7 dicas do que fazer quando chove em Paris

CherryX

(Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | CherryX)

Abril e maio são os meses mais chuvosos em Paris. Se deseja conhecer a cidade nessa época, recomendamos que leve um guarda-chuva em sua mala. O importante é não deixar um temporal te desanimar, porque há sempre o que fazer na capital – inclusive quando chove.

1. Metrô de Paris

Paul Dunleavy

Metrô Saint-Michel em 2013 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | Paul Dunleavy)

Procure as 86 entradas do metrô projetadas por Hector Guimard e conheça um um novo universo subterrâneo. Do estilo Modernista (estações como Châtelet, Saint-Michel, Avron, Porte Dauphine, Daumesnil, Place d’Italie e Ménilmontant) ao Neoclássico (Opéra, Concorde e République), as obras relembram as melhores batalhas da França, os seus mais célebres personagens e inclusive algumas cenas marcantes de filmes.

2. Museu dos Esgotos de Paris

ignis

Musée des Égouts de Paris em 2006 (Foto: Wikimedia Commons | Creative Commons | ignis)

Novamente no subterrâneo, o inusitado museu conta a história do sistema de esgoto da cidade. Segure o fôlego e permita-se desvendar Paris a partir de uma perspectiva improvável – e talvez um pouco fedorenta. Caminhe cerca de 500 metros pela rede de saneamento básico e aprenda mais sobre a evolução da engenharia e higiene parisiense do século 14 ao 19.

3. Catacumbas

Views: Paris, France de John Soliman

Esta é outra opção para os dias chuvosos, que também está localizada nas profundezas da cidade: as catacumbas de Paris. Com 20 metros de profundidade e 400 km de extensão, a necrópole armazena ossos com mais de dois séculos de existência. Sua construção foi motivada pela super lotação dos cemitérios da cidade.

4. Cultura e arte

Views: Paris, France de Gabriel Ruiz Muñoz

Uma das maneiras mais clássicas de aproveitar um dia chuvoso é visitar um museu de arte. Que tal ir ao Louvre ou ao Musée d’Orsay sem esperar na fila? Nada melhor do que passar o tempo na companhia das obras de alguns dos artistas mais famosos do mundo: Michelangelo, Botticelli, Monet, Leonardo Da Vinci…

5. Comer em um bistrô

Views: Paris de Andrea Biffi

A chuva é a desculpa ideal para se refugiar em um acolhedor bistrô parisiense. Com direito a luz de velas e uma atmosfera nouvelle vague, saboreie uma refeição tipicamente francesa. Sugerimos que deixe de provar os vinhos e champanhes, o foie gras com pão fresco, os queijos e as éclairs.

6. Conhecer um cabaré

Chuva nem sempre é um problema. Uma noite chuvosa combina perfeitamente com um sensual espetáculo de cabaré. Além da música, dança e boemia, as casas de cabaré oferecem jantares refinados. Em Paris, há shows para todos os gostos. Moulin Rounge, Le Lido, Crazy Horse e Paradis Latin são algumas das melhores opções.

7. Compras

Views: Galerías Lafayette de Claudio Hamaui

Não vale a pena passar os dias ensolarados de Paris dentro de shoppings e lojas. Fazer compras é programa para dias de chuva. Aproveite a tempestade para conhecer uma das galerias mais conhecidas na capital da moda: Lafayette, um centro comercial de luxo onde você encontra as melhores marcas.

Nada abala um viajante em Paris. Abra seu guarda-chuva e aventure-se pela cidade. E se você tiver mais dicas do que fazer, comente abaixo!

Traduzido por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *