Everglades e Biscayne: conheça os parques nacionais de Miami

Eric Salard

Everglades em 2007 (Foto: Flickr | Creative Commons | Eric Salard)

Miami é um lugar multifacetado que, ao longo do ano, tende a atrair certas tribos. Em dezembro, a cidade realiza o Miami Art Week, uma semana de eventos totalmente voltados às artes. Em março, é a vez do festival de música eletrônica Ultra e do Winter Music Conference. Em julho, é invadida por quem gosta do verão. Os dois parques nacionais de Miami são ótimas atrações entre as variadas atividades ao ar livre que oferece.

Everglades National Park

psyberartist

(Foto: Flickr | Creative Commons | psyberartist)

Com 1.5 milhões de acres, o Everglades é a maior área subtropical desabitada dos Estados Unidos. Habitat para espécies raras ou ameaçadas de extinção, como o peixe-boi, a pantera da Flórida e o crocodilo americano, é o terceiro maior parque nacional do continente.

Considerado um patrimônio mundial, pode ser conhecido de várias formas. Caminhada, canoagem, ciclismo, camping, passeios de barco são algumas delas. Observe a variedade da fauna e flora enquanto passeia pelo mangue, pela floresta de pinheiros e pelo Sawgrass (pradarias costeiras).

Biscayne National Park

Views: Biscayne Bay, Florida de LaRae Lobdell

Diferentemente de outros parques nacionais nos Estados Unidos, que podem ser explorados de carro ou a pé, o Biscayne tem 95% de seus 172 mil acres submersos. Portanto, passeios de barco e mergulho são as melhores formas de conhecer as águas cristalinas, o recife e a vida aquática do local.

Além de ser o maior parque marinho do continente, protege uma das mais extensas áreas de recifes de coral do mundo, o mais longo trecho de floresta de mangue na costa leste e parte do arquipélago de ilhas da Flórida (Florida Keys).

O verão é uma estação agradável para conhecer os parques de Miami. Você já visitou algum?

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *