtown Orlando, ao norte do centro turístico, e é um local ainda pouco desbravado por brasileiros.

via GIPHY

Trata-se de um museu de ciências naturais que foge do modelo tradicional, procurando apresentar suas exposições de maneira interativa. As crianças em especial vão adorar aprender dessa maneira! Essa educação por meio da prática também faz com que o museu seja o destino de muitos passeios escolares e famílias da área. O Orlando Science Center existe desde 1955, é dividido em quatro andares com temáticas e exposições diferentes. Não perca a chance de aprender de uma maneira inovadora!

5. Epcot na Disney

Já que estamos falando de ciência, vamos entrar em tecnologia também! Talvez você não saiba, mas o nome do Epcot, um dos parques da Disney, é uma abreviação de Experimental Prototype of Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã). A tecnologia de ponta do parque tem origem no desejo de Walt Disney de imaginar uma cidade do futuro, promovendo educação e conhecimento no caminho.

via GIPHY

Para imaginar o futuro, também precisamos conhecer o passado. E é por isso que esse parque também se preocupa em contar a história da humanidade e da tecnologia que desenvolvemos até hoje! Uma das atrações mais famosas é o Mission Space, um simulador cuja história é ambientada décadas no futuro, no chamado Centro de Treinamento Espacial Internacional. Lá, quem sempre foi fã de ficção científica, mas também de ciência de verdade, vai amar experimentar a força gravitacional da decolagem e a vista super realista da Terra!

E essas são as minhas indicações por enquanto! Espero que tenham gostado, e que possam visitar algum desses lugares incríveis. Você conhece mais algum lugar ideal para fãs de cultura pop e geek? Compartilhe com a gente nos comentários! Vamos nos ajudar!

Escrito por Julia de Camillo. Jornalista, dog person, amante de música e entretenimento. Criadora de conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *