Viva a magia do Natal com o Radio City Christmas Spectacular

Radio City Music Hall em 2010 (Foto: Flickr | Creative Commons | Christian)

Radio City Music Hall em 2010 (Foto: Flickr | Creative Commons | Christian)

A temporada do espetáculo Radio City Christmas Spectacular retorna em novembro próximo e vai até janeiro de 2016. Estrelando as dançarinas da companhia de dança Rockettes, a qual completa 85 anos em 2015, o show é uma tradição de Natal que toma o palco do Radio City Music Hall desde 1932 e que atrai mais de um milhão de pessoas anualmente. Além de Nova York, a montagem já passou por outras 74 cidades.

A produção transporta o público para um mundo fantástico, cuja magia cativa a todos os olhares. Recursos em 3D provocam a sensação de estar voando pelo céu de Nova York com o Papai Noel. Com delicadeza e precisão em cada movimento, as Rockettes realizam piruetas em um ringue de patinação de gelo e parecem levar os espectadores diretamente para o polo Norte. Não há quem não se encante pelas atrações e pelo famoso chute para o alto, totalmente sincronizado, das dançarinas.

Profissionais em ballet, jazz e sapateado, as Rockettes surgiram em 1925. Idealizado por Russell Markert, o grupo de dançarinas se formou em St. Louis, Missouri, e respondia inicialmente por Missouri Rockets. Ao serem convidadas por Samuel L. Rothafel a se apresentar em seu teatro (Roxy Theater), em Nova York, mudaram o nome do grupo para Roxyettes. Assumiram Rockettes apenas em 1934.

O icônico espetáculo também continua a exibir números realizados pelas Rockettes desde a sua concepção, como a “Parade of the Wooden Soldiers” e o “Living Nativity” – uma performance de soldadinhos de madeira e uma homenagem ao nascimento de Jesus, respectivamente. Cada cena é reforçada por vídeos exibidos em uma das maiores telas de LED do mundo. Ideal para todas as idades, o Christmas Spectacular eleva e celebra o espírito natalino de forma magistral.

Radio City Music Hall

A casa de espetáculos é um dos maiores teatros do mundo. Com capacidade para quase 6 mil pessoas sentadas, é conhecido por sua arquitetura imponente e design elaborado. A sua estrutura, que não possui colunas, possibilita que todos tenham uma ótima visão independente de onde estão sentados. Hoje, o local hospeda eventos como o Tony e o Grammy Awards, além de shows de grandes nomes da música. Frank Sinatra, Ellen Fitzgerald, BB King, entre outros, já se apresentaram no Radio City.

O palco da casa, por sua vez, ganhou fama por conseguir se desdobrar em três níveis diferentes, como uma escada, movidos por elevadores hidráulicos. A técnica cria profundidade e cenários dinâmicos, provocando ilusões de ótica. Um quarto elevador também consegue subir e descer a orquestra, exibindo os músicos. Pioneiro na arte de efeitos especiais, o Radio City foi desenhado para entreter e surpreender o público.

Radio City Hall

Radio City Hall manteve o glamour da década de 1930 (Foto: Isabella Giordano)

A elegância do hall ao interior do teatro é de tirar o fôlego. Todos os elementos do local foram pensados e, ao longo dos anos, restaurados para que o Radio City não perdesse suas peculiaridades. Do carpete às cortinas, dos assentos aos camarins, a casa por si só é um espetáculo. Com a intenção de fazer referência ao sol, remetendo ao formato arredondado, aos raios de luz e as cores vermelha, laranja e amarelo, o teatro foi considerado um patrimônio cultural de Nova York em 1978.

Você já viu o show? O que achou? Ah! Se você pretende ir, reserve sua entrada com o WePlann o quanto antes!

Escrito por . Cidadã do universo, jornalista e escritora, que ama qualquer tipo de viagem e comida. É criadora de Conteúdo no WePlann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *